sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sport Coach para alto desempenho!

O Sport Coach vem ganhando cada vez mais espaço entre atletas de grande ou pequeno porte. O método trabalha o lado psicológico do atleta e, combinado com um bom treinamento, resulta em um exercício mais proveitoso e saudável.

Enquanto o treinador atua no âmbito físico, o Sport Coach atua no mental. Mas de onde surgiu toda essa ideia? Principalmente na Europa e na América do Norte, onde atletas de alto desempenho precisavam melhorar em todos os aspectos, dominar o corpo e a mente de forma completa. Atualmente no Brasil existem duas mil pessoas capacitadas a oferecer o treinamento, que dura de dez a doze sessões, cada uma aproximadamente uma hora.
O objetivo do Sport Coach é procurar um equilíbrio da mente, estudando emoções, motivações e concentração. Apesar de ser algo relativamente novo, existe uma grande importância combinando a mente e o desempenho físico, que vale a pena ser trabalhado para aumentar o rendimento.
O foco é estabelecer relação de parceria, em que o coach, o treinador e o atleta/equipe trabalham para cumprir objetivos e metas através, entre outros pontos, do autoconhecimento, da administração do tempo e da motivação. Apesar de serem no mínimo 10 sessões, já no primeiro momento é possível sentir motivação dos atletas.
Tudo começa com a coleta de dados sobre o atleta, onde são descobertos bloqueios que impedem a sua ação, seja ele profissional ou amador. A partir daí são traçados objetivos para superar estes obstáculos. O Sport Coach trabalha na mudança de atitudes e aquisição de habilidades, qualquer um pode ter resultados com a técnica.
Curtiu a novidade? Já fez sessões de Sport Coach?  Conte pra gente nos comentários!
Por: Redação
Fonte: centauro Running
Foto: divulgação

Nenhum comentário: