quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Que tal escolher a que velocidade andar de skate?

Chegou ao Brasil uma inovação da boa e velha tábua com rodinhas. Na aparência, o skate continua igual, mas a potência sofreu uma bela turbinada! Movido a bateria e com controle remoto wireless, o novo Skate Elétrico pode alcançar a velocidade de 35km/h. Na realidade, o brinquedo nasceu em 2002, na Califórnia, um dos melhores lugares para esse tipo de invenção.
A combinação de movimentos baseados em esportes de prancha faz do Skate Elétrico algo divertidíssimo – e ecologicamente correto. Trata-se de um “veículo” moderno e radical – e que já tem versão off-road, mais alta e com pneus lameiros. Em cima da prancha motorizada é possível coordenar melhor o equilíbrio, o que ajuda (e muito!) as pessoas que têm receio dos skates tradicionais. Tudo isso somado a três opções de velocidade e freios ABS, além de uma bela dose de adrenalina!
Só não se esqueça dos equipamentos de segurança. Coloque o capacete, as cotoveleiras e joelheiras e boa diversão!
Para mais informações, procure o site do Skate Elétrico.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Móveis com toque radical Designers transformam skates antigos em bancos, mesas e até poltronas

Banquetas criadas por Jason Podlaski, da Deck Stool
Acha que skate é só para quem está disposto a aventuras radicais? Os designers provam que não. Em vez de jogar as peças antigas e inutilizadas no lixo, jovens profissionais perceberam que dava para reaproveitá-las, construindo móveis diferentes para a casa. Feito de madeira, o shape, como é chamada a tábua que fica sobre as rodinhas, pode ser transformado em mesas, cadeiras, poltronas, bancos... De acordo com o designer Jason Podlaski, da Deck Stool, as marcas e arranhões, geralmente presentes nos skates, não atrapalham. “Na verdade, essas ‘cicatrizes’ criam estampas bonitas sobre a arte original na superfície”, diz, no site oficial. As criativas banquetas produzidas por Podlaski custam US$ 199.99, cada. Outro americano que faz esse tipo de trabalho é o designer Jake Ryde, de 28 anos. Com skates velhos, que recebe por doação, ele constrói vários tipos de móveis, como camas, poltronas e mesas de centro, entre outros. O preço das peças não é divulgado no site.
No Brasil, a poltrona Skate é feita com tábuas pintadas artisticamente e estrutura de metal. A peça, assinada por Zanini de Zanine, esta à venda na Micasa.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Guará será palco dos esportes radicais no fim de semana

No próximo sábado (24/10) e domingo (25/10), os amantes de esportes radicais já têm compromisso. A segunda edição dos Jogos dos Esportes Radicais de Brasília (Brasília Games) será no Teatro de Arena do Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave), no Guará II. As atividades começam às 8h e vão até a meia-noite, com apresentação de bandas da capital e outras renomadas em todo o país.
O evento terá competições de motocross, bicicross, skate, além de muro de escalada, bungee jump, paraquedismo, batizado de capoeira, taekwondo, karatê e basquete de rua da Central Única das Favelas (CUFA).Para abertura está programada uma passeata dos atletas pela cidade, com o tema “Diga não às drogas”.
Os jogos são abertos a toda a comunidade, com entrada gratuita. Para os atletas que desejam competir, as inscrições começaram na semana passada e vão até o dia do evento. São realizadas na Federação de Motociclismo, Associação de Bicicross, Associação de Skate da Capital e lojas de skate no Conic. Para se inscrever é preciso entregar 1kg de alimento, que será doado para uma instituição de caridade do Guará.
Além das atividades esportivas, o Brasília Games terá apresentações das bandas Detonautas, Plebe Rude e Brown-Há, do produtor Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, e várias bandas locais.

Organização
O evento é organizado pela Coordenação para Assuntos da Criança, Adolescente e Juventude da Secretaria de Justiça do DF (Sejus), em parceria com a Administração do Guará.
A primeira edição do Brasília Games foi em 1997, no Guará. De lá para cá, o projeto não conseguiu mais apoio, patrocínio e estrutura. Segundo Lennon Custódio, coordenador do evento, há grande expectativa para futuras edições. “O evento já estará no calendário oficial de eventos do governo, o que facilita na organização dos próximos”, diz.
Para o ano que vem, já está programado um evento esportivo com várias etapas. A programação inclui esportes náuticos, realizados no Lago Paranoá. O evento está dentro das comemorações pelos 50 anos de Brasília.
Lennon afirma que outras cidades satélites também podem ser palco dessas atrações nos próximos anos. No entanto, ressalta que o apoio das Administrações Regionais é essencial. “No Guará há grande estrutura esportiva. As outras cidades precisam disponibilizar maquinário e mão-de-obra para novas construções”. Os organizadores esperam cerca de 15 mil pessoas por dia no evento.

Expectativas
A Associação de Skate da Capital (ASC) tem grandes expectativas para o evento. De acordo com o presidente da associação, Francisco Pessanha, conhecido como Chiquinho, são esperados 100 competidores. Desde a semana passada, quando começaram as inscrições, já há 20 skatistas pré-inscritos. Ele serão divididos em três categorias, de acordo com o nível das habilidades com o skate.
Além das competições, a ASC organiza workshops e exposições sobre skate. Chiquinho diz que a maior dificuldade na promoção de eventos é a falta de patrocínio. De acordo com ele, o Brasília Games será muito importante para o crescimento dos eventos de skate no DF. “Conseguiremos realizar um evento com a estrutura que deve ter, com premiação, juízes, fiscais de pista e locutores”, comemora.

Cidadania
Para os fãs do skate, uma boa notícia: está confirmada a presença dos skatistas Otavio Neto, 5º colocado no Circuito Mundial 2005 (wcsk8) e bicampeão do best trick (campeonato de melhor manobra) da competição Oi Vert Jam de 2007 e 2009, e Rony Gomes, campeão brasileiro de 2008 e campeão mundial no TampaAm 2009, na Flórida, EUA.
O Brasília Games 2009 também oferecerá oficinas de DJ´s, B-boys, B-girls (dançarinos de breakdance, estilo de dança de rua) e grafite para crianças carentes da Cidade Estrutural. Além disso, o evento contará com serviços da Sejus, Procon Móvel e Unidade Móvel do Museu das Drogas da Polícia Civil do DF.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Trailer de 'Vida Sobre Rodas' mostra força do skate no Brasil (Clik)

O diretor Daniel Baccaro passou os últimos três anos coletando depoimentos que, juntos, ilustram o mosaico que influenciou o surgimento de um sólido cenário de skate no Brasil. O resultado dessa pesquisa está em Vida Sobre Rodas, filme que chega aos cinemas no segundo semestre de 2010 e que ganha agora um trailer. longa refaz a trajetória de grandes skatistas brasileiros que se tornaram referências internacionais e revê um período de 20 anos de manobras radicais dessa modalidade.
Quatro estrelas do skate no Brasil são os grandes destaques da trama e alimentam o roteiro da fita com suas histórias: o superstar Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sandro Dias e Cristiano Mateus.

Brasileiro Sandro Dias fecha o Circuito Dew Tour 2009 na quarta colocação

Brasileiro Sandro Dias fecha o Circuito Dew Tour 2009 na quarta colocação Americano Bucky Lasek é o campeão. Bob Burnquist ficou 5º, Marcelo Bastos em 15º, e Lincoln Ueda em 19º. Etapa de Orlando fechou temporada Orlando, EUA Tamanho da letra Foi realizada na noite deste domingo, em Orlando, nos Estados Unidos, a semifinal e a final da última etapa do Circuito Dew Tour 2009. Os brasileiros Sandro Dias e Bob Burnquist passaram pelas duas etapas e fecharam a prova do fim de semana em terceiro e quinto lugar, respectivamente. O melhor desempenho foi do americano Bucky Lasek, que terminou como o vencedor da etapa de Orlando e do Circuito Dew Tour 2009. - Estou feliz porque todos andaram muito bem na semifinal e na final. Todos se esforçaram e fizeram um grande show, com um skate de alto nível. Tenho certeza que todos saíram felizes com o que fizeram – afirmou Sandro. Sandro Dias voa em Orlando para conquistar a quarta colocação no Circuito Dew Tour 2009 Sandro Dias acabou em quaro lugar no total do Circuito Dew Tour 2009, com 322 pontos, sendo o brasileiro mais bem colocado. Bob Burnquist ficou em quinto, com 292; Marcelo Bastos em 15º, com 148; e Lincoln Ueda em 19º, com 95. O campeão Bucky Lasek fechou a temporada com uma média de 368 pontos. Na semifinal, que reuniu dez skatistas e classificou os cinco melhores para a final, o canadense Pierre-Luc Gagnon foi o mais bem classificado, alcançando uma média de 86.25 pontos. Dias ficou em segundo, com 83.88; e Burnquist em quinto, com 82.38. Na finalíssima, com 84.75, Sandro Dias garantiu a mesma posição da fase anterior e, ao lado dos norte-americanos Bucky Lasek e Andy Macdonald, primeiro e segundo, respectivamente, foi ao pódio nos Estados Unidos. Burnquist fechou na quinta colocação com 70.76. - Estou muito feliz por ter conseguido dar a volta por cima depois de ter ficado tanto tempo parado, tratando da contusão no joelho que tive no começo do ano. Consegui voltar bem nas quatro etapas do Dew Tour (uma quarta colocação e três terceiras posições). Confesso que, quando estava machucado, não esperava que isso fosse acontecer de novo. Estou realmente muito feliz por tudo o que está acontecendo – completou. Veja a classificação da final do skate vertical em Orlando.
1º – Bucky Lasek (EUA) – média de 90.88 pontos
2º – Andy Macdonald (EUA) – 85.63
3º – Sandro Dias (BRA) – 84.75 4º – Pierre-Luc Gagnon (CAN) – 80.75
5º – Bob Burnquist (BRA) – 70.76 Ranking final do Dew Tour 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Essa é boa Comissão do Senado aprova projeto que regulariza o grafite


Brasília, 14 de outubro de 2009

A Comissão do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA) do Senado aprovou na terça-feira (13) o Projeto de Lei 138/2008, criado pelo deputado Geraldo Magela (PT-DF) para regularizar o grafite e tomar medidas para coibir a pichação, como a proibição da venda de tintas aerossol (spray) para menores de 18 anos. A proposta será votada no Plenário do Senado.
Magela, que é presidente a Frente Parlamentar da Cultura, deseja regularizar a prática do grafite porque reconhece o valor cultural da arte. “A maioria dos jovens que vivem em cidades carentes encontrou no grafite uma maneira de se incluir na sociedade”, explica. “Com a regularização do grafite, a expressão artística dos jovens será mais reconhecida e valorizada”.O grafite se diferencia da pichação, porque é feito à luz do dia e com autorização. O projeto de lei faz essa distinção ao propor que todas as embalagens de spray deverão ter a advertência de que pichação é crime e que a venda da tinta aos menores de 18 é proibida. As empresas do produto terão prazo de 180 dias, após a sanção da lei, para se adequarem.