quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rony Gomes oficialmente campeão mundial de vertical


World Cup Skateboarding is happy to announced that for the year 2013, the new World Champion of Vert Skateboarding for WCS is Ronaldo Gomes da Silva Filho aka Rony Gomes of Sao Paulo, Brazil.

(A Copa do mundo de skateboard está feliz em anunciar que, para o ano de 2013, o novo campeão mundial de skate vertical da WCS é Ronaldo Gomes da Silva filho, conhecido como Rony Gomes, de São Paulo, Brasil.)

Look for a year end announcement of all WCS World Champions for 2013 on our website in the coming weeks.

Kind regards,

Don Bostick
WCS President

Rony garantiu o título após ficar em segundo lugar no Rio Vert Jam, em fevereiro, e no Rocky Mountain Rampage, em agosto. Agora ele se junta a Bob Burnquist, Sandro Dias, Rodrigo “Digo” Menezes e Marcelo Bastos, que também já chegaram ao topo do skate vertical mundial representando o Brasil.

Ao perguntar sobre a emoção de ganhar o título, Rony disse o seguinte:
“Sem dúvida que é um título muito especial. Desde que comecei a andar de skate, via o Bob, o Sandro e eles já eram campeões mundiais e eu pensava: ‘será que um dia eu ganharei este título também?’. É uma conquista muito importante para a minha carreira, mas não vejo isso aumentar a pressão, vejo sim como uma motivação a mais para continuar evoluindo”.

Rony é apontado como próximo representante do Brasil no skate vertical, só que não é fácil a missão se substituir mestres como Bob Burnquist, Sandro Dias e Lincoln Ueda. Mas o skatista paulista está no caminho certo e tem tudo para conseguir realizar o mesmo que estes caras.
Só que o bonde não para! Mesmo com o título, Rony disse que nem teve tempo de comemorar, pois já está indo para outra competição.

“Ainda não tive tempo para comemorar, porque acabei de chegar de viagem e embarco logo mais para outro campeonato, na África do Sul. No final do ano, quero fazer uma grande festa e reunir todos que foram importantes nesta trajetória. Aproveito para agradecer aos meus pais, que sempre me apoiaram e sem eles nada seria possível, aos meus patrocinadores que tornam meus sonhos realidade e a todos que sempre torceram para que eu conseguisse mais esta conquista”, completou o campeão mundial.

Confira a lista de skatistas brasileiros que foram campeões mundiais de skate vertical:
1995 – Rodrigo “Digo” Menezes
2000 – Bob Burnquist
2003 – Sandro Dias
2004 – Sandro Dias
2005 – Sandro Dias
2006 – Sandro Dias
2007 – Sandro Dias
2008 – Bob Burnquist
2010 – Marcelo Bastos
2011 – Sandro Dias
2013 – Rony Gomes

Por: Marcelo Finisguerra
Fonte: skate4life
Foto: divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: