terça-feira, 11 de setembro de 2012

Prazer, Meninas do Skate

Se você é daqueles que acha que skate é coisa de homem, que tal rever seus conceitos?
Já há algum tempo o skate feminino está crescendo, e as meninas estão dominando esse esporte e mandando muito bem, obrigada.
O skateboard, esporte que antes era dominado pelos homens, está cada vez mais sendo tomado pelas mulheres. Se você frequenta parques, com toda a certeza já viu a presença de meninas disputando espaço sobre as rodinhas, de igual para igual com os caras.


Elas estão nos parques, nas ladeiras, e também competindo em campeonatos femininos de skate. A paulista radicada nos EUA, Letícia Bufoni, de 19 anos, é um exemplo de como as meninas também podem mandar muito bem no skate, ela ficou com a medalha de prata nos X-Games de 2012, disputado em Los Angeles.
Outros ótimos exemplos das mulheres mandando muito bem no skate são as Meninas de Ouro, grupo de seis garotas skatistas do Rio de Janeiro que andam de longboard e resolveram se reunir para buscar novos picos e aproveitar o esporte com as amigas. Depois de se tornarem conhecidas elas ganharam um programa na internet, além de terem participado do clipe “Chama os Mulekes” da banda carioca Cone Crew Diretoria.

Fonte: hiperativos
Foto: Divulgação
Proradicalskate



Nenhum comentário: