sábado, 26 de maio de 2012

Confira a agenda esportiva deste fim de semana

O último fim de semana do mês  será bastante movimentado. Serão disputadas em várias cidades provas de remo, pentatlo moderno, ginástica, handebol, atletismo e surf. A pentatleta Yane Marques, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta, enfrenta na China sua última competição antes dos Jogos de Londres, enquanto na Turquia a seleção feminina de handebol disputa o torneio preparatório para os Jogos.

Confira os eventos nacionais e internacionais:
Remo
Os melhores remadores do mundo estão na cidade suíça de Lucerna para a disputa da segunda etapa da Copa do Mundo de Remo. A competição seguirá até o dia 27 de maio e conta com a participação da delegação brasileira. 

Pentatlo Moderno
O caminho para os Jogos Olímpicos de Londres está mais próximo para Yane Marques, pentatleta beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. No intenso primeiro semestre de 2012, a atleta passou por quatro importantes competições internacionais num intervalo de apenas três meses.Ela encara agora sua última disputa antes de Londres. A brasileira disputa a Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, neste sábado (26.05), na China.

A brasileira enfrentará as 36 melhores pentatletas do mundo. Yane disputou três etapas da Copa do Mundo, classificando-se para a grande final da Ásia,  onde alcançou o segundo lugar geral com 130 pontos. À sua frente no ranking da Copa do Mundo está apenas a inglesa Samantha Murray, bronze no Campeonato Mundial deste ano.

Ginástica
 A cidade de Toledo, no Paraná, já está no clima do Troféu Brasil 2012 e da I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. A cidade recebe as competições de hoje a domingo (27.05). Entre os atletas que disputarão os campeonatos, no Paraná, estão as estrelas  Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio e Natália Gaudio, da rítmica; Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Laís Souza, da artística. 

Handebol
A seleção brasileira feminina de handebol disputa, em Antalya,na Turquia, o torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Na primeira partida, o Brasil venceu a Suécia  por 37 a 22, na última quinta-feira (24.05). No sábado, a seleção nacional enfrenta a Turquia. 

Depois do torneio, a equipe brasileira segue para a França onde enfrentará a Coreia do Sul em dois amistosos. As coreanas também estão classificadas para Londres e têm alguns resultados em destaque, como a medalha de bronze em Pequim 2008.

Atletismo
A 7ª etapa do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua-2012 será disputada neste domingo (27.05), em Belo Horizonte. A competição de 10 km, que terá largada a partir das 8h, no marco zero da Lagoa da Pampulha, contará pontos para o ranking, que tem o baiano Giomar Pereira da Silva na liderança masculina, com 112 pontos; e a paulista Roselaine de Souza Silva e a piauiense Conceição de Maria Oliveira, com 102 pontos na feminina.

Já na cidade de Santo Antonio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, será disputado o Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida em Montanha, no próximo domingo (27.05). Os atletas participarão de um circuito de subida, seguindo a regra nº 250 da IAAF: masculino adulto - 12 km, feminino adulto - 8 km, juvenil masculino - 8 km e juvenil feminino - 4 km.

Surf
A Praia do Futuro, em Fortaleza, recebe a partir desta sexta-feira (25.05) a primeira edição da Copa Brasil de Surf Universitário 2012, campeonato que reunirá surfistas universitários de 14 estados brasileiros. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Surf (Abrasu) e conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Breno Barros
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Fonte: Ascom – Ministério do Esporte

Proradicalskate

Nenhum comentário: