quarta-feira, 2 de março de 2011

Isabel Clark está de volta às pistas é muito radical

Crédito da imagem: Ivan Fuenzalita
A snowboarder Isabel Clark foi a única brasileira convidada para os Winter X Games 15. Infelizmente a atleta se machucou nos treinos e não pode competir. Ainda com dores, ela voltou as pistas para aproveitar o final da temporada no hemisfério norte.
Na semana passada, Isabel correu o Revolution Tour, em Lake Tahoe e terminou na quarta colocação mesmo não estando cem por cento. Agora, a brasileira está treinando em Park City e se prepara para a Copa do Mundo em Stoneham, no Canadá, nos dias 16 e 17 de fevereiro, última competição da temporada. Veja o que a atleta falou dos X Games e do futuro do esporte:

Como foi o acidente nos Winter X Games? Você ficou com muitas dores?
Sim, fiquei com muitas dores. Já estou bem melhor, mas ainda com um pouco de dor. Fiz uma competição menor outro dia em Boreal, Lake Tahoe e fiquei em 4º lugar. Foi bom para ganhar confiança. Estou agora num Grand Prix em Park City, mas optei por não competir, pois a pista estava meio perigosa e teria que estar disposta a ter muitos impactos no landing. Preferi me poupar para a última competição da temporada que é uma etapa da Copa do Mundo, em Stoneham, no Canadá nos dias 16 e 17 de fevereiro.

O que você achou da pista dos X Games?

Gostei da pista do X Games, me adaptei bem a ela e estava curtindo. Como no dia das classificação e nos treinos anteriores não tive nenhum problema com o último salto, já na primeira descida de treino no dia das finais, resolvi saltar o último salto sem freiar. Só que a pista estava um pouco mais rápida que o dia anterior e acabei voando demais e me assustando, o que me levou a cair no landing.

Que rumo você acha que o esporte está tomando?

É difícil dizer com exatidão o caminho que a modalidade vai tomar. A tendência é que as pistas tenham saltos grandes e nível de dificuldade cada vez mais alto, já que o nível dos atletas está cada vez mais alto também. Só que o boadercross é feito por seres humanos, e cada pista é diferente da outra. Não existe medidas padrões para construir a pista, como o Half Pipe por exemplo. Então temos que confiar que os construtores façam um bom trabalho e que mesmo grande e exigente, a pista seja segura e boa tanto para homens quanto para mulheres.

Recentemente uma Copa do Mundo de snoxboard foi cancelada na Coréia, pois a pista estava mal construída. Todos os atletas, treinadores e organizadores foram até lá e decidiram não fazer a competição. De qualquer maneira hoje em dia as pistas são bem melhores do que a uns 5, 6 anos atrás.


Isabel Clark
Foto: Ivan Fuenzalita

Nenhum comentário: