quinta-feira, 17 de março de 2011

Brasileiro no UFC, Fábio Maldonado

Lutador participará da cobertura do duelo que definirá o campeão dos meio-pesados

O aguardado duelo entre Maurício “Shogun” Rua e Jon Jones no UFC 128, neste sábado (19), será a primeira defesa de cinturão do brasileiro. A exemplo da cobertura em tempo real que o feita no UFC 126, com comentários de Demian Maia, o R7 trará o lutador Fábio Maldonado para analisar o evento, a partir das 22h.
Também lutador meio-pesado (93 kg) do UFC, Maldonado ganhou destaque ao vencer os principais eventos de MMA no Brasil entre 2000 e 2010. Com o sucesso, o “pupilo” de Minotauro se credenciou para lutar na maior organização do mundo, onde estreou com uma vitória por nocaute sobre o inglês James McSweeney.

Boxeador por natureza, Maldonado acumula 12 nocautes entre as 18 vitórias em seu cartel e apenas três derrotas. Sobre o duelo, Maldonado aposta em uma vitória de Shogun.

- Essa luta vai ser difícil, os dois são muito bons. Mas, para vencer o Jon Jones hoje em dia, só o Shogun mesmo. Considero ele o melhor meio-pesado da história do MMA. Sei que o Jon Jones está ganhando de todo mundo, mas diria que está 60% pro Shogun e 40% para o americano.

Maurício Rua conquistou o título do UFC ao nocautear o compatriota Lyoto Machida, no UFC 113, em maio de 2010. Com o triunfo, o cartel do brasileiro chegou a 19 vitórias, sendo 16 nocautes, contra apenas quatro derrotas. Após o duelo, Shogun passou por uma cirurgia e não lutou desde então.

Por sua vez, o rival americano, de apenas 23 anos, venceu 11 de seus combates, sete deles por nocaute, e sofreu apenas uma derrota (por desclassificação).

Acompanhe a o card completo do UFC 128:

Maurício Shogun x Jon Jones

Urijah Faber x Eddie Wineland

Joseph Benavidez x Ian Loveland

Mirko Filipovic x Brendan Schaub

Jim Miller x Kamal Shalorus

Nate Marquardt x Dan Miller

Raphael Assunção x Erik Koch

Ricardo Almeida x Mike Pyle

Kurt Pellegrino x Gleison Tibau

Anthony Njokuani x Edson Barboza Jr.

Costantinos Philippou x Nick Catone

Luis Artur Cane Jr. x Eliot Marshall

Diego Ribas, do R7, com alteraçoes para o Proradical

Um comentário: