quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pista de Skate de Santa Maria-DF afasta os jovens das drogas


                          Pista de Skate de Santa Maria-DF
 Por José Roberto Paraíso
Os skatistas do Distrito Federal têm um novo local para praticar seu esporte. Em 10 de dezembro, foi inaugurada uma pista de skate, próxima a Praça Central de Santa Maria. A inauguração aconteceu com a realização do 1º Campeonato de Skate Amador da cidade.
De acordo com o diretor da Real Associação de Skate do Gama (Rasg), Júlio César, o skate está entre os esportes que mais crescem no Distrito Federal. Ele avalia que a pista de skate de Santa Maria vai contribuir mais ainda para a expansão da prática do skate. “Para a juventude, não tem nada melhor. A prática do esporte está tirando a mulecada das drogas”, explica. “Só temos a agradecer”, conclui.


                             Pista de Skate de Santa Maria-DF
Júlio César informa ainda que a Rasg pretende unir os skatistas do Gama e de Santa Maria para realizar campeonatos e promover escolinhas de skate nas duas cidades. “Esta é uma ideia muito boa. Aqui no Recanto das Emas, e em várias cidades do DF, já realizamos inúmeras oficinas pelo projeto Skate Park nas Cidades e o resultado foi muito positivo”, conta Fábio Campos, líder comunitário do Recanto das Emas.
Realizado nas categorias Amador, Iniciante, Mirim e Feminino, o Campeonato de Skate Amador foi promovido pela Rasg e pela Administração Regional de Santa Maria, com o apoio de 11 lojas de artigos esportivos para skatistas. A competição teve início em 10 de dezembro e deveria ter se encerrado em 11 de dezembro, mas a chuva fez com que o último dia da competição fosse adiado. A página do Facebook da Real Associação de Skate do Gama informa que em breve serão divulgadas mais informações sobre o encerramento do campeonato.

                      Pista de Skate de Santa Maria-DF
 “proradicalskate”

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MMA O ESPORTE

O que é MMA e o UFC?

Originário do Vale-tudo no Brasil, o UFC foi criado nos Estados Unidos em 1993, com regras mínimas, e foi promovido como uma competição para determinar a arte marcial mais eficaz em situações de combate desarmado. Não demorou muito para que os combatentes perceberem que se quisessem ser competitivos entre os melhores, eles precisavam treinar disciplinas complementares. Os lutadores do UFC começaram a se transformar em atletas completos, de habilidades equilibradas, que poderiam lutar em pé ou no chão. Essa mistura de estilos de luta e habilidades se tornou conhecido como artes marciais mistas (MMA, sigla em inglês).Hoje, o UFC é a principal organização de MMA e impõe as regras unificadas de Mixed Martial Arts, sem exceção. Com mais de 20 eventos por ano, o UFC é a casa da maioria dos lutadores  tops no mundo. Os eventos são realizados não só nos Estados Unidos, mas em muitos países em todo o globo. 

UMA MISTURA ÚNICA DE TÉCNICAS E HABILIDADES
Não é o suficiente ser capaz de dar um bom soco. Um lutador do UFC precisa estar pronto para qualquer estratégia que seu oponente possa trazer dentro da grade e ser treinado em uma variedade de habilidades e técnicas. Saiba mais sobre golpes, clinche, queda, luta de chão e finalizações.




