quarta-feira, 23 de maio de 2012

Secretaria de Esporte oferece bolsa de R$ 920 para formar atletas


Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o programa de formação de atletas Rumo ao Pódio Olímpico. O programa, da Secretaria de Esporte e do Instituto Joaquim Cruz,  vai selecionar atletas (feminino e masculino) de 16 a 21 anos para se tornarem medalhistas olímpicos em 2020 em provas de atletismo.

Até hoje (22), as inscrições estão sendo feitas somente no Centro Olímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada). A partir desta quarta-feira (23), os interessados poderão se inscrever também nos Centros Olímpicos de Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas e Samambaia, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os jovens irão participar da primeira etapa da seleção no próximo dia 2 de junho, quando será realizado um teste de 600 metros, de onde sairão 400 atletas para a próxima etapa. Nas semanas seguintes serão realizadas mais duas peneiras: uma irá selecionar 200 jovens e a próxima deixará 100 candidatos. Para os testes,  o candidato precisa comparecer usando tênis, calção e camiseta.

Na última semana serão selecionados 50 atletas, que durante oito semanas participarão de um treinamento do qual sairá os 30 atletas que irão compor a equipe do programa Rumo ao Pódio Olímpico. A partir de setembro, o grupo vai treinar com equipe técnica especializada e terá suporte de fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, além de receber benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência odontológica e uma bolsa auxílio.
Os atletas serão treinados para as provas de meio fundo e fundo (800m, 1.500m, 3.000m, 10.000m e maratona). Os métodos de seleção e preparação dos atletas propostos pelo programa foram desenvolvidos pelo Instituto Joaquim Cruz, com base em estudos de casos de sucesso nos Estados Unidos.

Transporte para o local dos testes
No dia 2/6, no período da tarde, estará disponível um ônibus em cada Centro Olímpico onde foram realizadas inscrições: Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas e Samambaia, para transporte dos atletas para o teste, que será realizado no Centro Olímpico de Ceilândia.
No dia do teste, é necessário levar o comprovante da inscrição e um documento de identidade com foto. Os menores de 18 anos devem levar uma Autorização dos pais ou responsável.
Períodos de inscrições: 15 a 30 de maio
Idade: 16 a 21 anos
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Somente nos Centros Olímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada) até hoje (22). E nos Centros Olímpicos de Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas e Samambaia a partir desta quarta (23)

Processo seletivo:  os candidatos farão teste em prova de corrida


Fonte: Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal
proradicalskate

3 comentários:

Anônimo disse...

Que massa vou tentar arrumar uma destas pra mim!




Diego
Samambaia - DF

Anônimo disse...

Como é que eu faço para congui a bolsa para eu praticar Vôlei, estou precisando dessa bolsa para me dicar exclusivamente ao esporte. agradecemos desde já ao GDF por esta iniciativa.


Eusde

Recanto das Emas.

Passos em Jerusalém disse...

solicitando a ajuda da galera, divulga no blog por favor

CONVOCAÇÃO GERAL AOS MÚSICOS DE BRASÍLIA E ENTORNO!

MANIFESTAÇÃO DOS MÚSICOS DE BRASÍLIA EM FRENTE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

DIA 13 DE JUNHO QUARTA-FEIRA, PONTUALMENTE ÀS 13:00 HORAS!

Precisamos demonstrar aos ministros de justiça que a classe musical pede urgência na votação da ADPF 183 que tramita no STF(Peça Jurídica que põe fim a Ordem dos Músicos). Os músicos de todo o Brasil não suportam mais a atuação inconstitucional e ditatorial da Ordem dos Músicos, que afronta a liberdade de expressão artística em todo território nacional. A Constituição Brasileira é lei suprema de um estado, vivemos em um estado democrático de direito e os músicos e artistas de todo o país não podem mais ser obrigados a fazer parte de um órgão criado por uma lei ultrapassada e autoritária com um conjunto de artigos que a Constituição Brasileira não recepcionou. Isto é um absurdo e um desrespeito à democracia! Precisamos pôr fim à Ordem dos Músicos do Brasil em todo o país, pois esta herança da ditadura militar há 50 anos nos persegue, nos puni, nos constrange e cobram taxas e anuidades sem trazer de fato nenhum benefício à classe musical. Obrigam-nos a usar uma carteirinha ridícula que não tem poder funcional e não nos traz beneficio nenhum em nosso organismo social.

Em nenhum outro lugar do mundo existe um órgão como a Ordem dos Músicos, somente no Brasil. Músico não precisa de órgão fiscalizador, pois o exercício da música não causa danos à sociedade.

Temos o direito de participar de todos os eventos comemorativos do GDF,das regionais, de fazer shows em casas noturnas e festivais de todo o país sem sermos obrigados a ter a carteira da OMB ou a pagar tributos.

MÚSICOS DE TODA BRASÍLIA E ENTORNO ESTE É O MOMENTO DE ACABARMOS PARA SEMPRE COM ESTE ABSURDO, COM ESTA FARSA. VAMOS UNIR TODOS OS MÚSICOS, ARTISTAS E COLETIVOS PARA PARTICIPAR DESTA MANIFESTAÇÃO PELO DIRETO A LIBERDADE DE EXERCÍCIO DA NOSSA PROFISSÃO.

TRAGAM SUAS BANDAS, INSTRUMENTOS, FAIXAS E CARTAZES COM FRASES DE EFEITO MORAL. PARTICIPEM!

Saiba mais sobre este assunto no site: www.musicoatitude.com.br

MANIFESTAÇÃO PELA VOTAÇÃO DA ADPF 183- FIM DA ORDEM DOS MÚSICOS!
DIA 13 DE JUNHO, QUARTA-FEIRA!
ÀS 13:00 HORAS
EM FRENTE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (NA PRAÇA DO PANTEON)

DIVULGUEM!!! COMPARTINHEM !!!