domingo, 31 de janeiro de 2010

Skate uma prática que contagia as gerações


Esporte considerado marginal na década de 70, hoje, experimenta evolução e já goza de prestígio social, Texto com adaptações.Por Fábio Campos


Mais emblemático dos esportes radicais, o skate surgiu da necessidade de os surfistas californianos da década de 1960 encontrarem uma atividade que os fizessem sentir a sensação de adrenalina durante a baixa temporada de ondas, semelhante à que estavam acostumados a experimentar com o surf. Em pleno século 21 o esporte é considerado um dos mais importantes entre os esportes radicais com um crescente numera de praticantes, em BRASILIA-DF, o projeto social Skate Park Nas Cidades, vem deixando seu legado com a construção de várias pistas nas cidades satélites não tem pra ninguém o esporte caiou de vez no gosto da molecada. Mais tem muitas cidades que ainda não foram contempladas com o skate park por isso é importante que a comunidade junto com os skatistas e interessados no se mobilizarem e reivindicarem o projeto para sua cidade pois é notório o interesse dos jovens a praticarem o skate. Cinco cidades ganharão a o projeto Skate Park Nas Cidades, com isso mais de Quenhentos(500)entre crianças e jovens participarão, muitos pela primeira vez de aulas de skate de graça o projeto oferece um kit com Skate, capacete e protetores para todos os que se inscreverem e participarem das oficinas (escolinha de skate no DF), Os instrutores são bem renomados todos são todos de muita experiência e bastantes conhecidos no cenário nacional do skate. Está é a primeira de uma serie de matérias sobre o skate em Brasília.

Um comentário:

Maytara Lithelly disse...

Adorei essa matéria e fiquei bastante surpresa com a escolha desse esporte. Um esporte um pouco esquecido no Brasil, mas visado pelos jovens que infelizmente não contam com o apoio dos governantes. Parabéns pela desenvoltura do tema e do esporte e pelos trabalhos associados. Até mais, beijos.