quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bruno Fontes compete na raia dos Jogos de Londres


São Paulo - O velejador Bruno Fontes (Eletrosul/Unimed/AGE do Brasil/Fundesporte) viaja nessa quarta-feira (30) para a Inglaterra. Entre os dias 4 e 9 de junho, Bruno participa do Skandia Sail For Gold Regatta, etapa da Copa do Mundo de Vela, na cidade de Weymouth, local onde será disputada a Olimpíada de Londres 2012.
“Este evento é muito importante. Vejo como uma oportunidade de treinamento, além de ser um evento no qual enfrentarei os adversários da Olimpíada. A flotilha será grande e isso é muito bom. Vou dar ênfase mais uma vez na largada. Além de tudo, é sempre bom conhecer o local da prova dos Jogos de Londres. Quanto mais informação da raia, melhor”, enfatizou Bruno.
Após as disputas do Mundial de Vela, realizada na Alemanha no começo do mês, Bruno intensificou sua preparação física e também dentro d´água, com o treinador Bruni Di Bernardi, visando um bom resultado no evento de Weymouth, que será a última competição do velejador de Florianópolis antes da Olimpíada.
O campeonato será realizado no mesmo formato dos Jogos Olimpícos, com o formato de Medal Race, onde apenas os dez primeiros na classificação geral participam da regata final, que vale medalha. “Minha meta para este evento é o pódio, mas é importante também estar entre os dez primeiros para pegar a Medal Race. Óbvio que sempre vamos com objetivo de brigar por medalhas”, encerrou Bruno.

Fonte: esportealternativo
Foto: Divulgação
Proradicalskate


Um comentário: