terça-feira, 15 de setembro de 2015

10 Viagens de skate inesquecíveis!

Dicas de viagens inesquecíveis ao redor do globo com o skate debaixo dos pés.


Um dos maiores aspectos da cultura do skate é estar na estrada descobrindo novos picos. Viajar, conhecer novas pessoas, se perder, desfrutar de paisagens estonteantes e culturas únicas, principalmente se for ao lado de skatistas que compartilham do mesmo sentimento.

Por estes motivos separamos 10 dicas de viagens inesquecíveis que você poderia fazer com seu skate. Começamos pelo Quirguistão, país localizado na Asia Central com uma história de mais de 2000 anos, é a certeza de uma experiência rica em encontros e descobertas. Uma viagem inesquecível, sem dúvida.

Tjark Thielker – Bs Tailslide© Kevin Metallier

A famosa cidade de Barcelona, desvia a atenção de outras excelentes cidades da Espanha, como Bilbao, uma cidade inspiradora, na costa norte da Espanha. É muito parecida com San Francisco, Califórnia: cheia de colinas, picos escondidos e você pode andar de skate por toda a cidade em menos de 15 minutos.

Emmanuel Guzman – Hill Bomb© Daniel Garcia

Axel Cruysberghs – Ollie© Philipp Schuster

Já a exótica Madagascar, a maior ilha da África e a quarta maior do mundo, é difícil até de descrever em apenas algumas palavras, na verdade, é difícil acreditar até que dá para andar de skate lá, mas dá sim.

Nestor Judkins – Wallie© Lev Maslov

A turnê pela Suiça, Alemanha e Áustria realizada pela equipe da Flip Skateboards rendeu imagens belíssimas que deixam qualquer skatista na fissura de estar por lá para apreciar os picos apresentados por eles.

Louie Lopez – Backside Noseblunt© Arto Saari

Luxemburgo e Bélgica escondem grandes tesouros do skate, como picos inusitados e diferentes skateparks. Veja o que rolou quando juntaram três equipes e 30 skatistas para explorarem o que estes dois países tem à oferecer.

Alban Milaka Backside nosegrind reverse© Ulrich Sperl

 Mark Frölich Frontside Wallride© Alex Braza

Costa Rica é um conhecido destino para turistas do mundo inteiro, por suas belas praias e o agradável clima tropical, mas os skatistas também possuem outros bons motivos para visitar o país, além de explorar os picos de skate fazer boas ações para o povo local (veja matéria).

Evan Smith – Indy© David Broach

Rota da Seda foi um dos trajetos comerciais mais valiosos para a China, mas o seu impacto foi mais cultural do que material. Skatistas refizeram o percurso da rota para explorar os picos skatáveis deste caminho milenar pelo interior da China. Foi um caldeirão de sopa cultural temperado com muito skate.

Daniel Pannemann  Ollie© Mike O'Meally

Explorar o berço da civilização, Atenas, por sí só é uma aventura especial, mas nos últimos tempos mais e mais turnês de skate tem rolado por lá. Saiba alguns dos motivos.

Chris Pfanner Rockslide© Davy Van Laere

"Em cada cidade que o nosso resort flutuante ancorava, só tínhamos cerca de seis horas a andar de skate fora do barco, encontrar picos, lutar pelas nossas manobras, se perder e encontrar o nosso caminho de volta para o navio antes que ele zarpasse do porto", comentário de Walker Ryan, resume um pouco de como foi realizar a aventura de um Cruzeiro de Skate pelo Mediterrâneo, e passar de navio por países como Itália, Grécia, Bulgária, Roménia e Turquia.

Silvester Eduardo Treflip© Roberto Alegria
Conheçer a Rússia com a ajuda de skatistas locais é sinônimo de apreciar bons picos, rampas loucas, novos picos DIY, novos amigos e um pouco das bebidas locais. Experiências como essas são raras principalmente em terras russas.

Gosha Konyshev - Flip© Alexey Lapin


Por: redação
Fonte: redbull
Foto: divulgação

Nenhum comentário: