quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pista de Skate de Santa Maria-DF afasta os jovens das drogas


                          Pista de Skate de Santa Maria-DF
 Por José Roberto Paraíso
Os skatistas do Distrito Federal têm um novo local para praticar seu esporte. Em 10 de dezembro, foi inaugurada uma pista de skate, próxima a Praça Central de Santa Maria. A inauguração aconteceu com a realização do 1º Campeonato de Skate Amador da cidade.
De acordo com o diretor da Real Associação de Skate do Gama (Rasg), Júlio César, o skate está entre os esportes que mais crescem no Distrito Federal. Ele avalia que a pista de skate de Santa Maria vai contribuir mais ainda para a expansão da prática do skate. “Para a juventude, não tem nada melhor. A prática do esporte está tirando a mulecada das drogas”, explica. “Só temos a agradecer”, conclui.


                             Pista de Skate de Santa Maria-DF
Júlio César informa ainda que a Rasg pretende unir os skatistas do Gama e de Santa Maria para realizar campeonatos e promover escolinhas de skate nas duas cidades. “Esta é uma ideia muito boa. Aqui no Recanto das Emas, e em várias cidades do DF, já realizamos inúmeras oficinas pelo projeto Skate Park nas Cidades e o resultado foi muito positivo”, conta Fábio Campos, líder comunitário do Recanto das Emas.
Realizado nas categorias Amador, Iniciante, Mirim e Feminino, o Campeonato de Skate Amador foi promovido pela Rasg e pela Administração Regional de Santa Maria, com o apoio de 11 lojas de artigos esportivos para skatistas. A competição teve início em 10 de dezembro e deveria ter se encerrado em 11 de dezembro, mas a chuva fez com que o último dia da competição fosse adiado. A página do Facebook da Real Associação de Skate do Gama informa que em breve serão divulgadas mais informações sobre o encerramento do campeonato.

                      Pista de Skate de Santa Maria-DF
 “proradicalskate”

Um comentário:

Anônimo disse...

Quais são as medidas dela?