sábado, 10 de dezembro de 2011

CIA PAULISTA RECANTO DAS EMAS – DF COMEMORA CONQUISTAS DO PANAMERICANO DE JIU-JITSU 2011

Por Leôncio Almeida
A equipe de jiu-jitsu Cia Paulista do Recanto das Emas, comandada pelo faixa-preta Ailton Sousa, o “Baldock”, levou sete atletas para participar do PanAmericano de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 28, 29 e 30 de outubro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O saldo foi animador: duas medalhas de prata e três de bronze.
O grande destaque foi o faixa-azul Rodrigo Pessoa, que ficou em terceiro na categoria até 92 kg e em segundo no absoluto, disputa onde não há limite de peso e oferecia ao vencedor uma moto de 100 cilindradas. Diogo Vicente, da Academia Boi Jiu-Jitsu, de Goiânia, foi quem levou a motocicleta para casa em uma luta equilibrada com Rodrigo. Apesar do revés na final, o atleta da Cia Paulista do Recanto – que fez mais de sete combates no mesmo dia - foi o melhor colocado do Distrito Federal na competição.
CIA PAULISTA RECANTO DAS EMAS – DF DE JIU-JITSU 
O faixa-roxa Jonas Estrela e os faixas-azul Matheus Soares e Clady Albuquerque também obtiveram grandes resultados. Jonas foi vice-campeão na categoria até 66 kg. Já Matheus e Clady conquistaram o bronze na 92 kg e 77 kg, respectivamente.
O sensei Ailton Baldock, apontado pelos atletas como o principal responsável pelos resultados, comemorou o desempenho de seus lutadores. “  Mesmo sem nenhum apoio e nenhum patrocínio, o resultado foi de quase 100 porcento. Isso mostra a superação dos atletas”, destacou o faixa-preta de jiu-jitsu.
CIA PAULISTA RECANTO DAS EMAS – DF DE JIU-JITSU 
"proradicalskate"


Nenhum comentário: