terça-feira, 23 de março de 2010

Pelas Beiradas

A simplicidade se faz presente em um dos maiores nomes do skate nacional. O experiente Sandro Dias, o Mineirinho, carrega o status de ex-campeão mundial e não perde a simpatia e bom-humor, nem na hora de competir. Aos 34 anos, ele nos conta um pouco sobre os bastidores do Oi Vert Jam.


Você não esteve presente no Vert Jam do ano passado. Como se sente ao voltar para a disputa?

Estou muito tranquilo, com boas espectativas. Fiquei parado por 20 dias, pois estive na cobertura das Olimpíadas de Inverno do Canadá. Mas estou 100% inteiro, firme e forte.

Como está a sua preparação para a competição?

Os 20 dias serviram como descanso. Eu vinha num ritmo muito forte e intensifiquei por saber desse intervalo. A preparação não tem segredo. O negócio é botar o skate no chão e andar!

E os seus adversários? Algum favorito?

Não gosto de apontar favoritos. Mas acho que teremos boas surpresas por termos uma garotada nova vindo forte. E é claro que os experientes também vão dar trabalho! (risos)

No seu repertório de manobras, você pretende arriscar alguma surpresa?

Pretendo sim, mas vai depender da estratégia. Se eu já tiver garantido pontos, irei arriscar manobras inéditas em competições. Só não vou dizer o nome para não copiarem! (risos)

E a sua experência como ex-campeão mundial aumenta o respeito?

Não por isso. Estamos acostumados a competirmos sempre juntos, já nos conhecemos muito bem. Há um respeito e amizade natural entre todos os skatistas.

Por Raphael Dias Nunes

Nenhum comentário: