quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O MAIOR SKATE PARK DO DF FICA NO RECANTO DAS EMAS


A maior pista para praticantes de skate fica no Recanto das Emas – DF com aproximadamente dois mil metros quadrados de área construída, é hoje, a Meca dos esportes radicais, onde são encontrados praticantes de SKATE, PATINS, BMX, o local também é o palco para a maiorias dos eventos musicais (shows) que acontecem na cidade, por ser referência e centralizado na quadra 206/300 centro urbano da cidade.

A obra teve um custo de mais de meio milhão de reais, mesmo assim os esportistas que frequentam reclamam das condições do local. O piso de granítica não foi devidamente impermeabilizado o que não suporta as altas temperaturas do sol e racha, já quando chove fica encharcado e quebradiço, outro ponto e a arborização do local que não seguiu o projeto original sugerido pelos skatistas e os jovens da comunidade que deixaram as suas opiniões nas reuniões junto à administração da cidade.  

Hoje, o um dos problemas mais urgente é a falta da iluminação, no local só tem dois postes que não dá conta de iluminar os dois mil metros quadrados de área, o que impossibilita a pratica de esportes noturnos no local.

A vice-governadoria nos avisou na segunda-feira (17) que o projeto para a iluminação do Skate Park está pronto e já em fase de licitação e que nos próximos meses, a CEB – Companhia Energética de Brasília irá colocar mais quatro postes de luz tipo trevo o que garantirá a boa iluminação no local, bem, neste caso, só nos resta esperar para ver.

Lembrando que a última reforma aconteceu no dia (31 de maio 2014) e que não ficou como o esperado.

Por: equipe proradicalskate
Foto: Fábio Campos

Nenhum comentário: