Sonho de todo lutador de MMA, o cinturão do UFC pode render alguns milhões de dólares na conta do campeão
Dana White está dando o que falar nessa semana. Depois da realização do UFC Live 6, no último sábado (1º), o carequinha resolveu soltar uma bomba a cada vez que vê um microfone em sua frente.
Na última oportunidade, inclusive, o presidente do UFC alfinetou o empresário do boxeador Manny Pacquiao, Bob Aaron, e afirmou que já produziu 40 lutadores de MMA milionários, além de 20 multimilionários.
- O boxe ganha dinheiro há pelo menos 50 anos, e nós começamos a ganhar dinheiro em 2006. O MMA é um esporte novo, e em cinco anos nós fizemos por volta de 40 milionários e 20 e poucos multimilionários. Isso em seis anos, o boxe está por aí há 100 anos! Aaron promove lutas há 110 anos.
O motivo de toda a discórdia não é de hoje. Quem acompanha já viu a troca de farpas públicas entre os envolvidos, desde as críticas sobre como o UFC remunera suas estrelas, gastando apenas 20% de sua receita contra 80% das comissões de boxe, de acordo com Aaron.
- Quando falamos de boxe, existem uns cinco lutadores que ganham o que ele está dizendo. Mas pouca gente sabe que alguns atletas que participam dos cards do [Manny] Pacquiao ou do Floyd [Mayweather] ganham apenas R$ 1000 para lutar.
Vale lembrar que White foi o grande responsável, ao lado dos irmãos Ferttita, pela criação da Zuffa, empresa dona do UFC e do Strikeforce, os maiores eventos de artes marciais do mundo, há dez anos, quando o esporte era motivo de piada ao redor do mundo.
- Ele está com medo de nós, do esporte do qual riu há dez anos. Nós temos um negócio diferente e tivemos mais sucesso nos últimos seis anos do que ele teve nos últimos 50. E é bom lembrar que nos primeiros seis, sete anos desde que assumimos o UFC, tudo o que os lutadores ganharam saiu do bolso dos Fertitta. Você já fez isso por seus lutadores, seu porco gordo? UFC/ Divulgação “proradicalskate” |
Nenhum comentário:
Postar um comentário