sábado, 29 de outubro de 2011

Obras do Skate Park da Octogonal-DF

Skatistas precisam de habilidade para desviar dos obstáculos
O Sudoeste e a Octogonal são consideradas, uma das melhores regiões administrativas do Distrito Federal para morar e, com a gestão do administrador Marcelo Ciciliano, não será diferente. Uma antiga reivindicação dos praticantes de skate no Sudoeste, Cruzeiro e Octogonal estão prestes a ser atendidos. 

As obras do skate park, que fica localizado próximo ao Terraço Shopping, começarão em LAZER Sudoeste/Octogonal breve, obras que farão da pista referência para a prática do esporte no Distrito Federal.

“Trabalhamos para incentivar a prática do esporte no Sudoeste e na Octogonal, para promover os artistas regionais e para proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores”, destacou o administrador do Sudoeste/Octogonal, Marcelo Ciciliano.

O novo Skate Park será composto por pista, rampas e piso com acabamento em granitina. Todos os recursos que estarão disponíveis após a reforma, criarão um excelente ambiente, tanto para iniciantes, quanto para pessoas mais experientes no esporte, tornando-se mais uma opção de lazer e prática de esporte no bairro. Paralelamente a estas ações, a administração regional realiza diariamente o trabalho de manutenção da cidade.

Trabalho que às vezes passa despercebido por muitos, mas que torna a cidade mais bela para todos. Serviços como roçagem, pequenos reparos nas calçadas, remoção de entulho e faixas de propagandas espalhados pelas vias e tapa buracos pelas vias da cidade.
Obstáculo completamente deteriorado

Fonte: jornalinfocruzeiro

Se você pratica esportes radicais, eis os cuidados


Veja algumas dicas para se prevenir na prática de esportes radicais.
Tome vacinas
Além das obrigatórias para os adultos, como a de tétano e difteria e a de hepatite B, há outras noves  indicadas, conforme o destino, como as contra febre amarela e febre tifóide.

Evite alimentos crus
Prefira comida seca, assada ou tostada, como pães e bolachas, com alta concentração de açúcar-mel e geléia, por exemplo-, além de frutas cítricas. Evite aqueles preparados na rua, como hot-dog.

Cautela com a água
Ela só é boa para consumo engarrafada ou fervida. Evite banhos em águas parada ou perto do esgoto do mar.

Use repelente de insetos
Passe-o no corpo a cada três horas e durma protegido por telas ou mosquiteiros. Tomar cápsulas de vitamina B6 também ajuda a afastar os bichos.

Proteja os pés
Troque os tênis e as meias durante longas caminhadas. Lave e seque bem os pés para impedir a festa dos fungos. Use pomadas que  restaurem a pele.


Por: Anderson Borba

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vamos Praticar Esportes Radicais

Para se ter uma boa saúde é fundamental ter uma alimentação bem equilibrada, hábitos diários que valorizem o bem estar e, principalmente, praticar esportes.
A prática de esportes é fundamental para que possamos colocar o corpo em movimento e sair do ócio, manter os índices corpóreos em dia e, principalmente, ajudar a desestressar. Porém, ficar apenas na boa e velha corridinha já é coisa do passado. Que tal tentar praticar outros esportes?
E não, não estou falando daquela peladinha de final de semana, mas que tal tentar praticar esporter radicais?
Abaixo, confira alguns esportes radicais que você pode praticar!
O Skate é um é um esporte inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (ingl. deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de “trucks”. Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade.

O Mountain Bike é uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos.

O Bungee Jumping é um esporte radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vázio amarrado aos tornozelos a uma corda elástica. Há muito tempo, este esporte era uma espécie de prova iniciática pela qual os rapazes de uma aldeia teriam de passar para poderem começar a ser chamados de adultos. Apesar de só haver uma prova por ano, consistia em irem buscar lianas, subirem uma espécie de escada com cerca de 5 metros, prenderem um extremo da liana à cana da escada e o outro extremo a um dos seus pés. Depois teriam de se atirar e, se chegassem lá a baixo sãos e salvos, tornar-se-iam adultos. Mas, se por outro lado, a liana se rompesse ou se fosse comprida demais, eles morreriam.

O Paraquedismo é praticado por desportistas (paraquedistas) que saltam de aeronaves, ou lugares fixos (Base Jumping), fazendo uso de um pára-quedas (invólucro contendo uma vela dobrada desenhada a desdobrar-se aumentando sua superfície de contato com o ar) para diminuir sua velocidade de queda, sendo possível realizar saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais.

O PaintBall é um esporte de combate que consiste em um jogo onde duas ou mais equipes competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta ao atingir o adversário. O objectivo é apanhar a bandeira do outro grupo, na forma mais popular do jogo, e quanto mais adversários forem eliminados mais fácil fica de completar o objectivo.

É importante lembrar que uma característica de atividades semelhantes na visão de muitas pessoas é a capacidade de causar a aceleração da adrenalina nos participantes. De qualquer forma, a visão médica é que a pressa ou altura associadas com uma atividade não é responsável para que a adrenalina lance hormônios responsáveis pelo medo, mas sim pelo aumento dos níveis de dopamina, endorfina e serotonina por causa do alto nível de esforço psíquico.
Além disto, um estudo recente sugere que haja uma ligação para a adrenalina e a “verdade”” dos esportes radicais. O estudo define os esportes radicais como um lazer ou atividade recreativa muito agradável, mas se tiver uma má administração poderão gerar acidentes e até a morte do praticante. Esta definição é designada para separar anúncio comercial que exagera na descrição dos fatos e “aumenta” a atividade realizada. Outra característica das atividades rotuladas é que elas tendem serem de preferência individuais do que esportes de equipe. Os esportes radicais podem incluir ambas atividades competitivas e não-competitivas.
E ai, vai sair do sofá ou não?
"proradicalskate"

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Abdomen perfeito é um sonho da maioria das mulheres

Artigos e Dicas
Core é sinal de abdomen perfeito


core é o centro de gravidade, responsável em manter a estabilidade da coluna e do quadril em todos os momentos, andando, correndo e respirando também. Umcore fortalecido significa mais equilibrio e controle sobre o próprio corpo.Abdomen perfeito é um sonho da maioria das mulheres. A barriga seca, marcada e definida pode ser fruto do core fortalecido, que tem envolvidas as musculaturas do quadril, pelve e lombar.


Ele também protege a coluna vertebral, absorvendo o impacto e mantendo a postura sempre correta e mais confortável. Na prática significa: mais equilíbrio e estabilidade na passada, melhor postura e com isso possível melhorar os gastos de energia, ou seja economia de força.
Músculos do abdomen: transverso abdominal, oblíquos, reto, abdominal, reto abdominal inferior.
O Abdomen forte gera equilíbrio e controle do corpo, isso traz agilidade, força e eficiência biomecânica.
Dicas de exercícios:
1 - extensão de coluna lombar no solo.

2 - abdominal na prancha (os 2 pés apoiados no chão e 1 pé só de apoio).

3 - elevação de quadril pés no chão (ou pé apoiado no bosu*).

4 - abdominal twister (com bola).

* Bosu é uma meia bola fixada em uma plataforma que pode ser usada dos dois lados em exercícios aeróbios, de força e de equilíbrio.
Fonte: Gilmara Chaves - www.gilmarachaves.blogspot.com


Dicas para manutenção do tratamento de emagrecimento

A nutricionista Vanessa Pimentel dá várias dicas interessantes em algumas situações cotidianas, para quem está em um programa de emagrecimento:
1. Estabeleça objetivos realistas para seu programa de emagrecimento. O peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, de forma saudável.
2. Preste atenção no que está comendo! Planeje sua alimentação!
3. Procure identificar os fatores que te levam a comer em excesso, dando mais importância ao seu comportamento alimentar do que ao peso confirmado na balança.
4. Procure distinguir o que é fome e o que é desejo.
5. Diferencie o fato de estar com sede e não com fome. 
6. Mantenha-se sempre hidratado. No mercado há novos produtos que oferecem sabor com baixas calorias, como chás (frio/quente), sucos lights, iogurtes light de frutas ou natural, águas aromatizadas.
7. Tente sempre manter seu equilíbrio psicológico. Não reprima suas emoções. Grite quando estiver com raiva e chore quando estiver triste. Assim,  não descontará na comida e não atrapalhará seus objetivos.
8. Quando por um tropeço você exagerar nas calorias, não desanime. 
9. Procure pesar-se apenas quando for no consultório para não aumentar angústias desnecessárias, uma vez que alguns aspectos podem variar seu peso, como acontece no período pré - menstrual.
10. Evite alimentação automática, isto é, comer porque os outros estão comendo.
11. Procure obedecer os horários de suas refeições e lanches, dessa forma você não sentirá fome excessiva e evitará descontar a falta de uma refeição em excessos alimentares futuros.
12. Alimente-se em local apropriado e tranqüilo. Não coma em pé ou andando, mastigue bem os alimentos.
13. Não belisque enquanto cozinha. Peça para alguém experimentar por você.
14. Procure não fazer outras atividades, como ler ou assistir TV enquanto come. Dedique-se ao ato de se alimentar!
15. Abaixe os talheres na mesa entre uma garfada e outra.
16. Não leve as travessas com comida para mesa. Vá para mesa com o prato já servido.
17. Inicie as refeições com verduras cruas, legumes ou sopas, mas cuidado com molhos e acompanhamentos.
18. Levante-se da mesa após terminar a refeição.
19. Mantenha visíveis os alimentos mais saudáveis e procure deixar os alimentos mais calóricos em um local de difícil alcance ou “fora de sua visão”.
20. Utilize-se mais de condimentos naturais como ervas, orégano, salsa, cebolinha, pimentão, alho, cebola.
21. Procure consumir a fruta ao invés do seu suco, ela fornecerá maior quantidade de nutrientes, fibras e proporcionará uma saciedade mais rápid
22. Se a vontade de comer doces aparecer, use gelatinas diet, barra de cereais, frutas cozidas com adoçante e canela, frozen iogurte (sorvete de iogurte desnatado), iogurte de frutas light.
QUANDO FOR AO SUPERMERCADO
1. Não vá às compras com fome! Quando estamos com fome compramos mais do que realmente precisamos.
2. Tenha em mãos uma lista de compra e suas possíveis substituições. Programe suas compras!
3. Comece suas compras pelo setor de hortifrutis. Enchendo o carrinho de  frutas, legumes e verduras (que são volumosos) você terá menos espaço para outros itens mais calóricos.
4. Evite o corredor de doces e salgadinhos, dessa forma ficará mais fácil de resistir à tentações. 
5. Fique atento aos lançamentos, pesquisando novas opções nas prateleiras que se adeqüem às suas necessidades e disponibilidades.
6. Compare os produtos lendo os rótulos, escolhendo os menos calóricos e menos gordurosos.
7. Cuidado com os produtos light/diet! Veja se realmente valem a pena! O fato de serem light/diet é por apresentarem uma redução parcial ou total, respectivamente, de algum nutriente quando comparado ao produto normal... isso não implica em redução calórica!
8. Não se iluda com ofertas, como pague 180g mas leve 200g, evitando assim levar quantidades de calorias desnecessárias, o que pode aumentar significativamente o total de suas calorias diárias.
9. Evite parar  nos pontos de degustação.  Apesar de na maioria das vezes as porções serem pequenas, no final somam muitas calorias.
10. Lembre-se de sua nutricionista e do que aprendeu nas consultas sobre reeducação alimentar, procurando fazer a escolha certa para suas compras.


EM FESTAS: COQUETÉIS, CASAMENTOS, JANTARES, RECEPÇÕES
1. Prepare-se com antecedência para eventos especiais. Tente planejar sua alimentação!
2. Faça sempre um lanche uma hora antes de sair para o evento. Use frutas, iogurtes desnatados, vitamina de frutas, palitos de cenoura, pepino, picles.
3. Se for a um churrasco, evite carnes gordas (cupim / picanha) e queijos gordos (mussarela de búfalo / queijo coalho) , optando por  carne de peixes, frango (sem pele), carne bovina de cortes magros, espetinhos de legumes, queijo fresco.
4. Na hora de preparar seu prato, inicie pelas saladas até que sinta-se parcialmente satisfeito. Isso ajudará você a não exagerar nos pratos seguintes.
5. Tente substituir bebidas alcoólicas por água, sucos ou, até mesmo, refrigerantes light. Uma boa dica para quem quer substituir a bebida alcoólica por uma opção menos calórica é misturar água com gás, suco de fruta, uma rodela de laranja, ou limão, e folhas de hortelã. 
6. Se não tiver como fugir das bebidas alcoólicas, procure intercalar uma taça de bebida alcóolica com um copo de água sem gás.
REFEIÇÕES FORA DE CASA E RESTAURANTES
1. Dê preferência a restaurantes por quilo, já que você poderá controlar com maior facilidade a escolha do alimento e suas quantidades. Cuidado apenas para não tentar experimentar um pouco todas as opções pois isso pode totalizar em um excesso calórico.
2. Procure não repetir, não se servir mais de uma vez. 
3. Dispense o couvert de pão e manteiga.
4. Antes do prato principal, peça uma deliciosa salada verde e atente-se a utilização dos molhos. Prefira limão, molho de soja, ervas, mostarda, vinagre, iogurte. 
5. Se for comer uma massa, opte por molhos de tomate com ervas ou legumes e evite molhos branco, quatro queijos, ao pesto ou alho e óleo. Modere no uso de carnes e queijo ralado como acompanhamento.
6. Procure perguntar ao garçom quantas pessoas o prato serve. Se possível, peça meia porção ou divida-a com alguém.
7. Questione o garçom se é possível trocar os acompanhamentos do prato, como batatas fritas por assada ou cozidas; carne bovina por peixe ou frango (sem pele).
8. Certifique-se de que os legumes não são preparados no óleo, azeite ou manteiga e sim no vapor ou levemente refogados.
9. Não se deixe influenciar pelos demais ao escolher seu prato. As necessidades calóricas e nutricionais variam de indivíduo para indivíduo.

Somente com mudanças no seu estilo de vida e hábitos alimentares você conseguirá, de forma saudável, alcançar e manter seu peso ideal!


Vanessa Pimentel - Nutricionista
 

Telefone: (11) 4221-8772 / 4227-6876

Galeria: sessões de skate street


Com skate ficando tão popular quanto ele tem, skate de rua como nós o conhecemos fica mais e mais difícil de executar. Kick out fatores são elevados. Prós e ams no chegar tem que quebrar a cabeça para encontrar skate-able pontos onde eles podem tirar fotos da sessão e, especialmente durante a semana de trabalho. Ultimamente, o fotógrafo Ben Karpinski e seu bando de amigos skate em Long Beach e Orange County estão vasculhando os bairros suburbanos para um novo terreno. Eles foram chegando com pedras preciosas, também. Dê uma olhada em alguns dos mais recentes com Karpinski de Garrett Colina, Danny Supa,Tyler Mumma, Nate Fantasia , Nick Garcia e muitos mais nesta galeria pesados ​​de bater.


"proradicalskate"

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Os Milionários do UFC “40 lutadores milionários”

Sonho de todo lutador de MMA, o cinturão do UFC pode render alguns milhões de dólares na conta do campeão
Dana White está dando o que falar nessa semana. Depois da realização do UFC Live 6, no último sábado (1º), o carequinha resolveu soltar uma bomba a cada vez que vê um microfone em sua frente.
Na última oportunidade, inclusive, o presidente do UFC alfinetou o empresário do boxeador Manny Pacquiao, Bob Aaron, e afirmou que já produziu 40 lutadores de MMA milionários, além de 20 multimilionários.
- O boxe ganha dinheiro há pelo menos 50 anos, e nós começamos a ganhar dinheiro em 2006. O MMA é um esporte novo, e em cinco anos nós fizemos por volta de 40 milionários e 20 e poucos multimilionários. Isso em seis anos, o boxe está por aí há 100 anos! Aaron promove lutas há 110 anos.
O motivo de toda a discórdia não é de hoje. Quem acompanha já viu a troca de farpas públicas entre os envolvidos, desde as críticas sobre como o UFC remunera suas estrelas, gastando apenas 20% de sua receita contra 80% das comissões de boxe, de acordo com Aaron.
- Quando falamos de boxe, existem uns cinco lutadores que ganham o que ele está dizendo. Mas pouca gente sabe que alguns atletas que participam dos cards do [Manny] Pacquiao ou do Floyd [Mayweather] ganham apenas R$ 1000 para lutar.

Vale lembrar que White foi o grande responsável, ao lado dos irmãos Ferttita, pela criação da Zuffa, empresa dona do UFC e do Strikeforce, os maiores eventos de artes marciais do mundo, há dez anos, quando o esporte era motivo de piada ao redor do mundo.
- Ele está com medo de nós, do esporte do qual riu há dez anos. Nós temos um negócio diferente e tivemos mais sucesso nos últimos seis anos do que ele teve nos últimos 50. E é bom lembrar que nos primeiros seis, sete anos desde que assumimos o UFC, tudo o que os lutadores ganharam saiu do bolso dos Fertitta. Você já fez isso por seus lutadores, seu porco gordo?
UFC/ Divulgação
“proradicalskate”

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Jornada de Kelvin Hoefler rumo ao título mundial

Kelvin, Campeão Mundial Street 2011 Crédito da imagem: Cortesia WCS
O Brasil todo já pode se orgulhar, pois temos mais um campeão mundial e, novamente, com o skate. Na última semana a WCS (World Cup Skateboarding), entidade responsável pelo circuito mundial, anunciou que mesmo ainda faltando uma etapa para o fim do circuito, o brasileiro Kelvin Hoefler já não tem mais chances de ser ultrapassado e conquista, assim, seu primeiro título mundial na categoria street.
Kelvin Hoefler, Flip CrookedCrédito da imagem: Pablo Vaz

Em sua primeira participação no circuito mundial, Kelvin Hoefler teve uma longa e bem sucedida jornada até chegar aos pontos, atuais 4600, necessários para garantir seu título e permanecer inalcançável. A primeira etapa aconteceu no Brasil, mas precisamente em Fortaleza, onde apesar de ser sua primeira competição como profissional, Kelvin ficou na terceira posição e, como mesmo ele declara, foi a porta de entrada para sua participação nas etapas européias.
A segunda etapa do circuito aconteceu em Roma. "Fiquei em primeiro lugar, cheguei em Roma e parecia que estava no Brasil, muitos amigos que competiam comigo na categoria amador estavam presentes e isso me deixou mais tranqüilo", confessa Hoefler. Da Itália, seguiu até a Inglaterra para mais uma etapa, no qual além de ficar novamente com a primeira colocação, venceu também no Best Trick com uma manobra que aprendera no dia. A quarta etapa aconteceu em Praga, um dos eventos mais tradicionais e esperados do circuito. "Foi a etapa mais cabreira de todas, tinha muita gente e todo mundo que estava lá só respirava skate, foi a mais difícil para mim". Mas, mesmo com as pressões Kelvin continuou com seu bom desempenho e repetiu a dobradinha da Inglaterra.
Na quinta e última etapa disputada, na Bélgica, Kelvin teve um grande susto. Em uma das primeiras manobras de sua apresentação, acabou caindo e quebrou a rótula do joelho. Não sentindo a gravidade da lesão, continuou normalmente sua rotina e fechou o evento na terceira colocação, o que lhe garantiu o título mundial. Após a euforia, percebeu que seu estado era mais grave do que pensava e voltou de imediato para o Brasil, onde se submeteu a uma cirurgia e sessões de fisioterapias.

                          Sou o primeiro paulista a ganhar o mundial no street. Já estava na hora desse título vir para São Paulo!



--Kelvin Hoefler
Com esse título, Kelvin se torna o primeiro paulista a conquistar o título mundial de street, se juntando a Leticia Bufoni que garantiu o título no feminino e Sandro Dias, no vertical e finaliza: " Esse título é muito importante pra mim em particular, pois a única coisa que sei que ganharei é mais ânimo para cada vez evoluir mais no esporte, esse que aprendi a amar e respeitar."
Já recuperado da lesão, Kelvin agora está de viagem marcada para os Estados Unidos onde disputa do Dew Tour em Las Vegas e posteriormente segue para a Alemanha para correr a etapa final do circuito mundial, nos dias 19 e 20 de novembro. Para fechar em grande estilo!
                                               Kelvin foi para as ruas de LA entre uma etapa e outraCrédito da imagem: Pablo Vaz
por Pablo Vaz
"proradicalskate"