sábado, 2 de julho de 2011

Na megarrampa, Bob é o melhor do dia, mas Brusco rouba a cena com 900

O norte-americano de 14 anos de idade Mitchie Brusco roubou a cena no primeiro dia de competições do MegaRampa 2011. Apesar de Bob Burnquist conquistar a primeira colocação na fase eliminatória, Mitchie foi o centro das atenções por acertar dois 900 durante o evento. O primeiro, logo no treino matinal. Na competição, confiante, também lançou em uma das sete voltas, concluiu perfeitamente e entrou para a história por ser o skatista mais novo a acertar a rotação e o primeiro 900 valendo pontos numa competição de megarrampa.
Mas como o que contabiliza é a combinação de manobras no gap de 50 pés com o quarter somada a manobra no Rail, Mitchie ficou com o segundo posto na classificação do dia.
Obviamente, Bob é o que tem a maior quantidade de manobras para pontuar. Ele conduziu suas manobras para garantir a liderança e depois começou a arriscar mais. No primeiro combo ele acertou o backflip frontside grab onefoot e frontside 540 double grab no quarter. No segundo, uma sequência de fakie 540 e indy 540. No corrimão Bob acertou um switch frontside boardslide. Ele insistiu num switch frontside nosegrind, mas não teve sucesso.
A grande baixa do dia foi o acidente de Lincoln Ueda, um dos maiores voadores de qualquer modalidade vertical. Ele sofreu um hangup, caindo forte no coping. Após o grande susto ele foi encaminhado ao hospital, onde foi constatado uma pequena fratura na mão. Em seu lugar, competiu Marcelo Bastos, que estava há meses sem andar na megarrampa. Ele treinou apenas na manhã dessa sexta-feira e não acertou nenhum combo ou manobra no Rail, na competição.
A fase eliminatória foi realizada em duas sessões, com sete tentativas de cada skatista: o Combo e o Rail. Combo é a combinação de manobras no gap de 50 pés e no quarter. Rail é o corrimão instalado no gap de 50 pés. As melhores notas de cada sessão são somadas, sendo que o Combo vale 80% e o Rail 20%. Essa combinação é a nota final, que ficou na seguinte ordem:
1 - Bob Burnquist - 90,87 pontos
2 - Mitchie Brusco (EUA) - 88,73
3 - Adam Taylor (EUA) - 87,93
4 - Rony Gomes - 80,67
5 - Edgard Pereira - 80,27
6 - Jake Brown (AUS) - 70,93
7 - Elliot Sloan (EUA) - 70,67
8 - Martin André - 63,73
9 - Rob Lorifice (EUA) - 36,00
10 - Marcelo Bastos 00,00

por Sidney Arakaki

Nenhum comentário: