sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Modalidades do Skate

O esporte conhecido como skate tem suas subdivisões, ou seja, as suas modalidades ou diferentes formas de se praticar o skate . São elas:



Street

É a mais praticada no Brasil, essa modalidade consiste em andar de skate com obstáculos encontrados na rua, como, corrimãos, escadarias, gaps, ou até mesmo uma pista que simule esses obstáculos encontrados nas ruas. Diversos skatistas praticam essa modalidade, podemos citar por exemplo: Ryan Sheckler, Pj Ladd, David Gonzales, Luan de Oliveira, Mike Mo, entre outros.
Freestyle

É uma modalidade na qual pratica-se no solo, de modo a fazer manobras muito técnicas, geralmente de equilíbrio e giros do skate sobre o pé. Um grande campeão dessa modalidade é o skatista Rodney Mullen . Esse skatista é muito conhecido no " Mundo do Skate" pelas suas difíceis manobras, executadas e criadas.

Slalon
No Slalon o skatista utiliza o menor e mais estreito skate, com o objetivo de completar um circuito fazendo diversos zig-zags entre cones no menor tempo possível, óbvio que sem poder derrubar os cones.

Big Air
O skatista desce de uma grande rampa, geralmente praticado na Mega Rampa , faz-se a manobra de desce em outra rampa. Pode-se citar o Brasileiro Bob Burnquist .

DownHill
Nessa modalidade o skatista ele desce uma montanha, como ja diz o nome (montanha a baixo), com o objetivo de descer o mais rápido possível, sempre equipa-se com capacetes e etc, existem ladeiras em que os skatistas atingem cerca de 110 km/h nessa modalidade.

Half-Pipe
É uma modalidade bastante conhecida, na qual o skatista se encontra em um half-pipe , uma rampa em forma de "U" com cerca de 4m de altura, de modo a realizar os aéreos e retornar novamente à pista. Executa-se essa sequência em um determinado tempo e o skatista que executar as manobras mais difíceis vence. Pode-se citar o Bob Burnquist , um skatista Brasileiro, grande vencedor.

Por: redação
Fonte: facebook
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: