terça-feira, 12 de abril de 2016

Orla do Lago Veredinha em Brazlândia ganhará uma pista de Skate.



Há muitos anos à população jovem de Brazlândia reivindica uma pista de skate para os amantes de esportes radicais. A construção atenderá diversas modalidades como o “Patins Inline e Bmx”. O movimento teve iniciou em 2007 e foi amplamente discutido com a comunidade na época do Governo Arruda e ganha destaque até hoje.

A discussão tomou grandes proporções devido ao crescimento do esporte em Brasília.  Brazlândia é uma cidade atípica das demais devido o modo de vida dos moradores lembrar as cidades dos interiores do Brasil, com povo que se destaca pela riquíssima diversidade agrícolas.

Brazlândia tem um lago e uma orla que ainda é pouco explorado, como a cidade merece. Este lago fica na entrada da cidade, o local seria ideal para a expansão e disseminação desses esportes radiais.  A construção de uma ciclovia, uma PEC – ponto de encontro comunitário, uns palcos para apresentação dos artistas da cidade entre outros pontos podem e deveriam ser mais aproveitados para atender crianças e jovens nas modalidades esportivas em benefício a saúde e entretenimento a todos da comunidade.

Proposta:

A pista ocupará 525 metros quadrados e terá obstáculos de velocidade, área de manobras, além de espaço para a prática de 'strik' de rua. O espaço atenderá padrões de competição nacional e internacional. Investimento será de R$ 310 mil por enquanto.

“ Procuramos a administração e conseguimos algumas respostas”.


 - De acordo com Vinicius - assessor de imprensa da Administração Regional de Brazlândia os pontos discutidos pelos atletas dos esportes radicaiais e que estão sendo observadas em conjunto com administração e sociedade “skatistas”, foram os seguintes.

Os skatistas estão participando do processo de desenho da pista? Os detalhes na construção se estão sendo observado?

Alguns detalhes que estão sendo observado pelo os skatistas esta sendo incluído no projeto. 

Quando será finalizado, e entregue a comunidade?

A obra esta no prazo legal de contrato, a data da possível entrega e no prazo de 60 dias.

O piso é de granitina e impermeabilizado?

Esse foi um dos pedidos dos skatistas e está sendo analisado para ser incluído no projeto.




Por: redação
Foto: Alisson

Nenhum comentário: