domingo, 31 de outubro de 2010

Mineirinho vence de virada a prova de Skate Vertical do Jump Festival

Pentacampeão mundial começa atrás na classificação, mas consegue uma volta final perfeita e festeja o título da competição em São Bernardo do Campo

Por GLOBOESPORTE.COMSão Bernardo do Campo, SP

O pentacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias é o favorito em qualquer competição que dispute. No Jump Festival, em São Bernardo do Campo, neste domingo, não foi diferente. Mas quem esperava que o fenômeno do skate tivesse facilidade na disputa se surpreendeu. Saindo atrás na classificação, Mineirinho, como Sandro é conhecido, precisou de toda a sua experiência para virar o placar na terceira e última volta e conseguir uma vitória esperada por todos. O segundo lugar ficou com Rony Gomes, e o terceiro foi Dan César. Todos conseguiram a nota 88, mas o critério de desempate do regulamento previa vantagem para quem conseguisse a segunda melhor nota.
A primeira volta foi dominada por Dan César, que conseguiu a nota 88 com uma volta segura, que só não foi melhor por causa de uma queda sofrida no fim. A segunda volta teve Rony Gomes com uma volta quase perfeita, na qual mesmo perdendo altura no backside, acabou acertando o Switch extense, festejando muito a volta e jogando o skate na pista. A nota foi a mesma de Dan César: 88.
Na oterceira volta, Sandro Dias, que havia obtido as notas 86 e 63 nas voltas anteriores, mostrou a razão pela qual é um dos principais nomes do skate em todos os tempos. Acertando todas as manobras que tentou, o pentacampeão mundial festejou ao fim da apresentação, parecendo não acreditar na conquista.
- Consegui fazer a volta que eu vim de casa querendo fazer. Graças a Deus deu certo. A emoção é maravilhosa. Nem acredito. Queria agradecer a toda a minha família. Os meninos deram trabalho pra caramba, não acreditei no que eles andaram. O Ítalo, que veio do amador e competiu com a gente, foi muito bem. Foi um título muito legal.
Citado por Mineirinho, Ítalo Penarrubia, o amador que teve a sorte de competir contra os profissionais, disse que sentiu a tensão de ter suas voltas transmitidas pela TV e por ter diante de si alguns de seus ídolos.
- A minha parte eu fiz. Consegui pegar o primeiro lugar entre os amadores, mas é muita pressão competir entre os profissionais. Estou bem cansado, mas estou muito feliz.
Confira o resultado final do skate vertical:

1º - Sandro Dias "Mineirinho" - 35 anos - São Bernardo do Campo (SP) - 88 (86)

2º - Rony Gomes - 18 anos - São Paulo (SP) - 88 (84,67)

3º - Dan César - 20 anos - Santo André (SP) - 88 (80,33)

4º - Edgar "Vovô" - 28 anos - São Bernardo do Campo (SP) - 83

5º - Ítalo Penarrubia - 19 anos - Santo André (SP) - 77
6º - Lincoln Ueda - 36 anos - Guarulhos (SP) - 75,67

Nenhum comentário: