segunda-feira, 7 de abril de 2014

A maior pista de skate do DF está no Recanto das Emas

A pista de skate fica localizada no Centro Urbano, próximo as quadra 206/300 do Recanto das Emas


O espaço foi solicitado pela comunidade do Recanto à Administração Regional, construído com recursos públicos e licitado pela Secretaria de Obras. A pista com aproximadamente dois mil metros quadrados de área construída teve um custo de R$ 320 mil.

Muito além do valor gasto está a importância da pista como um ponto de referência aos amantes do skate no Distrito Federal. Ali, os praticantes do esporte poderão treinar suas manobras, aprender novos truques e compartilhar experiências o com outros jovens e adultos de todo o DF.

O local é adequado, inclusive, para quem prefere as modalidades dos patins e o estilo livre (freestyle) na bicicleta. Ou seja, aqueles que gostam e têm habilidades com uma ou mais modalidades dos esportes sobre rodas acabam de ganhar um ótimo lugar para se aperfeiçoarem.

Também será legal demais encontrar ali a promoção de aulas, compeonatos e eventos que estimulem a prática do esporte nessa "arena" recém construída. E como sabemos, o skate sempre vem acompanhado de música, arte e cultura... Uma verdadeira festa na qual podemos fazer novos amigos, trocar idéias e usufruir do mobiliário urbano.

Futuramente, quem sabe, veremos alguns campeões nascidos no Recanto das Emas.

Benefícios para a saúde

A prática do skate, patins e ciclismo, desde que feita com orientações de especialistas e acompanhamento médico, é benéfica para o desenvolvimento muscular e cardiovascular. É uma excelente atividade motora e aeróbica que estimula a coordenação e sua prática regular queima muitas calorias. 

Por: Emerson F.Tormann
Fonte: asbikedf
Foto:   Rosana Simões
Proradicalskate

Nenhum comentário: