Foto Celso Camargo |
Grandes emoções e curvas no lugar com um dos esportes mais radicais
Saltar em queda livre é considerado um dos esportes mais radicais. Se você é do tipo que aguenta grandes emoções, invista na experiência. Na atividade o praticante pula de um avião em grande altitude e abre um paraquedas para reduzir a velocidade da queda, tornando a descida segura. Algumas das modalidades são:
Formação em Queda Livre
Durante a queda os praticantes formam figuras geométricas.
Skysurf
Praticada com uma prancha fixada aos pés para a realização de manobras.
Free Fly
Nessa modalidade são utilizadas todas as posições do corpo em queda livre.
Freestyle
Manobra com movimentos artísticos precisos.
Base Jump
Praticamente já virou um esporte à parte, em que o praticante salta em queda livre de um local fixo natural ou artificial (prédios, pontes ou penhascos).
Saiba mais sobre Paraquedismo
Principais benefícios
Aumenta a força muscular do corpo, melhora a coordenação motora e a destreza de movimentos, a flexibilidade, o equilíbrio, a autoconfiança e a concentração.
Equipamento básico
O paraquedas (composto por cadeirinha e velame), o altímetro, óculos, capacete com rádio e macacão especial.
Os melhores points
Vila Velha (ES); Carazinho e Porto Alegre (RS); João Pessoa (PB); Divinópolis (MG); Curitiba (PR); Belém (PA); Rio de Janeiro e Resende (RJ); Ubatuba, Pindamonhangaba, Campinas e Boituva (SP); Brasília (DF); Recife (PE); Fortaleza (CE).
Curiosidade
Muitos protótipos, testes e alguns saltos foram feitos desde a idade média, mas o mérito pelo primeiro salto de paraquedas foi para o balonista francês Andre-Jacques Garverin, que realizou vários saltos pioneiros ao final do século 18. A prática tomou força como esporte após a 2ª Guerra Mundial, quando para-quedistas militares continuaram a saltar de forma recreativa.
Para saber mais
Internet:
Confederação Brasileira de Para-quedismo
http://www.cbpq.org.br/
Fique atenta: pratique com segurança
Atividades ao ar livre envolvem riscos diversos, que devem ser assumidos pelos próprios praticantes. Recomendamos que você faça um curso antes ou pratique sua atividade acompanhada de profissionais qualificados. E atenção: nós não nos responsabilizamos por quaisquer danos às pessoas que utilizarem as informações contidas neste site como única forma de conhecimento.
"Proradicalskate"
Nenhum comentário:
Postar um comentário