quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ginásio do Ibirapuera recebe nona edição do PRO RAD Jump Festival

Competição contará com seis disputas diferentes nas modalidades BMX Freestyle e Skate, com a participação de cerca de 300 esportistas, entre profissionais e amadores

A nona edição do PRO RAD Jump Festival, maior evento de esportes radicais do Brasil na atualidade, que une esportes de ação à cultura street, está confirmada para acontecer no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), entre os dias 27 e 30 de setembro, fazendo parte da programação do PRO RAD da Rede Globo de Televisão, exibido ao vivo no programa Esporte Espetacular, no domingo, dia 30.

Serão realizadas ao todo seis disputas nas modalidades Skate e BMX Freestyle. No skate, o público poderá prestigiar as categorias Skate Vertical Profissional, Skate Vertical Amador e Skate Street Amador. Já na bike, BMX Street Park Profissional, BMX Street Park Amador e BMX Vertical Amador, são as categorias do BMX Freestyle que estarão presente no Jump.

"O PRO RAD Jump Festival, que neste ano de 2012 chega a sua nona edição, é um evento que visa a participação de todos. Diferentemente de outros grandes eventos que temos ao redor do mundo, os quais são apenas para convidados, no PRO RAD Jump Festival abrimos o maior número possível de vagas para os praticantes. Acredito que é esse fator que torna o PRO RAD Jump Festival um verdadeiro show dos esportes radicais, com grande aceitação de público e mídia", disse Leonardo Rodrigues, presidente da CBER.

Para Dárcio França, responsável por esportes de ação da XYZ Live, a nona edição do PRO RAD Jump Festival será a mais importante da história desta competição, que chega em 2012 ao seu quarto ano de realização. "Esta será a mais importante edição do evento. O PRO RAD Jump Festival foi criado com o objetivo de ser uma ferramenta de fomento do mercado nacional de esportes de ação. Atuando na categoria de base, o evento sempre ofereceu uma infraestrutura semelhante à empregada pelos grandes eventos. Alguns atletas que eram da categoria de base quando o Jump nasceu são hoje profissionais. Então, o objetivo agora é também estabelecer a categoria profissional dentro do evento sem deixar de trabalhar a base", explicou Dárcio.

"O universo dos esportes de ação é muito amplo. Além das modalidades esportivas, a música, cultura, arte e tecnologia caminham conectados com uma geração sedenta de emoção. A plasticidade das manobras destas modalidades quando combinadas com todos este elementos amplifica ainda mais este sentimento" concluiu.

A organização espera mais de 300 esportistas, entre profissionais e amadores, nos quatro dias de competições. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no local do evento a partir do dia 27. Em breve a programação completa do PRO RAD Jump Festival será divulgada.

O PRO RAD Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Atento, Riachuelo, GVT, Garnier Bi-Ó e HD - Hawaiian Dreams. O evento tem como mídia parceira a Rede Globo de Televisão e a Rádio MIX São Paulo - 106,30 FM, além da parceria técnica com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e com a FPS (Federação Paulista de Skate). A comercialização do evento é da XYZ Live.

Serviço:
Nona edição do PRO RAD Jump Festival
Data: De 27 a 30 de setembro.
Local: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, Nº 1.361 - Ibirapuera, São Paulo (SP).
Inscrições: No próprio local do evento. Gratuitas e limitadas.
Credenciamento de imprensa: Pelo email imprensa@cber.com.br ou press@xyzlive.com.br.

Curta o Jump Festival no Facebook: https://www.facebook.com/jumpfestival.

Siga o Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival.

Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br.

Mais informações para a imprensa:
Departamento de Comunicação da CBER
Gustavo Coelho
11. 9 9178-4055
imprensa@cber.com.br

XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / José Carlos Rodriguez Junior / Eduardo Antonialli
11. 9 7283-3715

Divulgação: proradicalskate

Nenhum comentário: