quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Projeto Skate Park nas Cidades.

Depois de vários anos, lutando por um espaço para a pratica de esportes radicais no Recanto das Emas, os jovens da cidade já tem o que comemorar, hoje terça feira dia 6 de janeiro de 2009 foi dado inicio a construção do SKATE PARK da cidade com um área de quase 2 mil metros quadrados,será no centro urbano da 206/300 onde nos realmente queríamos o local foi escolhido por ser no centro da cidade e contemplar a todos.

A previsão para a entrega da obra é de 60 dias, hoje o projeto skate park nas cidades virou um opção muito procurada por todos o que gostam de esportes radicais, elem do SKATE, os praticantes de patins, bicicross, graffite e break serão contemplados com o projeto.

A partir daí, o que se pretende atacar com o presente projeto é a diminuição do desemprego, diante da vulnerabilidade percebida nos jovens dessa comunidade, para que venham a ser inseridos no competitivo mercado de trabalho. Hoje contamos com três jovens que recebem uma bolsa de 400 reais para elem de praticarem o esporte ensinar para os que ainda não sabe, o projeto vem dando certo e hoje já conseguimos comprar 30 skates para as crianças e jovens que não tem condições de ter seu próprio skate.

O Skate Park do Recanto das Emas é o resultado da mobilização desse segmento jovem da cidade, que concebeu o projeto de construção de um espaço urbano para dinamizar o cotidiano comunitário, destinando um espaço voltado para a prática de esportes radicais e para os eventos culturais.

Dentro desse contexto, com a chegada do SKATE PARK e com a execução desse projeto, a perspectiva se mostra enriquecedora para a juventude do Recanto das Emas e, com toda certeza, servirá de exemplo para as demais cidades vizinhas, a partir da transformação dessa comunidade na Capital dos Esportes Radicais do DF e da Região do Entorno. O local improvisado que usávamos na quadra 101 será palco de outros projetos, como oficinas comunitárias de produção audiovisual, já estamos conversando com a administração de nossa cidade, para essa nova etapa.


Fábio Campos
Idealizador do projeto Skate park nas cidades.

Assim é nossa cidade povo unido comunidade forte.

Nenhum comentário: