quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

''Muito abalado'', Digo Menezes reaparece após cinco dias sumido

Primeiro brasileiro campeão do mundo de skate, paulista estava desaparecido desde o último sábado. Nas redes sociais, parente informa retorno nesta quarta-feira
Primeiro brasileiro campeão do mundo de skate, em 1995, o paulista Rodrigo Menezes, o "Digo", de 38 anos, apareceu após ficar dias sem dar notícias aos amigos e familiares. Ele estava desaparecido desde o último sábado, dia 26. Sua cunhada, Fabiana Gaspar, informou seu retorno através de uma conta nas rede sociais. Segundo ela, ainda não se sabe ao certo o que motivou o sumiço, mas o skatista aparentava estar muito abalado e foi descansar. Digo entrou em contato com a família pela manhã, da casa de uma conhecida, e sua mãe foi buscá-lo.
- Ele chegou em casa muito abalado e não consegue falar nada. Não foi nada relacionado a crime, e ele tomou um banho e foi dormir. Assim que ele acordar, vai fazer um post para explicar tudo o que aconteceu. A gente agradece muito o que todos fizeram para ajudar - disse Fabiana, garantindo que Digo nunca havia cortado o contato com a família anteriormente. 
De acordo com a família, o skatista saiu de casa por volta das 15h e disse que iria se encontrar com uma menina que estava conhecendo. Por volta de meia-noite, Rodrigo teria voltado para a casa, embicado o carro na garagem do imóvel, na Vila Madalena, em São Paulo, mas dado a meia-volta e saído. Desde então, seus parentes estavam tentando contato por telefone e redes sociais. Sua foto, inclusive, entrou na lista de desaparecidos. A família retirou a queixa prestada através da Delegacia Eletrônica.

Digo nasceu e foi criado na Vila Madalena, em São Paulo. Ele começou a andar de skate aos dez anos e ganhou inúmeros título brasileiros de downhill slide e também no vertical. Em 1995, em Münster, na Alemanha, ele conseguiu seu maior feito, quando conquistou o título mundial da categoria vertical profissional. Antes, no mesmo ano, foi oitavo colocado no X Games em Rhode Island, nos Estados Unidos. Anos mais tarde, em 2007 e 2008, foi prata no X Games na modalidade vertical. Digo Menezes também participou de eventos da Megarrampa, como em 2009, em São Paulo.  

Por: Thierry Gozzer e Amanda Kestelman
Fonte: GE
Foto: divulgação

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Jovens de Ceilândia pedem apoio ao senador Hélio José para revitalizar a praça do skatepark da Praça dos Eucaliptos


A relação entre o skate e a música é vital e caminham juntas para muitos jovens de Ceilândia. Estes relacionamentos nunca foram muito bem compreendidos, no entanto é inevitável pensar que ambos são elementos quase que indissociáveis e inseparáveis na vida de muitos jovens Ceilandenses.
O gabinete do senador Hélio José, participou da roda de conversa realizada por jovens lideranças comunitárias na Praça dos Eucaliptos em Ceilândia. O encontro foi realizado por representantes do “Skaterpark” que fazem parte de movimentos culturais da cidade mais populosa do DF e que disseminam o esporte e o movimento hip-hop.
Uma reivindicação antiga desses jovens é a revitalização emergencial do “Skatepark” – que funciona na Praça dos Eucaliptos em Ceilândia Norte. O Sonho de ter uma pista adequada para prática do esporte se concretizar, ganhou vida com à presença dos assessores de senador Hélio José que enviou sua equipe, representada pelo Drº Roslano (Chefe de Gabinete) ao local para ouvir as reivindicações dos jovens.
 Hélio José receberá nos próximos dias em seu gabinete uma comissão organizada por estes idealizadores para viabilizar a melhor forma de ajuda-los. “Não pude comparecer ao encontro e da roda de conversa devido a um compromisso emergencial de última hora aqui no Senado, mas faço questão de recebê-los para atendê-los e ouvi-los”, conta o senador.
Os organizadores do projeto de revitalização da praça organizarão uma comissão-frente, para ir ao encontro do senador em seu gabinete nos próximos dias.       “É fundamental ter apoio de um representante da casa legislativa para nos apoiar e ajudarmos à realizarmos este sonho, disse Stephane – representante e uma da organizadora do encontro.  “Nossa Juventude tem poucas opções de lazer e entretenimento. Nossa cidade é carente de estruturas que atendam às necessidades dos nossas crianças e adolescentes, no que se refere a cultura e esporte. Temos poucas opções. Ter uma praça revitalizada com pistas modernas é o que almejamos. A Cidade mais populosa do Distrito Federal, merece uma praça esportiva moderna que funcione com segurança”, completa.
Ao passar dos anos, o esporte acabou se dividindo em duas partes: a amadora e a profissional. A primeira tornara-se cada vez mais marginalizada por tomar espaços públicos “não previstos para o esporte”, como praças, escadas e alamedas para sua prática. A segunda, de forma inversa, era cada vez mais celebrada. ” Estes preconceitos estão sendo quebrados, a ‘cultura de rua”, faz parte do dia a dia de muitos presentes aqui na roda de conversa”, ressalta, Erivânia – Coordenadora da roda de conversa,
 O senador Hélio José receberá nas próximas semana os responsáveis pelo projeto de revitalização da praça do “Skatepark” e representantes do movimento hip-hop.
Por: redação
Fonte: Ascom Senado
Foto: divulgação

Skate quebrado é transformado em uma luminária colorida e estilosa

No quadro Novo de Novo, o designer Andrey Sá ensina como transformar uma peça que iria para o lixo.



Que destino teria um skate bastante usado e testado em manobras radicais? Pois o brinquedo de Samuel Silva Moretti, de 6 anos, ganhou utilidade em vez de ir para o lixo. É o que mostra o quadro Novo de Novo, do Terra da Gente.

Na oficina do designer Andrey Sá, o skate foi lixado e preparado para se transformar em uma luminária charmosa. O acabamento com papel adesivo permite personalizar a peça de acordo com o gosto de cada um. Quanto mais colorido, mais bonito.


Por: redação
Fonte: G1
Foto: divulgação