quinta-feira, 16 de março de 2017

Evento Skate na Federal ocorre nos dias 16 e 17 de março

O Complexo Cultural Vadião, da Universidade Federal do Pará (UFPA), sediará, nos dias 16 e 17 de março, a exposição “Skate na Federal - Cultura, Esporte e Educação na Construção da Cidadania”. O evento compõe a programação do 1º Congresso de Ensino e Extensão (Cinex) 2017, realizado pelo Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da União Nacional dos Estudantes (UNE).
A exposição é parte do Projeto Sociologia e Cultura Urbana, contemplado pelo IV Prêmio de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA. A entrada é gratuita e aberta a todos que tenham interesse.
Valorização - Por meio de objetos da “cultura skater”, como shapes, revistas, vídeos e skates, a proposta do evento é evidenciar as expressões da cultura de rua existentes no bairro Guamá. 
“A exposição está voltada para ações que valorizam a identidade das juventudes e a difusão da cultura urbana, fortalecendo a identidade dos moradores do bairro e desvelando realidades multifacetadas em seu contexto histórico social, contribuindo para a formação, a socialização, a cidadania e o interesse pelo estudo e hábitos mais saudáveis”, conta o estudante de Ciências Sociais da UFPA Alexandre Blanco, organizador do evento.
Programação - Durante a programação, das 10h às 21h, haverá apresentações de skateres e Feira de produtos esportivos. A exposição do Projeto “Skate na Federal - Cultura, Esporte e Educação na Construção da Cidadania” ocorrerá no dia 16 de março, às 20h.
No dia 17, além das apresentações culturais, será realizada, às 19h, uma roda de conversa com o tema “Skate nas Olimpíadas: O sonho que não se sonha só". Segundo o organizador, “o evento oferta entretenimento à comunidade acadêmica, por meio do esporte e da cultura como alternativa de inclusão e responsabilidade social”, conclui.
CUCA – O Circuito Universitário de Cultura e Arte surgiu em 2001, como um novo movimento cultural. Atualmente, o movimento é configurado como uma rede com núcleos em vários Estados brasileiros que reúnem a complementaridade entre os espaços sociais, nos quais são experimentadas intervenções do movimento estudantil.
Serviço: 
Exposição “Skate na Federal - Cultura, Esporte e Educação na Construção da Cidadania”.
Data e horário: 16 e 17 de março, das 10h às 21h.
Local: Complexo Cultural Vadião, Campus Básico, Guamá. 
Mais informações: cucapara2016@gmail.com, chesk8pa@gmail.com.
Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Alexandre Moraes

Nenhum comentário: