sábado, 26 de fevereiro de 2011

III CONFERÊNCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL: RECANTO DAS EMAS - 2011

1º ENCONTRO PREPARATÓRIO para a 3ª CONFERÊNCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL no Centro Comunitário do Idoso – CCI do Recanto das Emas.
Na oportunidade estiveram presentes a administradora regional, Profª. Iza, a diretora regional de ensino, Edileuza Fernandes, populares e cerca de 40 lideranças artísticas da cidade que, mediados pelo representante da Secretaria de Cultura Wilson Barbosa, debateram sobre o cronograma norteara os objetivos, processo e eixos da 3ª CONFERÊNCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL.

O evento contou ainda com a apresentação do grupo de break Blessed Soul que integra o projeto Skeat Park nas Cidades e promove ensaios, diariamente, no Centro de Ensino Médio 111. Segundo a administradora regional, o encontro serviu, sobretudo, para fortalecer a classe artística local por proporcionar uma oportunidade de interação e reflexão sobre a produção e distribuição de bens culturais. “Um novo cenário cultural do Recanto das Emas depende de nós e de oportunidades como essa para trocarmos impressões e experiências.Quem ganha não é o governo, quem ganha é a nossa cidade”, ressalta a administradora regional Profª. Iza. 

As Pré-conferências apontarão prioridades para o Plano de Cultura 2012/2013 nas suas regiões e setores e contribuirão com o Plano de Cultura do Distrito Federal do mesmo biênio a ser aprovado na 3ª Conferência; elegerão seus Conselhos Regionais e Setoriais de Cultura e elegerão delegados (as) para a 3ª Conferência. A pré-conferencia no Recanto das emas acontecera no dia 8 de abril(sexta-feira), das 19h às 22h, escola 803 da cidade.As inscrições vão até o dia do evento e estão sendo realizadas no Centro de Convivência do Idoso (Quadra 206), na Administração Regional do Recanto (Quadra 104) e na Direção Regional de Ensino (Quadra 306), gratuitamente.
O Segundo momento acontecerá entre os dias 29 de abril e o dia 1º de Maio, com a realização da 


3ª Conferência de Cultura do Distrito Federal. Este promete ser um grande momento de discussão e de pactuação da Secretaria de Estado da Cultura com a sociedade, o movimento cultural e a classe artística, na elaboração e consolidação de políticas públicas para a cultura do Distrito Federal.Esse processo busca consolidar as Políticas Públicas Culturais, uma política de Estado para o Governo do Distrito Federal, com os princípios da cultura como Direito Fundamental, de forma diversificada, descentralizada e com acesso democratizado ao fomento, bens e serviços, em suas três dimensões: simbólica, cidadã e econômica.
3ª CONFERENCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL 
Etapa Regional – Recanto das

Dia 8 de Abril de 2011(Sexta-Feira), das 19h às 22h

Local:Escola 803                                          
Inscrições:
Centro de Convivência do Idoso (Quadra 206)                                   

Administração Regional do Recanto (Quadra 104)                                                 
Direção Regional de Ensino (Quadra 306)

INSCRIÇÃO GRATUITA
Administração Regional do Recanto das Emas - ASCOM  (Marcus Lucius)

4 comentários: