sábado, 27 de dezembro de 2014

5 destinos quase desconhecidos no Brasil


Foz do Iguaçu, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis. Esses são alguns dos lugares que mais atraem turistas no Brasil. No entanto, você já parou para pensar que, além desses, há uma série de outros destinos que oferecem verdadeiras belezas naturais ainda pouco conhecidas no Brasil?
Pois é, para entender por quê o nosso país é muito mais que imaginamos, que tal ver a seleção que fizemos com 5 destinos pouco tradicionais (mas encantadores!) e, quem sabe, já se programar para a sua próxima viagem? Confira e inspire-se!

ABISMO ANHUMAS


Considerada a caverna mais profunda do mundo, o Abismo Anhumas fica a 23 km de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e é um enorme buraco que, para ter acesso, é preciso realizar um rapel em uma descida vertical de 72 metros.
Ao chegar no fundo da caverna, muitas pessoas que já visitaram o local dizem ser possível sentir uma presença enorme de Deus em um lugar onde o homem torna-se insignificante. Para que o passeio fique completo, uma dica é realizar o mergulho nas profundas águas da silenciosa caverna.

ALTER DO CHÃO


Às margens do rio Tapajós, no oeste do Pará, está localizado um dos lugares mais lindos do Brasil: Alter do Chão. Não à toa, o local de águas e paisagem incríveis é conhecido como sendo o “Caribe Amazônico”.
A praia de areia branca, águas cristalinas e contornada pela floresta abundante, é o lugar ideal para conhecer entre os meses de julho e janeiro, quando chove menos na região. Ah, detalhe! Quando visitar Alter do Chão, não deixe de apreciar o pôr do sol. É imperdível!

GRUTA DO MAQUINÉ


Situada no município de Cordisburgo, em Minas Gerais, a Gruta do Maquiné oferece ao visitante uma viagem pelas belezas de um verdadeiro palácio repleto de estalagmites e estalactites.
Desvendada em 1825, pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, a enorme gruta tem, aproximadamente, 400 metros de extensão e conta com salões e galerias que despertam a imaginação do turista. O Salão do Urso, por exemplo, tem um amplo cogumelo que aparenta o formato da explosão de uma bomba atômica.

MONTE RORAIMA


Na fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana está situado o Monte Roraima (imagem acima). No formato de mesa, o monte de 15 quilômetros de comprimento tem seu topo cheio de vales e formações rochosas esculturais, cachoeiras, rios, fauna e flora próprias.
Para acessá-lo, é preciso atravessar a fronteira com a Venezuela e, a partir daí, curtir a incrível vista das montanhas que chegam a 2.700 metros de altitude e das florestas e savanas que rodeiam o Monte Roraima.

PARQUE DA CACHOEIRA



Localizado no município de São Francisco de Paula, a 25 km de Gramado, o Parque da Cachoeira é o lugar perfeito para quem curte acampar, afinal, o parque possui uma área própria de camping com muita sombra feita pela enorme vegetação de pinheiros. Ao visitante, cabe levar sua barraca e muita disposição pra curtir esse lindo local.

Com trilhas, quatro cachoeiras e piscinas naturais formadas pelas águas do rio Cará, o local ainda oferece opções radicais para os mais aventureiros: rapel, escalada, tirolesa e o pêndulo (preso a um cabo, a pessoa salta de uma ponte de 15 m de altura). Vale a pena, não?

Fonte: guia de tusrismo
Foto: divulgação

Nenhum comentário: