segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mundialito de Fast Triathlon no Rio de Janeiro

Dia 24/2, em Arraial do Cabo, cidade a cerca de duas horas do Rio de Janeiro será realizado o Mundialito de Fast Triathlon masculino. Os atletas brasileiros Wesley Matos e Danilo Pimentel buscarão o oitavo título consecutivo pelo Brasil na prova.
Esta não é a primeira vez que a dupla treinada por Rosana Merino  integra a seleção nacional nesta prova já tradicional do circuito internacional. No ano passado eles estiveram na equipe e ajudaram o Brasil a conquistar o título pela sétima vez consecutiva. E para este ano, a equipe brasileira mais uma vez se define muito forte para brigar pelo título, pois contará com a presença do atleta olímpico Diogo Sclebin e do próprio Danilo Pimentel.

Mas a tarefa brasileira não será nada fácil. O trio nacional vai brigar com as renomadas equipes da França e dos Estados Unidos, além de Argentina, África do Sul e Colômbia, que possuem atletas olímpicos e campeões mundiais.

Em 2012, Matos, que é de Belém (PA), dominou a terceira e última bateria de ponta a ponta e venceu a Espanha por um ponto de vantagem. "Os bons resultados que tive na temporada de 2012, somados a uma boa estreia no Fast do ano passado, acredito que acabaram ajudando nessa escolha", afirma o cearense sobre a nova convocação para a prova.

Danilo Pimentel tem 23 anos e natural de São Carlos. Além do titulo do ano passado, ele ocupa atualmente o3º lugar no ranking nacional, 6º lugar no ranking pan-americano e 48º lugar no ranking mundial de Triathlon.

A prova no Rio de Janeiro terá três baterias, cada uma com 250 metros de natação, 4.200m de ciclismo e 1.350m de corrida. Em uma competição de resistência, os atletas farão três provas de triathlon com intervalos entre 10 e 15 minutos entre cada bateria.
Por: Redação
Fonte: runnersworld

Nenhum comentário: