terça-feira, 15 de novembro de 2011

Os campeões do Best Trick na mini rampa em Floripa

O segundo dia da maratona nas transições do Rio Tavares, em Florianópolis, começou com uma garoa grossa que deixou as rampas impossíveis de serem usadas. A competição que estava prevista para começar às 14h, sofreu um leve atraso. Mas apesar do céu carregado, a chuva resolveu deixar os skatistas se divertirem. Murilo Peres, Diego Foguinho e Alex Sorgente foram convidados para andar ao lado dos profissionais, os três melhores amadores na competição do dia anterior mostraram suas manobras na mini rampa e também garantiram suas “notinhas”.
Em clima de “mata mata” as baterias aconteceram em um ritmo caótico, as manobras saiam duas, até três vezes ao mesmo tempo. Sem o compromisso de montar uma linha, os skatistas andavam ao mesmo tempo na rampa.Como não houve um campeão, streeteiros e verticaleiros se empenharam para deixar a sua marca na rampa. Carlos de Andrade, Diego Fioresi e Wagner Ramos mostraram variações de flip, blunts e ollies para todos os lados; na lista dos skatistas de vertical é difícil dizer um nome que se destacou, pois para que está acostumado com uma parede reta, as suaves transições da mini rampa tornavam o trabalho fácil.
Pedro Barros andou com um gás absurdo, seu pai, André, estava o tempo todo no microfone; Animando a festa.
Spiro Razis e Ladas Amarilla fizeram questão de participar e mostrar suas manobras. Ladas veio em uma van de Buenos Aires para participar da celebração. O Chileno Spiro voou de Santiago até Porto Alegre onde se juntou com seu amigo argentino.
O velho clichê do “estou aqui para andar com meus amigos” funcionou de verdade neste segundo dia da maratona nas transições de Floripa. Na competição sem campeão, o campeão foi o publico que pode assistir uma sessão intensa no melhor estilo do skate por diversão.

Por Aguinaldo Melo e Pablo Vaz
Foto: Pablo Vaz
Fonte:espn

Nenhum comentário: