terça-feira, 20 de julho de 2010

Adolescentes de Barra de Guaratiba solicitam pista de Skate para o bairro

Gabriel de Oliveira Paula, um adolescente de 13 anos, leitor do Portal Guaratiba enviou-nos um email dando conta de que ele e outros amigos adolescentes, moradores de Barra de Guaratiba não teriam nenhuma área de lazer no bairro e por isso sugeria às autoridades a construção de uma pista de Skate.

- "Eu, Gabriel de Oliveira Paula com apenas 13 anos de idade estou aqui para reivindicar uma pista de skate aqui na Barra de Guaratiba, por que o local não tem área de lazer e pelo menos uma pista de Skate já dava para nós.. tem um monte de amigos meus que andam de Skate e pediram para eu pedir isso para vocês por isso eu estou aqui", escreve Gabriel para o Portal.

Este email de Gabriel denuncia uma situação que já vimos alertando as autoridades há algum tempo. Alguns bairros da região de Guaratiba não possuem nenhuma praça ou espaço de lazer para jovens e velhos. Barra de Guaratiba, por exemplo, não possui nenhuma praça, e os pequenos espaços entre ruas que existem são ocupados pela camelotagem. O pedido de Gabriel é um pedido de toda a população, para que a prefeitura providencie algumas praças e espaços de lazer para nossos jovens. Na Ilha de Guaratiba, o Largo da Ilha, única praça da região, é um espaço apertado, ocupado por trailers, mesas e camelos nos finais de semana. Com as obras do túnel e os acessos que serão criados a Prefeitura deveria providenciar uma reestruturação urbana no bairro.

A pista de Skate de Gabriel e outras quadras esportivas não são tão caras assim e com um pequeno investimento a prefeitura poderia providenciar um espaço de lazer no bairro para a garotada que ainda não está em situação de risco, mas poderá caminhar por outros caminhos que não sejam os skates e atividades esportivas das quais todos os jovens precisam.

Nenhum comentário: