quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Abertura do Mundial de Vôlei de Praia 2012


A Capital Federal acaba de ganhar mais um importante evento esportivo. Após ser escolhida como sede da Copa das Confederações, a cidade abrirá também o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. O anúncio foi feito ontem (17) pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Esta será a quarta vez consecutiva que Brasília dá início ao torneio.
“Recebemos a notícia com muito entusiasmo pela cidade. Já temos garantidos jogos de diversas modalidades. Além dos inúmeros benefícios que trarão para a economia e divulgação da Capital Federal, um dos grandes legados é o incentivo à prática de esportes”, disse o secretário-adjunto de Turismo do Distrito Federal, Geraldo Bentes. “Temos um espaço bastante favorável a isso. Vamos aproveitá-lo não só nesses eventos, mas como um fator fundamental na nossa qualidade de vida, que já é exemplo para todo o País.”
Os jogos ocorrerão durante o aniversário de 52 anos da capital do Brasil. A etapa feminina do circuito começará no dia 16 de abril; enquanto a masculina ocorrerá entre 17 e 22 do mesmo mês. Este ano, o campeonato terá maior número de torneios como parte do Grand Slam, que engloba competições que valem mais pontos aos jogadores. Os vencedores da temporada serão classificados para Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto. Ao todo serão 16 vagas olímpicas definidas por meio do circuito.
O Circuito terá, ao todo, 14 etapas. As outras partidas serão disputadas em Xangai e Pequim, na China; Moscou, na Rússia; Roma, na Itália; Stavanger, na Noruega; Gstaad, na Suíça; Berlim, na Alemanha; Klagenfurt, na Áustria; e Stare Jablonki, na Polônia. Para se tornar a sede da abertura, Brasília disputou com o Rio de Janeiro e acabou levando a melhor.
Em 2011, cerca de 4.500 pessoas acompanharam os jogos em Brasília, que, mais uma vez, foi a única cidade brasileira a integrar o circuito. Na ocasião, os jogadores não pouparam elogios à organização, infraestrutura e beleza da capital.  A empolgação do público foi outro fator bastante elogiado pelos atletas que disputaram o título na Esplanada dos Ministérios. A expectativa é que a presença dos brasilienses e turistas seja ainda mais expressiva este ano.
“A cidade toda já está em um clima bem interessante de expectativa por todas as competições que virão para cá. Acredito que de agora em diante seremos também a capital do esporte”, finaliza Bentes.  

"Proradicalskate"

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom estamos aguardando mais essa novidade! Isso vai nos incentivar a praticar mais este esporte.

João Marcos
Samambaia - DF