O OCTÓGONO
Os Octógono de 750 metros quadrados, 32 metros de diâmetro e 6 metros de altura, foi criado com a segurança dos lutadores em mente. Suas paredes e superfícies almofadadas protegem combatentes para que eles não caiam fora do ringue. Os ângulos evitam que os lutadores fiquem  presos em um canto sem saída. O combate pode ser parado em um ringue comum, mas no Octógono nenhuma disciplina das artes marciais tem vantagem. Enquanto a luta está em andamento, apenas os dois lutadores e um juiz são permitidos dentro da gaiola. Entre Rounds, os dois portões são abertos para permitir que os cornermen e os cutmen entrem no ringue.
1- LUTADORES
O Octógono tem um canto azul e um canto vermelho, e os lutadores são atribuídos cada um sua cor. Eles usam fita azul ou vermelha em torno de suas luvas para indicar que eles estão em tal canto. Depois de entrarem no ringue, os adversários esperam em seus respectivos cantos, até o árbitro iniciar a luta.
5 - JUÍZES
Três juízes licenciados pontuam cada round de cada luta, no caso dos dois homens ainda estarem de pé no final. Nestes casos, a luta vai para a decisão e o vencedor é determinado pela pontuação dos juízes.
2 - ÁRBITRO
Um árbitro está fora da Octagon antes da luta para inspecionar o corpo dos lutadores, assegurando que ninguém entre no ringue com alguma outra arma que não seja seu corpo ou alguma escuta. Uma vez que o lutador é inspecionado, ele entra no octógono. O árbitro dentro do ringue garante que os lutadores cumpram as regras e, se necessário, pára a luta.
6 - COMENTARISTAS
Joe Rogan e Mike Goldberg comentam sobre a luta ao lado da ação. Uma vez que a luta acaba, Joe Rogan entra no ringue para entrevistar os lutadores.
3 - CUTMEN
Cutmen são atribuídos a cada canto vermelho ou azul por sorteio. Antes que o lutador entre na gaiola, o cutman aplica vaselina para as sobrancelhas e bochechas, que são as áreas sujeitas a cortes. O cutmen não entra na jaula entre as rodadas a menos que um lutador esteja cortado ou tenha um edema facial.
7 - EXECUTIVOS DO UFC
Executivos do UFC assistem ao evento de assentos próximos ao octógono. Eles decidem quem vai ganhar bônus no final da noite por Melhor Luta, Melhor Nocaute e Melhor Finalização.
4 - CORNERMEN
Cornermen ou Corners existem para motivar e fornecer instrução entre as rodadas para o lutador. Eles geralmente fazem parte de grupo que treinou o mesmo. Apenas duas pessoas têm permissão para entrar na gaiola para cada canto, então se um cutman é exigido, apenas um dos Corners pode entrar entre os rounds. Os Cornermen também massageiam os músculos, aplicam gelo e fornecem água se necessário.
8 - AS MENINAS DO OCTÓGONO &TRADE
Estas moças segurando os números dos rounds estão alí para mais do que apenas refrescar os olhos, elas informam qual round está para começar circulando em volta do ringue.
"Proradicalskate" Fonte:UFC

Pastrana e Deegan unidos, acelerando contra Schumacher e Vettel na ROC

Esta será a sétima participação de Travis Pastrana na Race of Champions, com a expectativa de conquistar seu melhor resultado. Na foto voo nos X Games 17 Foto: Thomas Zucareno/ESPN Images
por José Gaspar

Depois de anos brigando por resultados no freestyle motocross, Travis Pastrana e Brian Deegan tornam-se, agora, companheiros de equipe sobre quatro rodas. A parceria considerada insólita há alguns anos confirmou-se real recentemente, após o anúncio de Brian Deegan como integrante da dupla norte-americana no Race of Champions (ROC). Realizada anualmente, a ROC é uma corrida fora de série, reconhecida especialmente por atrair expoentes do esporte a motor. Nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, em Dusseldorf, Alemanha, Pastrana e Deegan enfrentarão ícones como Jenson Button, Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

O Race of Champions teve sua primeira edição realizada em 1988, em Paris. No decorrer dos anos passou por outras cidades mundo afora, expandindo também seu leque de competidores, inicialmente concentrado nos adeptos do rally, abrangendo posteriormente astros do motociclismo e automobilismo em geral. Ao longo das edições, aceleraram nas pistas do ROC nomes da estirpe de Valentino Rossi, Jeff Gordon, Michael Doohan e Alain Prost.
Brian Deegan, abordo do Ford Fiesta que o conduziu à medalha de ouro no Rally dos X Games 17
Foto: Christian Pondela/ESPN Images
Outro chamariz é o conceito da prova: pilotos oriundos de diferentes experiências de pilotagem disputando corridas homem a homem, abordo de bólidos carregando diferentes configurações, contudo, idênticos entre si durante as baterias. A pretensão consiste em eliminar a variável máquina na equação da vitória, direcionando o resultado à pura habilidade de guiar o carro.
Motivação pela conquista do ouro em 2011, somado ao feito de vencer Marcus Gronholm, aumentam a confiança de Deegan para o Race of Champions Foto: Thomaz Zucareno/ESPN Images
Brian Deegan confessou não conhecer a corrida a fundo, que até o momento não desembarcou nos Estados Unidos. Contudo, se mostrou confiante para o desafio, motivado principalmente pela vitória no Rally dos X Games 17, quando inclusive superou o lendário Marcus Gronholm.“Acho que podemos vencer. Nos X Games 17 muitos não acreditavam que teria chance contra o Gronholm, e o venci. Travis e eu tivemos grandes disputas, um contra o outro, juntos, seremos uma força. Corro sempre para vencer, e Pastrana, também” avaliou Deegan.
E claro, adotando discurso de acordo com a linha Mulisha, Deegan ainda afirmou que respeita seus adversários, mas “não sente intimidação por nomes”, segundo ele, “tratam-se apenas de outros caras na pista.”Esta será a sétima participação da Travis Pastrana na ROC, que estreou em 2003 na prova, e fará sua primeira corrida após os X Games 17, quando fraturou seu tornozelo no Best Trick. Assim como Deegan, demonstra certa confiança, porém, um pouco mais comedido em suas palavras. “Deegan teve um grande ano, espero que seu momento se mantenha na ROC. Será um prazer competir ao lado dele.” Dentre suas participações, seu melhor resultado foi em 2005, quando chegou à semifinal. Na ocasião, competia com uma perna quebrada.
Em 2005, acelerando com a perna quebrada, Pastrana chegou à semifinal do Roc. Condição semelhante a qual disputou os X Games 2011, correndo com o tornozelo quebrado Foto: Thomaz Zucareno/ESPN Images

Cabe mencionar que a projeção de Deegan está baseada não somente nos resultados deste ano, mas também numa preparação especial para o evento. “Temos planos para começar os treinos muito em breve. Não vou revelar todos os meus segredos, mas posso dizer, levaremos o desafio realmente a sério.” Além do prazer de um bom resultado, o interesse de Deegan envolve uma questão talvez ainda maior: a possibilidade de se posicionar no universo do automobilismo num nível mais elevado.  Após tomar conhecimento que Deegan seria seu companheiro de equipe, Pastrana ligou para o homem de frente na Mulisha. No resumo da conversa, Pastrana mencionou que nunca imaginara ver a Metal Mulisha representando os Estados Unidos. A resposta veio como uma frase de efeito: “Quando comecei a Mulisha, disse que um dos meus objetivos era dominar o mundo. Não estava brincando.”



"proradicalskate"

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Adversário de Belfort crava vitória e ameaça: 'Alguém vai se machucar'

'Alguém terá de ser carregado em uma maca ou algo assim', afirma o americano Anthony Johnson, que encara Vitor Belfort no UFC 142, no Rio

Anthony "Rumble" Johnson fará sua estreia na categoria dos médios (até 84kg) no UFC 142, que será realizado no Rio, no dia 14 de janeiro. Até então, ele só havia lutado entre os meio-médios (até 77kg). E logo de cara vai enfrentar Vitor Belfort, que no início da carreira chegou a competir entre os pesados (até 120kg). Apesar do contraste, o americano, que vem de duas vitórias no UFC, sobre Dan Hardy e Charlie Brenneman, se mostrou bastante confiante para o duelo. Tanto que já está até cravando a vitória, com direito a uma leve ameaça ao lutador brasileiro: 
-Eu me sinto ótimo. Minha velocidade está em dia. Claro que estou mais forte. Sinceramente, acho que não vai durar três rounds. Alguém vai se machucar. Não sei quem vai ser. Não planejo me machucar nem um pouco. E alguém vai se machucar e terá de ser carregado em uma maca ou algo assim. Vai ser uma batalha. É para isso que estou me preparando. Espero que ele também. Pretendo fazer o que for preciso para vencer o Vitor. Não sei se vou lutar em pé ou no chão. Vou vencer, é tudo que eu sei. 
A luta entre Vitor Belfort e Anthony Johnson será o co-evento principal do UFC 142, o segundo a ser realizado na Arena da Barra. No mesmo evento haverá o embate entre o campeão dos penas (até 66kg), José Aldo, e o desafiante ao cinturão, Chad Mendes. O card principal também terá Erick Silva, que enfrenta o afegão Siyar Bahaduzarda, e Rousimar "Toquinho" Palhares, que pega o americano Mike Massenzio. 


UFC 142
14 de janeiro de 2012, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário (de Brasília): 1h (card principal)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo Jr. x Chad Mendes
Vitor Belfort x Anthony Johnson
Edson Barboza Jr. x Terry Etim
Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio
Erick Silva x Carlo Prater
CARD PRELIMINAR*
Thiago Tavares x Sam Stout
Ricardo Funch x Mike Pyle
Fábio Maldonado x Caio Magalhães
Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho
Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa
Edinaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão


"proradicalskate"
fonte: SporTV.com
Rio de Janeiro

domingo, 18 de dezembro de 2011

Italo Peñarrubia passa para o estágio mais alto do skate

Italo Peñarrubia acompanhado da mãe, Gioia Penarrubia, na conquista do ouro dos X Games 2010 no skate amador, agora ele encara a vida de profissional. | Foto: Arquivo Pessoal
Aos 20 anos de idade, o talentoso Italo Peñarrubia, é o mais novo integrante do seleto grupo de skatistas profissionais de vertical. Morador do município de Santo André (SP), com cerca de sete anos de skate - cinco deles como amador -, disputando competições por todo território nacional e internacional, Italo passa para estágio mais alto do skate.                                                      
Italo foi ouro nos X Games 2010 como amador.Foto: C.Van Hanja/Shazamm/ESPN Images
“Eu sempre fui em pistas de skate, e pensava: ‘Meu, como a galera faz isso?’ E fui pegando gosto pela coisa, e não parei mais de andar. Nada é impossivel. Tudo que é feito com esforço e vontade da certo, e esta dando certo para mim. Pelo menos estava, até o ano de 2011 no amador, mas agora em 2012 já estarei correndo junto com os pro. Eu quis subir de nível, colocar no ‘HARD’, e não vejo a hora. Tô ansioso pra caramba. Tentarei correr tudo que puder…megarrampa, minirrampa, half, bowl,… tudo que eu puder correr tentarei correr.” – fala Italo, sobre essa nova fase em sua carreira.
Nesta profissionalização, Italo conta com a parceria da Vans, Tent Beach, Urgh e Penarrubia Skate Wear.
Mas Ítalo sabe das dificuldades que os profissionais de vertical tem no Brasil com a falta de eventos para a modalidade. “Eu queria mais campeonatos Pro no Brasil. Só existem dois ou três por ano, e isso nao é certo” – desabafa o mais novo skatista profissional de vertical brasileiro.
Vale lembrar que em 2010, Ítalo conquistou a cobiçada medalha de ouro no vertical amador, dos X Games 16 e no mesmo ano, foi eleito o Melhor Skatista de Vertical Amador 2010 no Troféu CemporcentoSKATE.

ítalo em Floripa mandando um F/s Nosebone. | Foto: Pablo Vaz
Eduardo Dias entrega o prêmio de Melhor Skatista de Vertical Amador 2010 para Ítalo Peñarrubia. | Foto: Divulgação / Cemporcento SKATE

"proradicalskate"

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tony Hawk faz a 1ª apresentação de skate na Índia

Tony Hawk na primeira apresentação de skate na Índia
Foto: Kevin Metallier

O dia 3 de dezembro é uma data que entra para história do skate indiano. Nesta data a cidade de Mumbai, recebeu a primeira apresentação de skate na história da Índia.
E para este momento marcante, ninguém melhor para se apresentar do que uma das maiores lendas do skate mundial, Tony Hawk. Através do evento “Tony Hawk and Friends”, o ícone do skate, acompanhado dos talentosos amigos Kevin Staab, Andy MacDonald, Sam Bosworth e o jovem prodígio, Mitchie Brusco, se apresentaram em um dos maiores half pipes portáteis do mundo, montado especificamente para o evento.
Os skatistas tiveram oportunidade de sentir a vibração e a emoção única de um público de mais de 5 mil pessoas, eufóricas e entusiasmandas com um show de skate inédito no país.
“Com centenas de crianças nos assistindo hoje, eu fiquei me perguntando sobre como esse evento pode mudar a vida de alguns deles. Eu tenho muita esperança que o skate da Índia irá crescer. Quando eu vi a energia e o desejo de todas essas crianças, eu imagino que talvez, em alguns anos, um deles poderá vir a se tornar um dos melhores skatistas do mundo” – falou Tony Hawk, ainda emocionado, após a apresentação na Índia.
“É insano pensar que cada manobra completada é a primeira vez que é lançada em solo indiano. Isso é uma motivação enorme. O povo indiano realmente me puxou para fazer o melhor mim. Eu tentei o 900º diversas vezes, mas infelizmente não consegui acertar. É uma boa razão para voltar aqui” – completou o experiente, Tony Hawk.






por Marcos Hiroshi
Fonte: ESPN
"Proradicalskate"

Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os treinadores do TUF e farão revanche em junho

Wanderlei Silva e Vitor Belfort farão revanche após 14 anos
Crédito da imagem: Divulgação/UFC

O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta terça-feira que os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os treinadores da primeira edição do reality show Ultimate Fighter no país. Os dois lutadores são da categoria dos médios e devem se enfrentar no episódio final do programa.

O Ultimate Fighter Brasil terá duas categorias – médios e penas – e começará no dia 25 de março. A final será em junho, em um evento especial que deve ser realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo.

O TUF, como é conhecido o reality show, começou em 2005 e reúne os lutadores em um centro de treinamento, nos moldes do Big Brother Brasil. Os campeões da cada categoria ganham um contrato com o UFC. 
“Esse show vai ser um grande sucesso aqui no Brasil. Eles vão lutar um contra o outro, sim”, disse Dana White, referindo-se ao combate entre os dois lutadores brasileiros.

“No final do programa os técnicos se enfrentam e eu estou esperando essa revanche. Sabia que uma hora ou outra ela iria chegar”, disse Wanderlei Silva, que perdeu para Belfort em 1998, na primeira edição do UFC no Brasil

“É uma honra lutar contra o Wanderlei. O importante é fazer uma grande luta. Encaro como uma luta, não como uma revanche”, disse Belfort.

“proradicalskate”

sábado, 10 de dezembro de 2011

CIA PAULISTA RECANTO DAS EMAS – DF COMEMORA CONQUISTAS DO PANAMERICANO DE JIU-JITSU 2011

Por Leôncio Almeida
A equipe de jiu-jitsu Cia Paulista do Recanto das Emas, comandada pelo faixa-preta Ailton Sousa, o “Baldock”, levou sete atletas para participar do PanAmericano de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 28, 29 e 30 de outubro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O saldo foi animador: duas medalhas de prata e três de bronze.
O grande destaque foi o faixa-azul Rodrigo Pessoa, que ficou em terceiro na categoria até 92 kg e em segundo no absoluto, disputa onde não há limite de peso e oferecia ao vencedor uma moto de 100 cilindradas. Diogo Vicente, da Academia Boi Jiu-Jitsu, de Goiânia, foi quem levou a motocicleta para casa em uma luta equilibrada com Rodrigo. Apesar do revés na final, o atleta da Cia Paulista do Recanto – que fez mais de sete combates no mesmo dia - foi o melhor colocado do Distrito Federal na competição.
CIA PAULISTA RECANTO DAS EMAS – DF DE JIU-JITSU 
O faixa-roxa Jonas Estrela e os faixas-azul Matheus Soares e Clady Albuquerque também obtiveram grandes resultados. Jonas foi vice-campeão na categoria até 66 kg. Já Matheus e Clady conquistaram o bronze na 92 kg e 77 kg, respectivamente.
O sensei Ailton Baldock, apontado pelos atletas como o principal responsável pelos resultados, comemorou o desempenho de seus lutadores. “  Mesmo sem nenhum apoio e nenhum patrocínio, o resultado foi de quase 100 porcento. Isso mostra a superação dos atletas”, destacou o faixa-preta de jiu-jitsu.
CIA PAULISTA RECANTO DAS EMAS – DF DE JIU-JITSU 
"proradicalskate"


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

OS CARROS MAIS CAROS DO MUNDO

A revista americana Forbes - a mesma que elabora o ranking das pessoas mais ricas do mundo - preparou uma lista com os dez carros mais caros do planeta. Todos são modelo 2012 e todos são apresentados com o preço em dólar. Convertendo os valores - sem levar em conta impostos e margem de lucro no Brasil - nenhum custa menos do que R$ 1,5 milhão. Veja nas fotos a seguir quem encabeça essa garagem dos sonhos
1º lugar - Bugatti Veyron Supersport. Preço: R$ 4,65 milhões (US$ 2,6 milhões)
2º lugar - Ferrari 599XX. Preço: R$ 3,58 milhões (US$ 2 milhões)
3º lugar - Zenvo ST1. Preço: R$ 3,22 milhões (US$ 1,8 milhão)
4º lugar - Koenigsegg Agera R. Preço: R$ 3,04 milhões (US$ 1,7 milhão)
5º lugar - Aston Martin One-77. Preço: R$ 2,5 milhões (US$ 1,4 milhão)
6º lugar - Maybach Landaulet. Preço: R$ 2,5 milhões (US$ 1,4 milhão)
7º lugar - Pagani Huayra. Preço: R$ 2,32 milhões (US$ 1,3 milhão)
8º lugar - Hennessey Venom GT. Preço: R$ 1,79 milhão (US$ 1 milhão)
9° lugar - SSC Tuatara. Preço: R$ 1,73 milhão (US$ 970 mil)
10º lugar - Porsche 918 Spyder Hybrid. Preço: R$ 1,51 milhão (US$ 845 mil)









"proradicalskate"
Fonte: R7