sexta-feira, 17 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DO SKATE "EM BRASÍLIA"

No dia 21 de junho é comemorado o dia internacional do Skate o Go skate Day como foi batizado em 2004 pela IASC International Association of Skateboards Companies. A cada ano mais países aderem à comemoração, e o Brasil não ficará de fora. Aqui em Brasília o Dia Mundial Do Skate acontece pela terceira vez, no Museu Da República, organizado pela ASC (Associação de Skate da Capital).
Muitos skatistas, profissionais e amadores, e simpatizantes estarão reunidos para comemorar e incentivar a prática do esporte.
O Skate é um desporto inventado na Califórnia por volta dos anos 60. Era uma época que reinava o surf, mas para driblar os dias de ondas ruins os surfistas pegaram as rodas de patins, e colocaram em "shapes", para que assim pudessem surfar em terra firme. O crescimento do "surf no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao esporte chamado skate.
O atleta desliza sobre o solo e obstáculos equilibrando- se numa prancha, chamada shape, composta por quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade.
O skate é considerado um esporte radical, pelo grau de dificuldade dos movimentos executados. Hoje, muitos atletas são profissionais e vivem do esporte, representando muito bem o Brasil em competições internacionais como é o caso da equipe HD Hawaiian Dreams composta por campeões como Sandro Dias(o Mineirinho); Rony Gomes; Dan Cezar e João Pedro, que vêem apresentando manobras cada vez mais difíceis, e muito abusados esses skatistas superam às vezes os limites da física.

“Proradicalskate”

Nenhum comentário: