terça-feira, 3 de maio de 2011

Vem aí o Projeto Bicicleta nas Escolas

Os alunos da rede publica de ensino do Recanto das Emas, vão participar do projeto Bicicleta nas escolas. Os alunos ganharão estes veículos para irem às escolas, uma grande oportunidade para os que moram distantes de suas escolas, que é o caso dos que moram na área rural e nas quadras mais distantes das escolas, com este projeto alem de praticarem esportes os alunos vão utilizar a ciclovia do Recanto das Emas, que custou Cinco Milhões e até hoje com pouca utilidade. Uma Grande iniciativa, mais será que a ciclovia da cidade foi bem projetada para receber estes ciclistas, o que vemos hoje é um total descaso com o esporte, com os praticantes de ciclismo, com os moradores do Recanto das Emas, ficamos sem palavras frentes ao que você verá nas fotos que tiramos na ciclovia do Recanto das Emas – DF. É talvez a única que enquanto você pratica esportes pode escolher os aromas naturais da região, tem cheiro de animais mortos, vezes, esgoto, fumaça de lixo sendo queimado enfim lixo é o que não falta qual você prefere é só escolher. Ainda o risco de morte deixando o seu filho andar nesta ciclovia em alguns trechos ele encontrará a galeria de esgoto e de águas pluviais destampados e a céu aberto. Você deixaria o seu filho ir à escola com estas condições? 
Ciclovia do Recanto das Emas - DF















Ciclovia do Recanto das Emas - DF


Ciclovia do Recanto das Emas - DF













  
Boca de Lobo que da acesso a Galeria de Águas Pluviais ao lado da Ciclovia
  
Boca de Lobo que da acesso a Galeria de Águas Pluviais ao lado da Ciclovia
 
Jovens Praticando Esportes
 O que diz o Correio correiobraziliense – (Ricardo Taffner)

O Governo do Distrito Federal prepara uma série de medidas para incrementar a área de Educação. O governador Agnelo Queiroz encontrou-se ontem com a chefe da pasta, Regina Vinhaes Gracindo, para definir as principais ações, que vão da recuperação dos sistemas de informática até a adoção de iniciativas para melhorar o transporte dos estudantes.
No encontro, Agnelo Queiroz reforçou a confiança que deposita no trabalho da secretária
Outra ação positiva prevista é a realização de convênio com o Ministério da Educação (MEC) para implantar no DF o Programa Caminhos da Escola. O projeto prevê a doação de bicicletas para alunos de ensino médio que moram em locais de difícil acesso para veículos automotores, tanto em áreas rurais quanto urbanas. A ideia é entregar as primeiras unidades em até dois meses. Para o início, será implantado projeto-piloto com estudantes de quatro escolas públicas, provavelmente no Gama.

Apoio total
O encontro serviu para Agnelo reforçar a confiança na subordinada, que foi indicada pela cota pessoal do governador. “Estamos trabalhando com muito empenho e afinco para que Brasília tenha a educação pública que merece, democrática e de alta qualidade”, afirma Regina Vinhaes. Segundo a secretária de Comunicação do GDF, Samanta Sallum, a pedagoga está em “sintonia com o governador Agnelo” e ele está satisfeito com o desempenho dela na condução do órgão.

"proradicalskate"

2 comentários:

Anônimo disse...

Existem alguns jovens aki no recanto que usam a bicicleta nao para a prática de esportes, mas para a prática de assaltos!

Juliana Silva disse...

Senhor Anônimo, precisamos de incentivos aos jovens sim. Para esporte, educação, cultura etc. Mas para isso necessita-se iniciativas como esta. O projeto "Bicicleta nas escolas" é um bom começo. Precisa de estrutura e com o implementar do projeto adequa-se a mais necessidades. Não é com pessimismos que se muda a realidade. Por pensamentos assim, o Brasil não cresce. Enquanto o pensamento do brasileiro não mudar e começar a cobrar de seus dirigentes, nada mudará.