quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ATP Personal Training dá dicas para a 45ª Corrida de Reis

Com percursos de 6km e 10km evento acontece no próximo sábado, às 19h




Depois de vários contratempos e de ter sua largada ameaçada pela falta de recursos no Governo do Distrito Federal, a 45º edição da tradicional Corrida de Reis está confirmada para o próximo sábado (31), às 19h, na altura do Ginásio Nilson Nelson. Com percursos de 6km e 10km a prova marca o início da temporada de corridas de ruas do DF.

Para fazer bonito na pista e se proteger de possíveis e corriqueiras lesões, a ATP Personal Training preparou uma série de dicas para atletas, adeptos do esporte e eventuais corredores de primeira viagem. “A corrida possui inúmeras vantagens. Acelera o metabolismo, diminui o estresse, melhora o humor, regulariza o sono. É um excelente aliado para as mulheres na diminuição dos sintomas da TPM. Mas é sempre bom seguir uma série de orientações para evitar lesões”, alerta o especialista em treinamento de corridas Peter Cavalhieri.

No primeiro momento, um tênis adequado é o primeiro passo para o bom desenvolvimento do atleta durante o percurso. Para os corredores de primeira viagem o recomendável é a busca de profissionais treinados para garantir resultados.  “A corrida é um esporte muito prático. Basta ter um bom tênis e disposição. O tênis é importante ser arredondado no calcanhar e de ponta fina. O indicado é sempre o calçado que o corredor mais se sentir confortável e que não prejudique em sua pisada. Para os iniciantes é bom sempre usar tênis neutro. Para permanecer fazendo corridas, indicamos a procura de um profissional para realizar todo o acompanhamento necessário”, destaca Cavalhieri.

Outro alerta do profissional é relacionado ao clima. Normalmente atletas e corredores de rua não têm problemas com os percalços do trajeto com calor e chuva. Mas para os iniciantes a sugestão é manter a calma e diminuir a intensidade para qualquer sintoma que possa acontecer durante o trajeto. “O corpo normalmente dá vários sinais durante o percurso. Curtir a corrida e o evento é muito bacana, então procure não exagerar na dose e se quiser resultados duradouros é muito importante procurar profissionais da área”, conclui.

DICAS
·        As noites de sono nos dias que antecedem a prova são fundamentais. Controle a ansiedade para fazer uma boa prova
·        Preste atenção na hidratação.  Água é fundamental nos dias que antecedem a prova. Durante o percurso, a água também é aliada para diminuir o calor proporcionado pela corrida.
·        Na véspera é adequado ter uma alimentação balanceada com frutas e carboidratos para não faltar energia no dia da corrida.
·        No dia anterior é fundamental separar o número de peito, a meia, o tênis e organizar todos os objetos que vai utilizar na corrida para não esquecer nada.
·        Chegue cedo ao local da corrida para estacionar em um bom lugar e já ir se preparando para correr.
·        Respeite o limite do seu corpo e sempre observe os sinais que o corpo transmite durante a prova
·        Divirta-se e boa Corrida de Reis!

OPORTUNIDADE

No próximo dia 07 de fevereiro a ATP Personal promove o “Aulão do Bem”, o treinamento gratuito, composto por exercícios funcionais, dicas de corrida e acompanhamento de professores treinados, acontecerá no Life Resort, no Setor de Clubes Norte, e pode ser realizado por pessoas de qualquer idade. Cada participante deve levar um quilo de alimento para doação ao Convento Nossa Senhora Rosa Mística, no Novo Gama.

Perfil - A ATP Personal Training é pioneira no serviço de Consultoria em Treinamento Físico de Brasília. Desde 1998, trabalha com metodologia inovadora voltada para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos clientes. Oferece atendimento individualizado de alta qualidade, treinamento funcional e grupos de alto desempenho, com profissionais capacitados para atender atletas, jovens e idosos. Em 2014, a empresa recebeu o prêmio MPE (Micro e pequena empresa) de melhor prestadora de serviços do Distrito Federal.


Imprensa: +Brasil Comunicação:

Elisson Ferreira - (61) 8403-6430
Petronilo Oliveira – (61) 9187-0666
Instagram: @maisbrasilcomunicao

Nenhum comentário: