terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ESPORTE E SAÚDE: BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO


“Academia é sinônimo de homens fortes, que passam o dia levantando o peso para exibir corpos sarados por aí”. Será que é isso, mesmo, ou então prezar pelo esporte e saúde em academias vai muito além? Bem, quem realiza exercícios dirigidos aos músculos sabe que isso é apenas uma parte de um todo.
Professores de educação física são enfáticos ao afirmar que a musculatura fica definida com um treinamento constante de musculação, mas isso também ajuda a emagrecer, tratar lesões e, claro, evitá-las. Além de o corpo ficar mais forte, ele acaba se tornando mais saudável e bonito.

Esporte e saúde é primordial para o seu dia a dia, já que elevam a autoestima e dão mais disposição. Caso tenha a oportunidade de passar em frente a parques pela manhã, veja quanta gente corre para lá e para cá e alguns, ainda, realizam musculação. Você deve se perguntar como eles têm pique; pois é, isso acaba sendo natural para quem tem treinos regulares.

Musculação não significa dizer que você vai ficar com o corpo totalmente musculoso. Esqueça essa ideia! Só fica assim quem realmente quer. Portanto, ao pensar em esporte e saúde com musculação, procure o direcionamento de um profissional, que só vai lhe indicar o que pode ser feito e como pode ser feito de acordo com os seus limites e também de acordo com as suas intenções.

Lembre-se que musculação, além de todos os benefícios descritos, torna o seu coração mais saudável e sua pressão cardíaca e pressão arterial, paralelamente, sobem bem menos com os esforços que acaba fazendo para levantar pesos ou então realizar atividades relacionadas, como esteira, por exemplo.

Esses são apenas alguns dos benefícios que a musculação acaba trazendo para seu organismo. Procure um profissional para ter a orientação de acordo com a sua saúde.

Click na foto


Fonte: homem.net
Foto: divulgação


Nenhum comentário: