sábado, 5 de março de 2011

Winter X Games – O Show continua


O verdadeiro espirito dos X Games

O backflip tandem dos irmãos Moore sai dos Winter X Games com momento mais inusitado da competição. Os dois irmãos que dividem, além do snowmobile, a paixão do motocross. Surpreenderam ao girar juntos nos mesmo snowmobile um Backflip.

A manobra não contou pontos e Daniel Bodin acabou saindo do evento como campeão. Mas todos comemoraram, pois além da vitória, componente obrigatório da competições, existe a inovação e a superação pessoal.

Falando em superação pessoal, Simon Dumont esboçou um ar de desaprovação ao ver a apresentação de Torin Yater. Não julgue isto como uma postura desportiva do esquiador. Nos esportes dos X Games só você e somente você é responsável pelo resultado na competição.

Shaun White é um cara que respira competição. Ter sido atropelado por Sebatien Toutant no Snowboard Slopestyle deve ter sido mais dolorido que se chocar de cara com a transição gelada em 2010. 
Shaun ainda teve a chance de dar a volta e vencer no Superpipe, mas ficou claro que a sua diferença não é mais tão grande como antes.Como em um grande teatro, as cortinas dos Winter X Games se fecharam neste domingo. Após quatro dias de ápice, a festa que pareceu ter a duração um mês chegou ao fim, mas os feitos realizados durante a competição ficarão para o ano todo.

Durante muito tempo lembraremos do Triple Cork de Torstein Hogmo, lembraremos também da chegada “suicida” de Kelsey Serwa no Skier X e do inédito Backflip Tandem dos Irmãos Moore.

O ano da nova geração

Nos dias que antecederam ao evento, as expectativas dos especialistas é que a edição comemorativa de 15 anos dos Winter X Games fosse apenas uma evolução da edição anterior. Os nomes de destaque das modalidades carregavam três ou quatro medalhas consecutivas e era mais favoritos do que nunca.

O que ninguém esperava é que garoto de 15 anos, nascido no ano de estreia dos Winter X Games iria fazer manobras no mesmo nível de favoritos como Simon Dumont. 

O esquiador Torin Yater-Wallace passou do estado de desconhecido a celebridade, mas tivemos outros estreantes como Sebatien Toutant que venceu no snowboard slopestyle e ficou com a prata no Snowboard Big Air.


O sabor do ouro - Sarah Burke e Daniel Bodin
Crédito da imagem: Tomas Zuccareno/ESPN Images                                  
É MAIS QUE RADICAL É PRO RADICAL, PRA QUE FRIO?


Nenhum comentário: