sexta-feira, 17 de abril de 2009

Hip Hop e teatro fizeram a festa dos moradores do Recanto das Emas



Hip Hop e teatro fizeram a festa dos moradores do Recanto das Emas
Brasília, 17 de Abril de 2009
Neste último domingo (8/02) foi o encerramento da programação cultural do projeto “Férias com Arte”. Aproximadamente 8 mil pessoas compareceram nas cidades do Plano Piloto, Paranoá, Planaltina, Brazlândia e Recanto das Emas.
O evento realizado em 4 finais de semanas consecutivos, entre os dias 30 de janeiro e 8 de fevereiro e teve uma programação diversificada com apresentações de rap, teatro e oficinas de criatividade. Todas elas gratuitas.
No domingo (8/02), o deputado Magela participou do “Férias com Arte”, no Recanto das Emas e mais uma vez reafirmou o seu compromisso com o movimento hip-hop. “Esse projeto é muito importante, pois promove o engajamento de parcela significativa da sociedade que são os jovens num movimento cultural tão expressivo", destacou.
A edição do “Férias com Arte” dedicou sua atenção ao hip-hop e levou para algumas cidades do DF importantes nomes do rap brasileiro como MV Bill, BNegão e GOG.“Nunca tivemos em nossa cidade um investimento tão alto de recurso voltado para as áreas de lazer, cultura e diversão”, ressaltou Fábio Campos, morador da quadra 300 do Recanto das Emas.
Uma das atrações que marcaram o espetáculo foi a do cantor de rap brasileiro Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG. Nascido na cidade satélite de Sobradinho, ele foi um dos pioneiros do movimento rap em Brasília. Seu último trabalho foi o álbum Aviso às Gerações lançado em outubro de 2006. Em suas letras, GOG fala do cotidiano dos jovens que enfrentam 60 km para irem trabalhar nas repartições públicas sempre de ônibus lotado. Também fala sobre a má influência dos "gringos" no Brasil.
Na ocasião o artista elogiou a iniciativa do parlamentar,“quero primeiramente agradecer ao deputado Magela, pelo incentivo e ao apoio destinado a cultura hip-hop, pois se não existissem pessoas, assim como ele, jamais teríamos a realização deste grande evento”, disse GOG.

Um comentário:

Heli Suassuna disse...

Fala Fabio, aqui é o Felipe, entrei pelo blog de uma amiga minha pra falar contigo!!A gente se encontrou uma vez no setor bancário, eu estava lá gravando uma matéria e você me falou sobre o seu projeto.
Então, eu acho que eu perdi o seu tel, e tava precisando falar contigo. Vamos fazer aquela matéria que eu falei? Agente tava pensando em fazer um documentário sobre a ONG, o que você acha?
Se ver meu recado me dá uma ligada!
Meu telefone é 9176-4866
Valeu e abraço