quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Evento no Cais vai movimentar comunidade do skate


Depois de dois anos sem competição na cidade, os adeptos do skate poderão mostrar a evolução da modalidade na região, neste domingo (8), na pista de “Street Park” no Cais. Desde 2011, Rondonópolis não sedia um campeonato de skate e segundo o organizador do evento cultural “Jah Family skate”, Igor Vinícius, a intenção é movimentar os atletas e simpatizantes do esporte. “Nós decidimos organizar este evento para divulgar mais o skate e assim fomentar a cultura do esporte que está muito atrasada na cidade”, disse Igor.

Igor Vinícius, que também é skatista, comentou o momento do skate em Rondonópolis. “Estamos parados por enquanto, com os skatistas apenas treinando e sem competições. Nossa intenção é criar uma associação, fortalecer o esporte e implantar projetos nas escolas e comunidades carentes”, explicou Igor Vinícius que tem 10 anos de experiência como atleta.

As inscrições para participar da competição é um quilo de alimento não perecível, são esperados atletas de Primavera do Leste, Cuiabá entre outras cidades da região. “A expectativa é de 60 atletas neste domingo e a disputa será acirrada nas três categorias: Mirim, Iniciante e Amador. E com a construção das pistas na cidade, nossos skatistas melhoraram muito o nível e competimos de igual para igual com os atletas da capital”, finalizou.

A entrada é franca ou um quilo de alimento não perecível e começa a partir das 14 horas.



Por: redação
Fonte: atribunamt
Foto: divulgação

Nenhum comentário: