terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AMANTES DE ESPORTES RADICAIS VÃO GOSTAR DO PARAPENTE

Esportes radicais paraglider 
Praticar esportes faz muito bem à saúde. Antes mesmo de escolher uma modalidade esportiva para se exercitar, é necessário passar no médico para saber se a sua saúde está indo bem, se não existem restrições. Feito isso e com o aval do profissional da medicina, é hora de se divertir. Pois bem, os amantes de esportes radicais podem ter no parapente uma ótima oportunidade para sentir aquele friozinho na barriga.

O parapente, ou paraglider, é bastante popular no Brasil, especialmente em cidades como Rio de Janeiro e Santos – mas praticamente na encosta do País inteiro os amantes de esportes radicais o praticam. Como você pode notar pela imagem, é semelhante a um paraquedas, porém você pode controlá-lo, realizar voos panorâmicos ou, então, participar de competições.
É óbvio que os interessados de primeira viagem nem podem sonhar em sair por aí, comprando o equipamento, e já se pôr para pular de algum morro ou planície. São necessárias horas e mais horas de treinamento, que incluem dicas de quais equipamentos comprar e lições teóricas e práticas.
Uma boa maneira de se divertir e sentir-se praticando esportes radicais é ir a algum lugar que realiza esse tipo de salto e procurar um instrutor para fazer um voo duplo – quando você “pula” junto a esse profissional, no mesmo equipamento, restando a você curtir o passeio enquanto ele controla o parapente.
Caso dê sorte, é possível ficar muitos minutos sobrevoando uma determinada região, o que vai depender basicamente do clima e da destreza do piloto. Os melhores locais do planeta para realizar voos em paraglider são: Governador Valadares, no Brasil; Chelan, nos Estados Unidos; Bassano, na Itália, Valle de Bravo, no México; e Annecy, na França.
Existe até uma associação no País apenas dedicada a esse esporte, que oferece uma lista completa das escolas credenciadas.
Esportes radicais paraglider 

Fonte: homem.net
Foto: divulgação


Um comentário:

Filha de Morpheu disse...

sou apaixonada por esportes radicais...Principalmente parapente.
Hoje passei um apuro..=/
Peguei uma termal gigantesca e uma condição climática desfavorável...
TensO.o
Bons voos!!!