O fotógrafo suíço Yann Gross registrou a história de jovens de Uganda que construíram o próprio Skatepark, sem a ajuda do governo e de ONGs, com a intenção de combater o tédio. As cenas congeladas por Yann vão além da pobreza e evidenciam um movimento inspirador que acontece na região.
Lá, o skate é mais que um esporte e estilo de vida, ele mantém as crianças ocupadas em meio ao nada e evita o foco em hábitos negativos. Após observar as fotografias, clique aqui e assista ao documentário que conta como tudo começou.
Fonte / por Zupi
Proradicalskate
Click na Foto
Um comentário:
Quando vi esta matéria realmente fiquei arrepiado, veja como esse pessoal transformou as dificuldades em momentos prazerosos, e mudou todo o cotidiano em busca de renovação, vejo que lá na Uganda eles vivem com uma hipossuficiência financeira, logo enfrentam grandes obstáculos, mais com o skate n o pé estes obstáculos se transformou em diversão e esporte e isso que é o grande espírito do skate e desse pessoal de Uganda. Parabéns a todos vocês isso é mais que uma lição de vida é também um tapa na cara de muitas pessoas que tem muito mais acha que não tem nada, e vivem mau porque passa o tempo reclamando!
Ótima matéria!
Fábio Campos
Recanto das Emas - DF
Postar um comentário