segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Flyboard: uma aventura nas alturas



Já pensou em chegar bem perto da sensação de voar? Sim! Isso é possível com o flyboard, novo esporte radical que combina o jetski a uma mochila a jato capaz de atingir a altura de 10 metros acima da água.

A sensação de voo se dá por conta do motor, que através de uma mangueira anexada ao jetski, bombeia a água em alta pressão fazendo com que a prancha vá aos ares. E a tecnologia parece saída de filmes de super-herói: a direção é controlada pelos pés e a estabilidade pelas mãos, como no filme “Homem de Ferro”. Haja adrenalina!

O primeiro aparelho parecido surgiu em 2010, nos Estados Unidos. O dispositivo era uma espécie de mochila com uma bomba separada. A ideia de acoplar a prancha e adaptar ao jetski veio com o francês Franky Zapata, que ajudou a popularizar o esporte.

Por enquanto, só existe um flyboard no Brasil. Ele pertence ao presidente da Federação Mundial de Jetski em Ondas e da Federação Nacional de Esportes Radicais, Marcelo Brandão.
Por ser praticado na água, o esporte oferece poucos riscos. Porém, nas primeiras vezes, deve ser praticado com alguém experiente no comando do jetski e da força dos jatos d’água. Depois, com um curso ministrado por especialistas, o praticante pode tomar o controle para si. Os jatos chegam a 10 metros de altura, mas a prancha não atinge velocidades muito altas. Está em busca de aventuras radicais? O flyboard é uma ótima opção!



Por: Redação
Fonte: Centauro Mulher

Nenhum comentário: