quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MENSSAGEM DE FIM DE ANO

VEM AÍ UM NOVO TEMPO, E UMA NOVA HISTÓRIA PARA TODA A HUMANIDADE.
FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.

SÃO OS VOTOS DE FÁBIO CAMPOS E FAMILIA.

DESDE JÁ AGRADEÇO AS MAIS DE 7 MIL PESSOAS QUE VISITARAM O NOSSO CANAL DE COMUNICAÇÃO. 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Radicais e competitivos

Quem passar pelo Aterro do Cocotá hoje vai encontrar uma movimentação atípica para um fim de semana. No local, estarão concentrados cerca de cem skatistas do Rio e de outros cinco estados para participar da etapa final da 2 edição da Copa Rio de Skate Amador, no Parque Manuel Bandeira, a partir das 8h.

O sonho dos competidores é, um dia, viver somente do esporte, como já conseguiu o insulano Emanuel Ribas, o Enxaqueca, ou, quem sabe, ganhar a projeção internacional alcançada por brasileiros como Bob Burnquist, Sandro Dias, Cristiano Mateus e Lincoln Ueda, retratados no documentário “Vida sobre rodas”, em cartaz nos cinemas.

Os skatistas aproveitam a pista do Manuel Bandeira para praticar incansavelmente novas e arriscadas manobras. Enquanto alguns sonham em se profissionalizar, outros querem apenas brincar.

— Vou participar da Copa, mas, para mim, isso é “for fun” — diz Luca Gomes, de 22 anos.

De acordo com o produtor do evento, Rennê Nunes, o desejo de realizar o campeonato na cidade é antigo:

— Apesar dos patrocínios, ainda somos carentes de apoio dos órgãos públicos aqui na capital. Fizemos um mutirão com voluntários nesta pista, que é ótima, para torná-la utilizável. Não faltam lugares para competir aqui no Rio, o que falta é conservação. Vivemos um descaso.

Fonte O Globo.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Concurso Cultural “Click Conta – Vida Sobre Rodas”


Sexta-feira, dia 26 de novembro, foi a estréia do filme Vida Sobre Rodas nos cinemas do país. O longa, dirigido por Daniel Baccaro, mostra a história do skate nacional nas últimas décadas por meio de depoimentos e manobras de quatro ídolos nacionais da atualidade: Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias.
Esses e outros jovens superaram obstáculos e preconceitos e hoje o skate se tornou o segundo esporte mais praticado no país. Pensando na proximidade do skate com os jovens, a Click Conta, do banco Bradesco, está patrocinando o filme Vida Sobre Rodas e traz para os skatistas a oportunidade de ganhar prêmios exclusivos do filme.
Junto com a estréia do filme, entrou no ar na sexta-feira o Concurso Cultural “Click Conta – Vida Sobre Rodas”. Para participar, os interessados devem acessar o twitter @click_conta e responder em até 140 caracteres a pergunta “Qual foi o seu melhor momento sobre rodas?”. As 10 respostas mais criativas, analisadas por uma Comissão Julgadora composta por um jornalista, um revisor e membros da equipe interna do Bradesco, ganharão:
- Do 1º (primeiro) ao 4°(quarto) lugar: (01) Pôster autografado pelo elenco e (01) skate do filme.
- Do 5º (quarto) ao 10º (décimo) lugar: (01) Skate do filme.
            Os participantes podem enviar quantas frases quiserem até o término do concurso, segunda-feira, dia 6/12.
            Informações detalhadas sobre o concurso podem ser encontradas no regulamento, disponível no site http://www.clickconta.com.br/vidasobrerodas/
            Para atualizações sobre o concurso, acesse também o twitter:http://twitter.com/click_conta
Skate na veia! ;)


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Conheça um dos maiores carrascos dos brasileiros

Não se engane com o semblante simpático de Chuck Liddell, principalmente se você for brasileiro. Em sete combates contra nossos representantes, Liddell acumula seis sonoras vitórias, incluindo sucessos sobre Vitor Belfort, Wanderlei SIlva e Renato Babalu. Nossa única salvação foi Maurício Shogun, que o nocauteou no primeiro round em 2009

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Esportes radicais ganham mais espaço na Virada Esportiva

Os paulistanos já devem se preparar para ininterruptas 36h de atividades esportivas na Virada Esportiva 2010. Este ano o evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em diversos pontos da cidade. As atrações radicais prometem muita emoção para o público presente. Serão 6 eventos dedicados para quem busca adrenalina.

Além de ver de perto grandes ídolos dos esportes radicais, o público poderá participar de muitas atividades. Os menores de 18 anos precisarão da autorização dos pais para a participação em todas as atividades.
O Vale do Anhangabaú será transformado em um parque de diversões radicais com a Arena Radical nos dois dias de evento. São esperadas cerca de 30 mil pessoas entre atletas e visitantes para participarem de atividades como: Tirolesa, Rapel, Arena Jungle, Bungee Trampolim, Full pipe, Pebolin Humano, Giro Máster, Mega Parede de Alpinismo, Zor bing Ball, Surf Mecânico, Tobogão, Arena Parkour, Pista de Snowboard, Half Pipe, Arena de Sumo, Simulador de Asa Delta, Arena de Lutas, Slackline e Arena Extreme Street. A atração acontece das 8h00 do dia 20 às 16h00 do dia 21/11. Ainda neste local, o público poderá ver de perto no sábado as bandas: Erikka, Fake Number, Locomotrom e Caps Lock.

O Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga será o ponto de encontro dos skatistas na Virada Esportiva. O Skate no Museu reunirá os melhores skatistas profissionais do Brasil, convidados especialmente para esse torneio no dia 21/11, das 9h00 às 18h00. São esperadas cerca de 5 mil pessoas para acompanhar as categorias: High Jump, High Ollie, Jump Ramp e Ollie Distance. A ladeira estará livre para o público presente.
O Air Show Festival será uma injeção de adrenalina para o público no dia 21/11, das 9h00 às 17h00. Na Praia do Por do Sol, localizada na Represa de Guarapiranga, será possível acompanhar o s principais atletas de Swoop (modalidade em que os praticantes descem velozmente com os pára-quedas abertos até chegar bem perto do solo e deslizam a poucos centímetros sobre a água). Terá também apresentações de Heli Coaster (Preso a um motor o atleta é suspenso a 40 metros de altura e faz manobras radicais). O público poderá participar de: Bungee Jump.

Atrações para os amantes de motociclismo não irão faltar na Arena Duas Rodas. Essa atração acontece em dois locais, o show de moto Wheeling (com mais de 50 manobras diferentes), o Free Style motocross serão realizados no Vale do Anhangabaú no dia 20/11, das 20h00 às 23h00. O show de Moto Trial acontece das 8h00 às 17h00. Já as apresentações de MotoCross serão no dia 21/11 na pista de MXPark em Itaquera: Rua Professor Hasegawa, 420, das 8h00 às 18h00. Para esse evento também são esperadas cerca de 30 mil pessoas entre atletas e visitantes, nos dois locais onde os eventos serão realizados.

E para os que preferem esportes aquáticos e náuticos o Guarapiranga Radical terá Campeonato de Canoa Havaiana, Campeonato Paulista de Wakeboard/Wakeskate – Best Trick e a Clínica de Stand Up Paddle. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para essa atração nos dois dias de evento na praia do Sol da Represa de Guarapiranga, das 10h00 às 17h00.

Os eventos são uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo e os eventos citados acima são organizados pela Liga de Esportes Radicais. Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Walter Feldman e Coordenador da Virada Esportiva, Thiago Lobo.
  

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Isso é Radical,Brasileiro fica mais de 11 horas empinando a bicicleta o show é da natureza

O curitibano Márcio Leandro Gay conseguiu, ontem (16), entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o atleta que mais tempo ficou com uma bicicleta empinada. O atleta alcançou a marca de 11h11min3s superando as 10h40min da marca anterior para esse tipo de esporte, conhecido como Wheeling. 
O evento, que foi realizado na Regional Pinheirinho em Curitiba, contou com a presença de um representante do Guinness Book.
Marcio Leandro Gay, 24 anos, curitibano, desde criança é um aficionado por esportes radicais. Logo cedo começou a desenvolver manobras sobre bicicleta e com o passar do tempo a brincadeira de criança passou a ser coisa séria e, em 1999, Leandro passou a fazer parte da Equipe Arte & Domínio Moto Show da cidade de Curitiba, única equipe com reconhecimento pela FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo. 

Já profissional em suas manobras, o atleta fazia o público vibrar com sua habilidade e técnica apurada para andar em apenas uma roda. 

Estimulado pelas apresentações e pela grande aceitação do público, Leandro resolveu encarar um novo desafio: quebrar o recorde mundial empinando uma bicicleta. O atleta já é o atual recordista brasileiro, com o tempo de oito horas ininterruptas.

O Pedal parabeniza Leandro por este feito. Um orgulho para todos os brasileiros.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Expedição AIRCROSS parte do Rio de Janeiro para megajornada pelo País

QUA, 10 DE NOVEMBRO DE 2010  RAFAEL BONILHA
Equipe percorrerá, em trinta dias, cerca de oito mil quilômetros a bordo do novo carro da Citroën
Com muita disposição e animação partiu hoje, dia 10, do Centro de Produção de Porto Real (RJ), a Expedição AIRCROSS, viagem de aventura que percorrerá cerca de oito mil quilômetros em território brasileiro a bordo do novo SUV compacto da marca.
A escolha do local não poderia ser mais adequada: é lá que o modelo é produzido desde julho de 2010 para abastecer, além do mercado brasileiro, países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, entre outros.
“Decidimos homenagear os colaboradores que contribuem todos os dias, de forma direta ou indireta, para a qualidade de fabricação do modelo. É graças ao esforço destas pessoas que o AIRCROSS tem alcançado grande sucesso comercial“, afirma Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil.
Por volta das 10h, os dez aventureiros selecionados para a viagem, acompanhados de uma equipe formada por mais de 40 profissionais, partiram em direção à Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro e distante cerca de 150 km, onde participariam de um almoço com a equipe Citroën, jornalistas e convidados.

Ao voltar os olhos novamente para o roteiro, o grupo se organiza e parte da Cidade Maravilhosa em direção à Ilha do Araújo, em Paraty, em uma viagem de cerca de 240 km. É lá que a Expedição passa a noite e tem uma das primeiras aventuras. Conhecida como uma comunidade caiçara, ou seja, abastecida basicamente da pesca, a ilha proporcionará aos aventureiros a oportunidade de vivenciar um pouco da cultura local. A atividade principal, para se ter uma idéia, será um passeio de barco, comandado por um pescador. Para os que tiverem mais intimidade com a água, a proposta é curtir uma canoa feita com apenas um tronco.

No dia seguinte (11), a equipe despede-se do Estado do Rio de Janeiro e segue para a cidade de São Sebastião, no litoral norte paulista, distante 150 km. O deslocamento terá como plano de fundo a bela costa litorânea da região, cada vez mais prestigiada por brasileiros e estrangeiros.
Os detalhes da Expedição AIRCROSS poderão ser acompanhados diariamente em seu site exclusivo (www.expedicaoaircross.com.br), por meio de links ao vivo, pelo twitter (@expedicaoAIRCROSS) ou pelo blog.
A partir do dia 30 de novembro, o canal Multishow também passa a exibir o programa Outros Caminhos, reality de 13 capítulos produzido a partir da Expedição AIRCROSS. 

A Expedição AIRCROSS acontecerá de 10 de novembro a 10 de dezembro e tem como proposta fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil. O material dará origem a um reality de 13 episódios, que será transmitido pelo canal Multishow, e, em 2011, a um documentário sobre a beleza e diversidade brasileira.   
Os expedicionários viajarão por mais de oito mil quilômetros, para regiões pouquíssimo exploradas, perfeitas para prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking, parapente, entre outros.



A viagem remonta as experiências de André Citroën, fundador da marca, que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para a o Deserto do Saara (Croisière Des Sables), para a África (Croisière Noire) e para a Ásia Central (Croisière Jaune). Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava.

Na versão brasileira, os expedicionários poderão participar de uma festa tipicamente germânica em uma comunidade alemã no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina; de um luau na Juréia, no litoral de São Paulo; de um acampamento em uma aldeia Xavante; e, de quebra, escalar o Pico da Neblina e ver o sol se pôr na Serra do Roncador, santuário metafísico de esotéricos.
Sobre o AIRCROSS

O Citroën AIRCROSS é um modelo com vocação aventureira, repleto de tecnologia e que se destaca por apresentar um estilo audacioso e sedutor. Oferece uma atmosfera única em seu interior, onde se fundem o requinte e a tecnologia e se multiplicam as percepções de qualidade. Um autêntico SUV Compacto Premium, desenvolvido no Mercosul e feito sob medida para atender aos anseios dos mercados de Brasil, Argentina e outros países latino-americanos.

Inovador, o Citroën AIRCROSS traz tecnologias inéditas em seu segmento, como o para-brisa acústico panorâmico, o Sistema de Navegação MyWay e o Rádio Pioneer for Citroën com espacialização (efeito Hifi-like). Disponível em três versões (GL, GLX e Exclusive), equipado com motor 1.6 16V Flex (113 cv) e com garantia de 3 anos, o AIRCROSS foi o primeiro veículo produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ) que já apresenta a nova identidade Citroën, introduzida em 2009. 


Sobre a expedição

Pé na estrada

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grupo de skatistas dá show de malabarismos para jovens da cidade



  Leilane MenezesPublicação: 08/11/2010 08:17
O amplo espaço vazio entre a Biblioteca Nacional e o Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, transformou-se em um half (tipo de arena) para a prática do skate, na manhã de ontem. A chuva atrapalhou, mas não espantou quem esperava ansioso pela chegada da turnê profissional de shows de skate Follow Us Tour 2010 a Brasília. O nome quer dizer algo como “siga-nos”.
No fim da manhã de domingo, um ônibus estilizado estacionou em frente ao museu. Dele desembarcaram rampas, caixotes, corrimãos e muitos skates. A equipe é composta por 11 atletas patrocinados por uma indústria produtora de tênis para o esporte, a Freeday.
Durante 51 dias, o grupo vai percorrer cidades de todo o Brasil com demonstrações de manobras e oficinas gratuitas. Eles viajarão mais de 8 mil quilômetros. A experiência começou em 1º de outubro, no Rio Grande do Sul. Os esportistas passaram pelo interior de São Paulo, Uberlândia (MG) e Goiânia (GO). Sempre transportados por um motor-home, que será a casa da equipe até dia 21 próximo.
Em cada cidade, há ações paralelas às apresentações, como sessões de autógrafos e distribuições de brindes. Nos próximos dias, os shows seguem para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O roteiro inclui oito estados e 29 cidades, no total.
Os skatistas filmam toda a viagem e pretendem lançar um documentário em 2011. A passagem por Brasília durou uma semana. As paisagens da capital estarão no vídeo. Aqui, o show atraiu, principalmente, dezenas de adolescentes e crianças. Os pequenos tentavam imitar seus ídolos, voando alto com as manobras. O morador do Sudoeste Bruno Niebuhr, 10 anos, vestiu-se a caráter, com os tênis adequados e boné. “Vim com meu amigo. Quero ver o que eles fazem e mostrar o que eu sei fazer também”, disse Bruno.

Talento local

Um brasiliense está entre os 11 atletas escolhidos para se apresentar durante a turnê. O morador do Lago Norte Caio Cesar Costa, 21 anos, conhecido como Boca, ainda faz parte da categoria amador. Mas já tem patrocínio e participa de competições. “Comecei a andar de skate quando tinha 11 anos. Um amigo ganhou um skate e eu pedi um para a minha mãe. Era uma brincadeira. Hoje, penso em viver do esporte”, afirmou.

Ser um profissional do skate não é fácil: “Precisa de muita dedicação e paciência. Ser convidado para um evento assim é um reconhecimento. É bom ver a molecada se inspirando na gente”, disse Caio. A intenção da turnê — além de divulgar a marca da indústria — é popularizar ainda mais esse esporte.


“Queremos apresentar essa opção, principalmente, em locais carentes. Mostrar a essência do skate como um esporte. Essa é uma oportunidade que aproxima os atletas profissionais do público. Algo raro quando se fala nessa atividade”, explicou o responsável pela equipe, Elias Silva, 25 anos.


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Belezas do planalto (Brasília)

Eliane de Souza 
Do Diário do Grande ABC
Brasília também se destaca pela infinidade de parques e áreas de proteção ambiental disponíveis para a população, inclusive com espaços para prática de esporte e lazer. O Distrito Federal oferece atrações como cachoeiras, grutas e lagoas e se torna point de turistas de todas as idades que buscam repouso, aventuras, esportes radicais e emoção.

O lago Paranoá, formado com o represamento das águas do rio Paranoá e dos riachos Fundo, Gama, Torto, Bananal e Vicente Pires, circunda toda área leste de Brasília. A usina hidrelétrica, às margens do Lago, abastece parte da cidade. Permite a prática de esportes náuticos e suas margens são usadas para lazer por clubes e restaurantes. Uma das atrações é o Pontão do Lago Sul, com vista da cidade. Empresas de turismo da região oferecem passeio de barco que dura em média 3h30 passando por pontos como a ponte JK.

A 110 quilômetros do centro do poder, o Vale do Paranã é de onde decolam asas delta, para voos panorâmicos sobre o Planalto Central. A topografia variada, com predominância do cerrado, e os ventos constantes fazem da região o lugar ideal para a prática do voo livre. Ao fim da viagem pelo céu azul de Brasília, a emoção de pousar no gramado do Eixo Monumental, em frente à Catedral Metropolitana.

O Distrito Federal também reúne cachoreiras como a Gruta Azul, Buraco das Andorinhas e a Cascata do Tororó. Nestes locais se concentram os praticantes de rapel, montanhistas e trilheiros, que buscam na beleza da natureza o outro lado da capital federal.

Arquitetura homenageia JK
A capital federal sonhada pelo presidente Juscelino Kubitscheck se tornou realidade em apenas três anos e 10 meses. Hoje, Brasília tem monumentos que celebram a memória do líder visionário. O Memorial JK, é um prédio-mausoléu projetado por Oscar Niemeyer para guardar os restos mortais de Juscelino Kubitschek. Reúne acervo rico como o relógio de ouro que JK usava no acidente que o vitimou, na Via Dutra, em 1976. Há auditório, biblioteca com 3 mil títulos e farto material fotográfico sobre a construção do Plano Piloto.

A Ponte JK, eleita em 2003 como a ponte mais bonita do mundo pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos, é exemplo de arrojo arquitetônico e faz jus ao espírito de mudança que marcou a construção de Brasília. A ponte liga as saídas do Eixo Monumental à QL-26 do

Lago Sul. Duas outras pontes ligam o Plano Piloto ao Lago Sul: a Ponte das Garças, entre a Avenida L-2 Sul e o Centro Comercial Gilberto Salomão, e a Ponte Costa e Silva, entre o Setor de Clubes Sul e a Quadra 11 do Lago Sul.

Guia de viagem
COMO CHEGAR
A Azul disponibiliza passagens de ida e volta para Brasília com preços a partir de R$ 236 partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Site: www.voeazul.com.br.

A Passaredo inclui escala em São José do Rio Preto e oferece passagens de ida e volta a R$ 358. Site: www.voepassaredo.com.br,

Avianca opera voo direto até a capital federal com passagens a R$ 361 incluindo os dois trechos. Site: www.avianca.com.br

Gol oferece passagens para Brasília de ida e volta em vôo direto a R$ 478. Site: www.voegol.com.br.

A Webjet tem passagens a R$ 488 incluindo os dois trechos. Site: www.webjet.com.br

Pantanal tem voos saindo de Congonhas rumo a Brasília com preços a partir de R$ 492. Site: www.voepantanal.com.br.

A Tam leva a Brasília com passagens a R$ 568 os trechos de ida e volta. Site: www.tam.com.br.
ONDE FICAR
O Brasília Palace Hotel é o hotel mais antigo da cidade. Uma das atrações é a piscina com vista para o

Lago Paranoá. Diárias a R$ 210 com café da manhã. Site: www.plazabrasilia.com.br.
O Meliá Brasília tem boa estrutura para executivos. Diárias para casal a partir de R$ 379 com café da manhã . Site: wwww.solmelia.com.

O Naoum Plaza Hotel tem piscina, pista de cooper, salas de ginástica e massagem. Diárias para casal a partir de R$ 398 com café da manhã. Site: www.naoumplaza.com.br.

O Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel foi projetado por Ruy Ohtake e fica em frente ao lago Paranoá e do lado do Palácio da Alvorada. Diárias para casal a partir de R$ 420 com café da manhã. Site: www.brasiliaalvorada.com.br.

PASSEIOS
A Torre de Televisão projetada por Lucio Costa é a maior estrutura metálica da América Latina, com 224 metros. Do alto é possível apreciar o centro do avião do Plano Piloto. Abre para visitas de segunda a sexta das 9h às 17h e aos finais de semana das 11h às 17h45. Grátis. Tel.: (0xx61) 3321-7944.
O Brasília Tour oferece passeio em ônibus de dois andares que percorre em 1h30 mais de 10 cartões-postais da capital federal. Saídas a cada 90 minutos da Torre de TV. R$ 15. Todos os dias das 10h às 18h.
O passeio de barco permite observar as grandiosas construções de Brasília do ponto de vista do lago Paranoá. Saídas do pier do hotel Bay Park de quarta a domingo às 17h. R$ 50. Tel.: (0xx61) 8419-7192.
INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Brasília Tur
SDC - Eixo Monumental, It. 5, Centro de Convenções Ullysses Guimarães, ala Sul, 1º andar. Tel.: (0xx61) 3214-2714. Site: www.brasiliatur.com.br.

domingo, 31 de outubro de 2010

Mineirinho vence de virada a prova de Skate Vertical do Jump Festival

Pentacampeão mundial começa atrás na classificação, mas consegue uma volta final perfeita e festeja o título da competição em São Bernardo do Campo

Por GLOBOESPORTE.COMSão Bernardo do Campo, SP

O pentacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias é o favorito em qualquer competição que dispute. No Jump Festival, em São Bernardo do Campo, neste domingo, não foi diferente. Mas quem esperava que o fenômeno do skate tivesse facilidade na disputa se surpreendeu. Saindo atrás na classificação, Mineirinho, como Sandro é conhecido, precisou de toda a sua experiência para virar o placar na terceira e última volta e conseguir uma vitória esperada por todos. O segundo lugar ficou com Rony Gomes, e o terceiro foi Dan César. Todos conseguiram a nota 88, mas o critério de desempate do regulamento previa vantagem para quem conseguisse a segunda melhor nota.
A primeira volta foi dominada por Dan César, que conseguiu a nota 88 com uma volta segura, que só não foi melhor por causa de uma queda sofrida no fim. A segunda volta teve Rony Gomes com uma volta quase perfeita, na qual mesmo perdendo altura no backside, acabou acertando o Switch extense, festejando muito a volta e jogando o skate na pista. A nota foi a mesma de Dan César: 88.
Na oterceira volta, Sandro Dias, que havia obtido as notas 86 e 63 nas voltas anteriores, mostrou a razão pela qual é um dos principais nomes do skate em todos os tempos. Acertando todas as manobras que tentou, o pentacampeão mundial festejou ao fim da apresentação, parecendo não acreditar na conquista.
- Consegui fazer a volta que eu vim de casa querendo fazer. Graças a Deus deu certo. A emoção é maravilhosa. Nem acredito. Queria agradecer a toda a minha família. Os meninos deram trabalho pra caramba, não acreditei no que eles andaram. O Ítalo, que veio do amador e competiu com a gente, foi muito bem. Foi um título muito legal.
Citado por Mineirinho, Ítalo Penarrubia, o amador que teve a sorte de competir contra os profissionais, disse que sentiu a tensão de ter suas voltas transmitidas pela TV e por ter diante de si alguns de seus ídolos.
- A minha parte eu fiz. Consegui pegar o primeiro lugar entre os amadores, mas é muita pressão competir entre os profissionais. Estou bem cansado, mas estou muito feliz.
Confira o resultado final do skate vertical:

1º - Sandro Dias "Mineirinho" - 35 anos - São Bernardo do Campo (SP) - 88 (86)

2º - Rony Gomes - 18 anos - São Paulo (SP) - 88 (84,67)

3º - Dan César - 20 anos - Santo André (SP) - 88 (80,33)

4º - Edgar "Vovô" - 28 anos - São Bernardo do Campo (SP) - 83

5º - Ítalo Penarrubia - 19 anos - Santo André (SP) - 77
6º - Lincoln Ueda - 36 anos - Guarulhos (SP) - 75,67

Piloto de parapente faz salto inédito do 4º ponto mais alto do país


Por GLOBOESPORTE.COMPassa Quatro, MG

Uma prova de coragem que lhe rendeu o título de um feito inédito. O carioca Sandro Cardoso saltou de parapente no último dia 12 do quarto ponto mais alto do Brasil, a Pedra da Mina, em Minas Gerais. A 2.798m acima do nível do mar, o local é de difícil acesso, e para chegar até lá, Sandro precisou escalar três dias cheio de equipamentos. Aos 35 anos, o carioca aventureiro quer agora dar início a uma série de saltos em locais como o Pico da Neblina (2.993m – o ponto mais alto do Brasil), Monte Aconcágua (6.997m - o maior do mundo fora da Ásia), Kilimanjaro (a maior da África, com 5.896m) e Salto Angel (a maior queda d’água do mundo, com 979m, na Venezuela).

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Chuva adia final do FMX do Jump Festival

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Prezando pela segurança dos competidores, a Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), optou por adiar a final do FMX no Jump Festival de São Bernardo do Campo (SP). A chuva que atinge a região do Grande ABC desde a noite desta sexta-feira deixou a pista da modalidade sem condições apropriadas para receber motos e pilotos. Com isso, a decisão acontecerá neste domingo.
- Como acontece nos campeonatos mais importantes do mundo, a nossa pista é grande e feita de terra. Então, duas coisas que atrapalham bastante o FMX são a chuva e o vento. E neste sábado tivemos as duas coisas! Prezando pela segurança dos competidores, vamos adiar a competição. Na lama as motos não tracionam. E o que já é uma modalidade esportiva de alto risco se tornaria ainda mais perigosa nessas condições - disse Fred Kyrillos, coordenador técnico do FMX no Jump Festival.
O novo horário da final do FMX será divulgado ainda neste sábado. Além da decisão, a modalidade também terá no domingo o FMX Best Whip Ogio - entre 11h15m e 12h - e o Moto Wheeling, a partir das 12h. A entrada é gratuita.





terça-feira, 19 de outubro de 2010

Circuito Skate Brasília 50 anos





A 3ª e última etapa do circuito será realizada nos dias 23 e 24 de outubro de 2010, na Skate Park do Núcleo Bandeirante - Brasília/DF dás 9h ás 19h, sábado e domingo. O evento contará com um campeonato de skate formado pelas categorias Mirim, Iniciante, Feminino e Amador.


A Cidade satélite do Núcleo Bandeirante é pioneira na construção de Brasília e na cena do Skate Brasiliense, sendo a primeira cidade de Brasília a ter uma pista de Skate na década de 1980.

O evento é realizado pela ASC(Associação de Skate da Capital), que vêm incentivando o skate do D.F desde 2004 através de Campeonatos, escolinhas de skate, palestras e oficinas.


Programação
Sábado 

10:00 - Eliminatória Mirim
11:00 - Eliminatória Iniciante
12:00 - Intervalo
14:00 - Final mirim 
15:00 - Final Iniciante
16:00 - Apresentação de IoIô – Welton Profeta - YELLOW FINGER'S
16:30 - Pista liberada
16:30 - Dj Batma e Dj Bola– Batidao Sonoro
17:30 – Premiação mirim e Iniciante
18:00 - Mc Abu/Batalha de Mc's

Domingo

10:30 – Eliminatória do Amador II
12:00 - Intervalo
14:00 - Eliminatória Amador I
15:00 - Eliminatória Feminino
15:30 – Final Amador II
16:30 - Apresentação de BMX(Associação de BMX do Cerrado)
16:30 - Dj Batma
17:00 – Final do Amador I
18:00 – Dj Bola e Kaka - Batidao Sonoro
18:30 - Apresentação de Break Black Spin
19:00 - Premiação
19:00 - Dj Ocimar – Da Bomb 


Apoios: Rage Skate Shop, Freestyle Skate Shop, Crail, Best Seller, Da Bomb, Capital Skateboard, Multirão Cultural, Batidão Sonoro, 4Kestúdio, Negro Blue, 3HC e Administração do Núcleo Bandeirante.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Balanços de Skate

Mais uma da série que aos pouquinhos eu tô conseguindo postar: "Faça você mesmo". Desta vez é uma mistura quase ingênua de dois itens comuns, mas cujo resultado fica bem legal! Infelizmente é preciso ter um quintal, jardim ou algum terreno ao ar livre para colocar em prática. A ideia é transformar pranchinhas de skate em banquinhos de balanço. Como eu havia dito, é bem simples, mas bem bacana. Aqui a pessoa reaproveitou um balanço completo vendido na Ikea e trocou o assento, mas qualquer um com corda de escalada (ou qualquer outra bem resistente) e um skate usado faz o seu. Um filho troca de skate, todo mundo ganha um balanço cool.

Fonte:Bem Legaus! - http://www.bemlegaus.com/

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sergipano de skate acontece no fim de semana

A 1ª Etapa do Campeonato Sergipano Amador acontece a partir das 14h do sábado e domingo na pista de skate da orla de Atalaia
01/09/2010 - 09:09
Neste final de semana a galera do Skate vai agitar a orla de Atalaia, na pista da modalidade conhecida como “Cara de Sapo” acontece a 1ª Etapa do Campeonato Sergipano Amador. As competições acontecem no sábado, 4, e domingo, 5, sempre a partir das 14h.
As disputas são para a modalidade Street nas categorias Mirim, feminino, iniciante e Amador. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, até as 18 horas na Planet Music na Rua de Santo Amaro. Serão distribuídos R$ 3 mil em premiações.
Grandes nomes do Skate Sergipano já confirmaram sua presença como Franklin Moraes, JN Charles, Alisson cabeça, Anderson Neném, Sandro Bico e Alexandre Sabão.
De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Skate, Armando ‘Badá’, skatistas de outros Estados podem competir no campeonato. “Estamos aguardando a confirmação do pessoal de Salvador, Maceió e Recife, os primeiros colocados vão ganhar além do troféu, shapes, camisas e outros produtos para a prática do skate”, conta.
Neste ano ainda acontecem mais duas etapas do Campeonato Sergipano em outubro e novembro quando serão conhecidos os campeões da modalidade.

Por Bruno Antunes