terça-feira, 24 de junho de 2014

Go Skateboarding Day – São Paulo "Dia mundial do skate!"



Concordamos que todo dia é dia de skateboard, mas é em 21 de junho que vários skatistas ao redor do mundo celebram o verdadeiro espírito, a criatividade e a verdadeira paixão a uma das mais influentes atividades das últimas décadas, deixando qualquer coisa que tiver para fazer de lado para simplesmente ir às ruas andar de skate.


O GO Skateboarding Day é um dia único no calendário dos skatistas. É muito irado ver tantas pessoas reunidas pelo mesmo ideal, que é andar de skate e ser livre. Em São Paulo, no domingo dia 22 de junho, as ruas ficaram lotadas dos mais diferentes estilos de skatistas. Eram mais ou menos dois mil loucos descendo a milhão da região da Avenida Paulista para a região central. O Masp, a Praça Roosevelt, o Teatro Municipal foram literalmente invadidos por uma multidão, que como se fossem uma torcida pra algum time, clamavam por “Skate, skate skate!!!”. Nem as várias quedas e ralados puderam ofuscar tanta diversão em um dia só, afinal, qual outra finalidade de andar de skate sem ser trombar os amigos, fazer outros amigos e se divertir!??!



Por: redação
Fonte: skate4life
Foto: divulgação
Proradicalskate

sexta-feira, 20 de junho de 2014

"VAITERFLIP" ARRAIAL DO SK8 PARK EM SÃO SEBASTIÃO - DF




Por: redação
Fonte: facebook
Foto: divulgação
Proradicalskate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

SANDRO DIAS - MINEIRINHO



Fonte:Wikipédia

Mais conhecido como "Mineirinho" (Santo AndréSão Paulo18 de Abril de 1975), é um skatista brasileiro. Skatista profissional desde 1995, começou a andar dez anos antes. É considerado o “Rei do 540”, e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°, e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (20032004200520062007 e 2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005)1 e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006).

O início de Sandro, também conhecido pelo apelido de “Mineirinho”, no skate foi curioso. Por volta de 1986, o atleta pegava o skate do irmão de um amigo de infância emprestado, colocava um pneu de carro em cima e descia a ladeira da garagem de seu prédio sentado.
Pouco depois, às vésperas do natal, Sandro pediu um skate para o seu pai. Quando ganhou o presente, começou a se interessar mais e a freqüentar diariamente uma pista – ou melhor, um half pipe de madeira – que alguns skatistas construíram no fundo de uma loja perto da casa dele (Força Local).
Após alguns meses, participou do seu primeiro campeonato na categoria iniciante. Na Prefeitura Municipal de Santo André, local que abrigou o evento, ele era o atleta mais novo da competição e terminou em oitavo.
A experiência adquirida em mais alguns campeonatos e a evolução técnica deram a Sandro Dias condições de conquistar o primeiro título cedo. Em 1988, aos 13, foi campeãobrasileiro de street iniciante. De sobra, ainda fez a sua primeira viagem internacional naquele ano. Foi para os Estados Unidos, onde andou e conheceu algumas pistas de skate.
Em 1989, na Alemanha, disputou o seu primeiro campeonato internacional. Apesar de ainda ser amador no Brasil, competiu como profissional e terminou em 31º.
Depois disso, Sandro continuou competindo no Brasil como amador, mas o skate começou a sumir no início da década de 90. Como as pistas desapareceram, foi obrigado a parar, pois não tinha mais onde andar por aqui.


A sua caminhada rumo ao topo do mundo finalmente chegou ao seu ápice em 2003. Logo no início da temporada, conseguiu o título de quatro torneios consecutivos, incluindo o Latin X Games, no Brasil, e o Slam City Jam, em Vancouver (CAN), e abriu uma vantagem confortável no ranking. Com mais alguns bons resultados, assegurou o título mundial e concretizou um grande sonho.
No início de 2004, a sua vontade era superar o ano anterior. Além do bicampeonato mundial, o 900º (dois giros e meio no ar), que acertou em várias oportunidades na temporada, foi outro sonho realizado. Em uma das vezes que repetiu a manobra, conquistou a sua primeira medalha de ouro nos X Games de Los Angeles, um dos principais eventos do mundo, na categoria Best Trick.
Na seqüência, o começo de 2005 não poderia ser melhor. Além de quatro títulos nas cinco primeiras competições (Coréia do Sul, Alemanha, França e Taiwan), conquistou o vice-campeonato no Oi Vert Jam2 , realizado no Rio de Janeiro, e ainda acertou um 900º que levantou a galera. Novamente com boa vantagem, também aberta pela medalha de bronze nos X Games de Los Angeles, manteve a liderança até o final da temporada e levantou o tricampeonato mundial.
Motivado pelos resultados dos anos anteriores, Sandro começou a temporada 2006 com um gás extra. No final do ano, pôde contabilizar seis primeiras colocações em 11 competições disputadas – entre elas o ouro nos X Games de Los Angeles3 e a inédita vitória no Dew Tour, na terceira etapa do circuito, em Portland – e o quarto título do mundo.
Para celebrar a série de títulos mundiais, organizou a primeira edição do “O dia D”, que aconteceu em Santo André, em dezembro de 2006, e reuniu o I Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador, show do Charlie Brown Jr. e apresentação de profissionais. Cerca de oito mil pessoas prestigiaram o evento.
Propenso a incentivar cada vez mais a molecada, Sandro organizou, logo no início de 2007, a segunda edição do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador. O sucesso do evento lhe deu ainda mais motivação para realizar o terceiro no final do ano. Entre um e outro, obteve de novo bons resultados no circuito mundial, com vitórias no Rio de Janeiro e em Praga, e se tornou pentacampeão do mundo.
Novamente em dezembro e em Santo André, fez a segunda edição do “O dia D”4 e aproximadamente 25 mil pessoas compareceram ao Parque Central.






Por: redação
Fonte: 4basesskategame
Foto: divulgação
Proradicalskate

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A PRAÇA QUE QUEREMOS




Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, é uma área de, no mínimo, sete mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando que se reconheçam como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.

Concebido pelo Ministério do Esporte e implementado com governos estaduais e municipais, o projeto Praça da Juventude conta ainda com a parceria do Ministério da Justiça, por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania(Pronasci). O Pronasci oferece condições para que as Praças da Juventude possam se consolidar como organizações efetivas e integradas à vida comunitária. Existe uma forte complementaridade entre esses dois programas quanto aos seus objetivos de educar, ressocializar e apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social.
O projeto Praça da Juventude abre o placar para uma nova fase na concepção da infraestrutura esportiva. Isso porque, desde a sua criação, em 2003, o Ministério do Esporte vem consolidando e ampliando sua atuação como principal agente de planejamento, formulação e implantação de políticas públicas para o setor no país. Em sua pauta, três objetivos prioritários:



1.     Garantir à população brasileira o acesso gratuito às práticas esportivas;
2.     Utilizar, sistematicamente, o esporte e o lazer como fatores de melhoria da qualidade de vida e de inclusão social; e
3.     Introduzir, de forma sistemática e regular, o esporte e o lazer na promoção do desenvolvimento humano em todos os segmentos sociais.


Estrutura da Praça
Cada unidade do projeto Praça da Juventude prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa, conforme Memorial Descritivo, apresenta-se em módulos divididos em:

1.     Quadra poliesportiva coberta.
2.     Pista para salto triplo.
3.     Pista para salto a distância.
4.     Pista para caminhadas.
5.     Quadra de vôlei de praia.
6.     Área de exercícios e alongamento.
7.     Campo de futebol society.
8.     Pista para skate.
9.     Teatro de arena com palco.
10.  Centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros.
11.  Quiosque de alimentação.
12.  Vestiários/sanitários.
13.  Arquibancadas.
14.  Bebedouros.
15.  Grama natural/sintética.
16.  Sanitários com acesso para pessoas com deficiência.
17.  Sistema de iluminação específico para cada pista.
18.  Paisagismo.
19.  Totem.
20.  Mastro para bandeiras.

Sugere-se para aos municípios que projetem os espaços abertos com o uso de mobiliários urbanos (bancos, postes, lixeiras, piso podotátil, bicicletário, mesas de jogos, playground e outros) e de vegetações com áreas de sombras, a fim de qualificar o projeto.

Por: redação
Fonte: esporte.gov.br
Foto: divulgação
Proradicalskate

PRINCIPAIS CONQUISTAS DE SKATISTAS BRASILEIROS


RESULTADOS EXPRESSIVOS DE BRASILEIROS
1977
Osmar Fossa fica com a 3.º colocação em Oceanside (USA) como freestyle amador

1986
O Brasil se classifica em 5.º lugar por equipe no Campeonato Mundial de Skate em Vancouver, Canadá.

1989
Lincoln Ueda fica com a 4.º colocação no vertical profissional no Campeonato Mundial de Skate em Münster, Alemanha

VITÓRIAS DE BRASILEIROS EM ETAPAS DO CIRCUITO MUNDIAL DE SKATE

 1995
Bob Burnquist no Canadá e Digo Menezes na Alemanha
1996
Rodil Ferrugem vence os X Games nos Estados Unidos
Carlos de Andrade no Canadá
Bob Burnquist na Suiça
1997
Bob Burnquist vence o Triplo Crown nos Estados Unidos

Nilton Urina em Buenos Aires na Argentina

1998

Rodil Ferrugem no Canadá e novamente os X Games

Carlos de Andrade e Bob Burnquist na Suiça

Wolney dos Santos e Bob Burnquist no Brasil

1999

Rodrigo TX na República Tcheca

2000

Carlos de Andrade na Austria

Bob Burnquist na República Tcheca e Alemanha

Rodolfo Ramos e Larissa Carollo no Brasil

2001

Rodil Ferrugem na Dinamarca

Wagner Ramos, Sandro Dias e Karen Feitosa no Brasil

2002

Carlos de Andrade nos Estados Unidos

Bob Burnquist na Suiça

Nilton Urina na República Tcheca

Sandro Dias na República Tcheca, Dinamarca e Brasil

Rodil Ferrrugem os X Games e Brasil

Karen Feitosa no Brasil

2005

Bob Burnquist no Brasil

2006

Bob Burnquist no Dew Tour nos Estados Unidos

Daniel Vieira na França, Holanda e Inglaterra

Fábio Sleiman o LG Action Sports na Alemanha

Karen Jones na República Tcheca e Canadá

Ricardo Porva na República Tcheca

Rodolfo Ramos o LG Action Sports nos Estados Unidos

Sandro Dias na Asia X Games na Malásia e X Games nos Estados Unidos

2007

Felipe Buchecha o Tampa Amador nos Estados Unidos

Daniel Vieira na República Tcheca

Sandro Dias na República Tcheca

Bob Burnquist nos X Games nos Estados Unidos

Luan de Oliveira o Goofy vs Regular nos Estados Unidos

Rodolfo Ramos o LG Action Sports nos Estados Unidos

2008

Brunos Passos o Trifecta nos Estados Unidos

2009

Rony Gomes o Tampa Amador

Rodolfo Ramos no Dew Tour na China

Daniel Vieira na Itália (Street)

Alessandra Vieira na Itália (Street Feminino)

Carlos de Andrade na Itália (Bowl)

Letícia Bufoni o Mallof Money Cup nos Estados Unidos

Felipe Buchecha (Street Amador) do Mallof Money Cup nos Estados Unidos

Pedro Barros (Vertical Amador) Mallof Money Cup e o Rock the Cradle for Jhonny Romano nos Estados Unidos

Luan de Oliveira o Damn AM nos Estados Unidos


BRASILEIROS CAMPEÕES MUNDIAIS PROFISSIONAIS

Bob Burnquist é bi campeão mundial no Vertical em 2000 e 2008

Carlos de Andrade é bi campeão mundial no Street em 2000 e 2009

Rodil Ferrugem é bicampeão mundial no Street em 2002 e 2004

Sandro Dias é penta campeão mundial no Vertical em 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007

Sérgio Yuppie é penta campeão mundial no Downhill Slide em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009

Karen Jones é bi campeã mundial no Vertical em 2006 e 2008

Rodolfo Ramos é campeão mundial no Street em 2008 e 2010

Pedro Barros é tri campeão mundial no Bowl em 2010, 2011 e 2012

Letícia Bufoni é bi campeã mundial no Street em 2011 e 2012

Kelvin Hoefler é bi campeão mundial no Street em 2011 e 2012

Douglas Dalua é campeão mundial no Downhill Speed em 2012

Por: redação
Fonte: cbsk
Foto: divulgação
Proradicalskate

segunda-feira, 9 de junho de 2014

GDF REALIZA 1ª REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL DO CENTRO DAS ARTES E ESPORTES UNIFICADOS (CEU) DO RECANTO DAS EMAS

O Governo do Distrito Federal realiza nessa terça-feira (10), as 19h30, na quadra 203, lote 32 s/n (Auditório da antiga FTB), a 1ª Reunião de Mobilização Social do Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU), construído na quadra 113, Lote 09 do Recanto das Emas.

“Essa reunião é importante para a implantação do CEU, porque garante a participação da população no processo de implantação e gestão desse equipamento público”, ressalta Leonardo Sampaio,Administrador Regional.
O CEU está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2014. 

Construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) trata-se de um espaço que visa integrar ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Em sua área de 3 mil metros quadrados destinada, o CEU abrigará dois edifícios multiuso, um Centro de Referencia Social (CRAS), salas, biblioteca com telecentro, cineteatro/auditorio com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

No Distrito Federal, além do espaço no Recanto das Emas, estão em construção outros dois em Ceilândia. Por meio de uma parceria com o Ministério da Cultura, estão sendo construídos 357 CEUs em todo país. Cinco unidades já estão em funcionamento.

Administração Regional do Recanto das Emas – ASCOM (Marcus Lucius)
Siga-nos
Twitter:http://twitter.com/admrecanto
Facebook:http://www.facebook.com/admrecantodasemas
Email: ascom.ra15@gmail.com
Por: redação
Fonte: Administração Regional do Recanto das Emas
Foto: divulgação
Proradicalskate

TÉCNICAS DE DEFESA PESSOAL USADAS POR ALICE DA NOVELA "EM FAMÍLIA"

Nos capítulos dessa semana, a personagem Alice (Erika Januza), da novela Em Família, da Rede Globo, decide tomar aulas de defesa pessoal para se defender de possíveis ataques de agressores. Essa defesa pessoal é o Krav Maga, que não é um esporte nem uma arte marcial.
Trata-se da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não tem competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa. Os golpes são curtos e rápidos e visam atingir os pontos sensíveis do corpo humano.
Indicado para mulheres
O Brasil contabiliza hoje a 7ª maior taxa de homicídios femininos. A cada hora, 10 mulheres são vítimas de violência no Brasil e em 70% dos registros, o agressor é o companheiro ou o cônjuge da vítima. Outro dado crítico é que ainda hoje é baixo o número de mulheres que chegam a denunciar as agressões, por vergonha ou medo.
Por meio dos treinos, o aluno aprende a superar obstáculos físicos e mentais e se torna uma pessoa melhor em todos os sentidos: ganha coragem e confiança em si mesmo, equilíbrio emocional, muda a postura frente à vida, a si próprio e ao seu oponente.
Quando as mulheres descobrem que, apesar de não ter a mesma força física do homem, ela é capaz de se defender de forma simples e eficiente, com movimentos rápidos e eficientes, ela adquire confiança.
O Krav Maga mostra à mulher que ela pode fazer parte da solução para as agressões a ela e a seus filhos e, com isso, ela muda a sua postura frente ao risco. Hoje, 30% dos praticantes de Krav Maga são mulheres. Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br



Por: redação
Fonte: Vila Mulher
Foto: GShow
Proradicalskate