quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Brasileira Karen Jonz é tetracampeã mundial no skate vertical: "É tetraaa"

Paulista de 29 anos usou as redes sociais pra comemorar o título e aproveitou para mandar mensagem de apoio para o surfista Gabriel Medina, que compete no Havaí




A brasileira Karen Jonz é tetracampeã mundial de skate vertical. A loira de 29 anos teve a confirmação do seu quarto título mundial nesta quarta-feira, 17, quando acessou o ranking da World Cup Skateboarding e constatou que assumiu o primeiro lugar, levando a melhor sobre a japonesa Kisa Nakamura e a australiana Poppy Olsen. A santista, que começou a praticar o esporte apenas com 16 anos, também "ataca" de estilista, cantora, designer e escritora. 
- Acabei de receber o ranking mundial de skate vertical feminino. E olha quem ganhou? Tetracampeãoooo. É tetra. Chupa futebollll. Vai Medina - brincou Karen, que comemorou o título ao lado da família e do namorado, Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.

Karen faturou o título também em 2005, 2008 e no ano passado. Ela foi medalhista de ouro nos X Games 2008 e prata em 2009. Natural de Santos, no litoral paulista, Karen trocou as pranchas de surfe pelo skate quando mudou-se para Santo André, no interior do estado de São Paulo. Além dela, o Brasil também teve outros atletas no topo do ranking mundial. 

No street, Kelvin Hoefler bateu o americano Greg Lutzka. No vertical, Sandro Dias foi o segundo do ranking, atrás do americano Kimmy Wilkins. No street feminino, dobradinha do Brasil com o primeiro lugar do ranking para Pamela Rosa e o segundo para a musa Leticia Bufoni.


Fonte: globoesporte
Foto: divulgação

Nenhum comentário: