sábado, 12 de maio de 2012

'Revolução radical': skate brasileiro encanta a Índia com Mineirinho

Sandro Dias, Andy Macdonald e destaques do BMX, patins in line e motocross estilo livre fazem turnê histórica pelo país de mais de 1,2 bilhão de pessoas

A Índia está passando por uma "revolução radical" no mês de maio, e um brasileiro está fazendo parte deste movimento para colocar o segundo país mais  populoso do planeta no mapa dos esportes de ação. Ao lado de grandes nomes do skate, BMX, motocross estilo livre e patins in line, o paulista Sandro Dias, o Mineirinho, embarcou em uma turnê de 40 dias pela terra do cricket. Neste sábado, em Nova Déli, o hexacampeão mundial de skate vertical apresentou para mais de três mil pessoas as manobras que têm conquistado milhões de fãs e adeptos pelo mundo e que pela primeira vez foram executadas na capital do país.
Sandro Dias decola no half-pipe e comanda a festa na Índia (Foto: André Fancio )
- É um dos lugares mais loucos que já fui na minha vida e uma das maiores experiências que já tive. Não poderia ter uma chance melhor para conhecer o país e ter a possibilidade de apresentar o skate para os indianos. Espero que essa experiência, para eles, seja tão válida quanto ela está sendo para mim - disse Mineirinho.

Mineirinho visita um dos principais pontos turísticos
de Nova Déli: o Indian Gate
Além de Sandro, o skate está sendo apresentado na Índia pela lenda americana Andy Macdonald, oito vezes campeão do mundo no vertical. Dividindo o half-pipe com os dois estão o inglês Simon Tabron, com seu BMX, e os irmãos japoneses Eito e Takeshi Yasutoko, com os patins in line. Além do quinteto, outros cinco destaques do motocross completam o time selecionado para essa missão na Ásia: os americanos Jimmie Mcguire, Tommy Clowers, Myles Richmond, Dustin Nowak e Mike Mason.
De Nova Deli, a turnê segue para a sua terceira parada na cidade de Ludhiana, em Punjab, na fronteira com o Paquistão. Nesta etapa, o Brasil terá mais um representante no elenco: o também paulista Lincoln Ueda, o "Japonês Voador". De lá, o circo radical segue para Jaipur, fechando as apresentações em Lucknow, no dia 25 de maio.


As motos levaram o público à loucura em Nova Déli (Foto: André Fancio )


Por Breno Dines Nova Déli, Índia
Fonte: globoesporte  Fotos: (André Fancio )
Proradicalskate

Nenhum comentário: