segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RebelJam - Tradição e evolução do BMX


Competição do Flatland em Eindhoven,
 HolandaFoto: Vince Perraud/Rebel Jam

Neste final de semana a cidade de Eindhoven na Hollanda recebeu a edição de 2011 do Rebel Jam. A competição que une Park, Street e Flatland propõe um diferente julgamento às manobras do BMX, dividindo a competição em critérios como estilo, criatividade e dificuldade nas manobras.
Com estes três critérios em mente, a competição que acontece desde 1997 e já passou pela Alemanha, Portugal e agora Holanda é o palco perfeito para se ver novas manobras. Neste fim de semana muitas barreiras foram quebradas em Eindhoven, Dan Lacey voltou um 360° gap para Icepick e Daniel Saldovan fechou a competição com um 720° Whip para Barspin.
Como a competição é dividida em três critérios, não existe um campeão, e sim campeões, mas Matthias Dandois pode se considerar um campeão unanime, Matthias dominou outra vez o flatland vencendo nos três critérios de julgamento.
Competição do park em Eindhoven, Holanda Foto:Vince Perraud/Rebel Jam
Mas muito mais do que um campeão, o RebelJam é uma dessas oportunidades para a comunidade do BMX se reunir, jogar boas manobras e passar um fim de semana celebrando a paixão pelo BMX.
A competição uniu toda a comunidade européia do BMX e alguns norte-americanosCrédito da imagem: Vince Perraud/Rebel Jam
Matthias Dandois foi unânime na competição do Flatland

Foto:Vince Perraud/Rebel Jam
por Aguinaldo Melo
Fonte:espn

Nenhum comentário: