quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O REI DA ROÇA NO VERT IN ROÇA SKATE CAMP EM GUARATINGUETÁ

O Vert in Roça, lendário skate camp no interior paulista, estará organizando um dos seus maiores eventos em 01 a 03 de Março.


O Rei da Roça será realizado com provas no seu Half Pipe, na Kako's Pool e no Quadribanks.

O Rei da Roça reinventa a forma de competição para os amadores promovendo em todas as rampas do local para somar os pontos e ver quem realmente é overall, isto é, sabe andar em tudo!

As categorias serão Mirim, Iniciante, Feminino e Amador.

As provas do Mirim, Iniciante e Feminino valerão pelo Circ. Bras. Bowl-Banks Amador 2014 enquanto para amadores os resultados no Quadri Banks será válido pelo Circ. Bras. Bowl-Banks 2014 enquanto do Half Pipe para o Circ. Bras. Vertical Amador 2014.

Os resultados no Kako’s Pool não contarão para o Ranking Brasileiro, apenas para o Rei da Roça.

A inscrição custará R$ 50,00 para quaisquer categorias, ganhando de bônus o direito do uso do camping no período de 28 de Fevereiro a 04 de Março.

Quem não for competir também pode acampar pagando taxa única de R$ 50,00 para ficar no camping no mesmo período, independente da quantidade de diárias.

Para reservas na pousada ou inscrições contatar pelo e-mail vertinroca@hotmail.com

O Rei da Roça é apresentado pela Drop Dead e conta com os patrocínios da Santa Cruz, URGH, Four Family, Creature, Independente, Mob Grip e Niggli Pads, apoio do Grito da Rua, Mary Jane, SKT Shirt e New

Realização Vert in Roça Skate Camp com oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

   
INFORMAÇÕES


Local: Guaratinguetá - SP
Data de Início: 01/03/2014
Horário de Início: 10:00 h
Etapa: Primeira
Modalidades: Banks, Bowl e Vertical
Categorias: Amador 1, Feminino 1, Iniciante e Mirim
Detalhes sobre os dias:
01 a 03 de Março de 2014



Por: redação
Fonte: cbsk
Foto:   divulgação
Proradicalskate

IMBITUBA RECEBE ETAPA DO BRAS. BOWL-BANKS

 II CAMPEONATO THIAGO LAMAS DE SKATE



No final de 2012 ocorreu o I CAMPEONATO THIAGO LAMAS, um evento que marcou a história do bairro de Vila Esperança na cidade de Imbituba (SC).
Cerca de 500 pessoas prestigiaram um campeonato de Skate num banks até então único e em homenagem ao um skatista que fez a diferença na sua região; Thiago Lamas.
Para 2014 a Associação de Skate de Imbituba (ASKI) junto com a Prefeitura de Imbituba planejaram um evento bem maior, com instalação de uma estrutura com tenda, telão, a mesma arquibancada do ano passado no terreno ao lado, além de outras 3 tendas pequenas.
A Sul Skate, pista particular onde acontece o campeoanto, construiu uma extensão com coping block para deixar o evento mais emocionante para quem assiste e com maior nível técnico entre os skatistas.
Também agora o Campeonato Thiago Lamas passa a ser válido como etapa do Circuito Brasileiro de Bowl-Banks Amador.
Neste ano haverá apenas um dia de competição o que vai aumentar o movimento na cidade e na Praia da Ribanceira.
É uma oportunidade única para conhecer praias tão bonitas como também uma ótima pista de skate, a Sul Skate, um banks de madeira inteiramente coberto próximo do mar.
O local conta também com uma mini ramp, uma pizzaria super movimentada, loja e sede da ASKI.

FICHA TÉCNICA

Nome: I I Campeonato Thiago Lamas de Skate
Válido como etapa do Circ. Bras. Bowl-Banks Amador 2014
Data: 08 de março de 2014
Local: Sul Skate
Endereço: Rua Manoel João de Farias, 147, Praia da Ribanceira - Imbituba (SC) 
Categorias: Infantil, Mirim, Iniciantes, Amador, Feminino, Master e Legend.    
Modalidades: Banks, Transfer
Patrocínio: Element / Matriz / Drop Dead / Crail / Qix / Feeble / Flip / Converse
Realização: Associação de Skate de Imbituba (ASKI) / Prefeitura de Imbituba
Oficialização: Federação Catarinense de Skate (FCSKT) / Confederação Brasileira de Skate (CBSK)

Por: redação
Fonte: cbsk
Foto:   divulgação
Proradicalskate

Nova geração domina classificatórias no Maresia Vert Jam 2013

Rio - A "garotada" fez a festa nas classificatórias para a semifinal do Maresia Vert Jam 2013, que está sendo disputado na rampa montada no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Entre os três primeiros colocados, um atleta de 20 anos, um de 17 e um de 15. O britânico Sam Beckett fez as manobras mais diversas, explorando toda a extensão do half e garantiu o primeiro lugar. "O que meu deu o primeiro lugar não foi nenhuma manobra específica, mas sim o conjunto delas. Fiz manobras de giro, de borda e muitos aéreos". Os estreantes Raul Roger e Alex Sorgente se classificaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, garantindo vaga na semifinal deste sábado. Enquanto Sam demonstrava confiança, Raul admitiu que estava nervoso. "Antes da primeira volta senti muita pressão, ansiedade e a perna bamba. Fiquei tão feliz de ter me saído bem logo nas duas primeiras voltas que na terceira errei logo de cara. Amanhã a minha meta é ficar entre os 15 melhores. Classificar para final será uma alegria a mais."
Pela primeira vez foi disputada a categoria feminina no Maresia Vert Jam, com classificação válida para os rankings Brasileiro e Mundial. Karen Jonz levou a melhor com 71.67 pontos, Renata Paschinni ficou em segundo com 50.33 e Bia Sodré em terceiro com 30.00. "É muito importante o Brasil receber pela primeira vez uma etapa do Mundial Feminino. Agora eu vou rumo ao tricampeonato", disse Karen.

Além de Sam, Raul e Alex, Jimmie Wilkins, Ítalo Penarrúbia, Rob Lorife, Cristiano Mateus e Carlos Niggli avançaram para semifinal. Eles se juntarão a Pedro Barros, Jono Schwan, Bob Burnquist, Rony Gomes, Sandro Dias, Andy Macdonald, Edgard Vovô, Renton Millar, Marcelo Bastos, Mitchie Brusco, Dan Cezar e Paul Luc Ronchetti na disputa por uma vaga na grande final de domingo. A primeira bateria começa às 10h30min.

O Maresia Vert Jam 2013 é realizado no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. As semifinais neste sábado começam às 10h30min, com transmissão do SporTV. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, dentro do 
Esporte Espetacular. A entrada é franca.

Maresia Vert Jam tem o patrocínio de Maresia, Start Química, Break up, Rexona, OLX, Caixa e Sedex e apoio da Drogaria Venâncio, Wise Up e Domino’s. O evento é uma realização da IMX com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.


Sobre a Maresia
Completando 27 anos em 2013, a Maresia iniciou suas atividades em Fortaleza, no Ceará, com a produção de shorts e camisetas. Consolidada como umas das principais marcas de surfe wear do país, a Maresia possui um dos maiores parques industrial do segmento. Os produtos, aproximadamente 800 itens entre roupas, acessórios e calçados, podem ser encontrados em mais de cinco mil pontos de venda espalhados pelo Brasil. Em 2012, a Maresia foi uma das patrocinadoras da Megarampa. Em 2013, começa o ano como patrocinadora máster do Maresia Vert Jam.

Sobre a IMX
A IMX é uma joint-venture de esportes e 
entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide. Com sede no Rio de Janeiro, atuação nacional e conexão internacional, a IMX nasce com o objetivo de ser uma das principais empresas do setor no país. As áreas de atuação dividem-se em três pilares: Esportes (criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos), Entretenimento (realização de shows e artes cênicas) e Venues (construção, gestão e operação de estádios, arenas e centros de convenções). O portfólio da IMX para 2012 inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Travessia dos Fortes (natação), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Desafio Corcovado (ciclismo), Rio International Triatlon e Rio Urban (cultura urbana), entre outros.



Classificação 
Sam Beckett - 75,33 pontos
Raul Roger - 74,33 pontos
Alex Sorgente - 71,00 pontos
Jimmie Wilkins - 69,33 pontos
Rob Lorifice - 69,00 pontos
Cristiano Mateus - 65,00 pontos
Carlos Niggli - 62 pontos

Feminino 
Karen Jonz - 71,67 pontos
Renata Paschinni - 50,33 pontos
Bia Sodré - 45,00 pontos
Pré-classificados para semifinal

1. Andy Macdonald
2.
Mitchie Brusco
3. Jono Schwan
4. Paul Luc Ronchetti
5.
Bob Burnquist
6. Pedro Barros
7. Sandro Dias
8. Dan Cesar
9. Marcelo Bastos
10. Edgard Vovô
11. Renton Millar
12. Rony Gomes
PROGRAMAÇÃO

Relembre - classificados do Sábado, 02 Fevereiro - Semi-finais 
20 atletas - 02 baterias - 03 voltas/13 paredes - Melhor volta valendo - 08 avançam para a final
08:30 - 09:00 Treino Livre
09:00 - 09:40 Bateria 01 - Treino
09:40 - 10:20 Bateria 02 - Treino
10:30 - 11:20 Bateria 01 (15 minutos aquecimento + 3 voltas/13 paredes)
11:25 - 12:15 Bateria 02 (15 minutes aquecimento + 3 voltas/13 paredes)
12:30 - 17:00 Treino Livre para os finalistas

Domingo, 03 Fevereiro - Final
08 atletas - 01 Bateria - 03 voltas/13 paredes - Melhor volta valendo
08:30 - 9:45 Treino
10:00 - 10:45 Final

Por: redação
Fonte: globoesporte
Foto:   Júlio Detefon (CBSk)
Proradicalskate


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Conheça os 32 participantes da terceira temporada do TUF Brasil

Reality show terá lutadores dos médios (até 84kg) e pesados (até 120kg). Vencedores das eliminatórias entram na casa e comporão times de Wand e Sonnen


A versão brasileira do reality show "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões" chega à terceira temporada com duas categorias de peso, promessa de boas lutas no octógono e muita polêmica entre os treinadores, os desafetos Wanderlei Silva e Chael Sonner. O programa será exibido pela TV Globo aos domingos, a partir de 9 de março, e já começa com 16 lutas, de onde sairão os 16 atletas que entram na casa. Os vencedores serão divididos em dois times pelos técnicos e terão de conviver na mesma casa. Dois deles serão coroados campeões, um na categoria dos médios (até 84kg) e outro na categoria dos pesados (até 120kg), e ganharão contrato com o UFC.

A novidade desta temporada tem tom feminino. Ex-campeã mundial de vôlei de praia e atleta olímpica tanto na quadra quanto nas areias, Isabel estará do lado de Wanderlei, enquanto Hortência, ex-campeã mundial e medalhista de prata olímpica no basquete, vai auxiliar o americano Sonnen. As duas atuarão como treinadoras, aprendendo sobre MMA e contribuindo com bagagem e as experiências de atletas olímpicas nos seus respectivos esportes. O TUF também terá um concurso para eleger a musa do reality show entre muitas candidatas.
A seguir, conheça os 32 participantes do TUF Brasil 3, divididos por categoria de peso:




Por: redação
Fonte: globoesporte
Foto:   divulgação
Proradicalskate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

20 táticas para construir um corpo nota 10!

Treine com mais eficiência e conquiste na boa o shape que você sempre quis


Não há segredo: para ficar forte ou secar a pança, é preciso pegar firme na malhação e se alimentar bem. E quanto mais informação você tiver sobre atividade física e dieta, mais fácil será garantir um físico impecável. Por isso, a MH explorou o conhecimento de especialistas em fitness e nutrição para destrinchar pesquisas em busca das sacadas mais top para acelerar seus ganhos na malhação. É hora de transformar você na melhor versão de você mesmo.
01) Malhe com foco no que quer
Ir todo dia à academia não é garantia de que seus músculos vão crescer. Segundo estudo publicado no The Journal of Strength and Conditioning Research (EUA), a carga utilizada nos exercícios é tão importante para ter bons resultados quanto treinar regularmente. Isso porque, dependendo da quantidade de peso que levanta, você desenvolve mais força, potência ou massa magra. De acordo com Bruno Franco, treinador e coordenador de inovação da academia Bodytech, em São Paulo, para obter cada um desses objetivos, você deve fazer de 3 a 5 séries dos exercícios com o seguinte número de repetições e carga:
Potência: Execute de 6 a 12 repetições de cada exercício, usando de 65% a 80% da carga máxima que você consegue levantar em um movimento (1RM).
Hipertrofia: Realize de 8 a 12 repetições de cada exercício, com 80% a 90% da 1RM.
Força: Faça de 1 a 6 repetições de cada movimento, com 90% a 100% da 1RM.
02) Levante coisas diferentes
Incorporar na sua rotina de musculação exercícios com saco de areia, kettlebell, barra com pegador envolto em espuma ou qualquer outro equipamento com forma esquisita é uma boa para turbinar resultados. “O design desses objetos recruta os músculos de maneira diferente e ajuda no ganho de força e potência”, explica Franco. No local onde você malha só tem barras e halteres comuns? Passe uma toalha em volta desses acessórios. Assim, você dificulta a pegada e varia o estímulo do treino.

03) Fique fera na barra fixa
“Esse exercício trabalha mais músculos do que qualquer outro para a parte superior do corpo”, garante Chad Waterbury, treinador americano especialista em força e condicionamento físico. O movimento ainda é um indicador de força relativa (o quão forte você é para sua estatura e seu peso). “Conseguir executar 15 barras em uma série é ótimo referencial.” Você não consegue chegar nem perto dessa marca? Então, realize uma série (com o máximo de movimentos que suportar) de barra fixa de manhã e uma à noite, durante três dias. Aí, descanse no quarto dia. “Repita a sequência até atingir 15 repetições”, orienta Waterbury.
04) Turbine o supino
Quando for levantar a barra nesse exercício, faça força como se estivesse tentando entortar o acessório para unir as extremidades dele. “Desse
modo, você consegue ativar maior quantidade de músculos na parte superior das costas e ainda cria uma base mais estável para levantar peso
(o que ajuda a suportar mais peso)”, explica Wil Fleming, personal trainer americano, especialista em força e condicionamento físico e treinador
de diversos atletas do levantamento de peso.
05) Beba água gelada
Segundo pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina Charité (Alemanha), tomar uma garrafa pequena (500 ml) de água gelada acelera seu metabolismo em até 30%. E o efeito dura cerca de 90 minutos. Motivo: seu organismo precisa trabalhar mais para equalizar a temperatura do líquido com a do corpo.
06) Ajuste o menu aos poucos
“A maioria das dietas falha porque é muito exigente e sofrida”, justifica Brian Wansink, professor da Universidade Cornell (EUA) e autor de Coma
sem Pensar: Por Que Comemos Mais do que Pensamos (em tradução livre). Segundo ele, fica mais fácil emagrecer se você readaptar seu cardápio aos poucos. Tente fazer três substituições saudáveis por dia. Exemplos: use adoçante em vez de açúcar no café; troque refrigerante por suco natural; arroz branco por integral; carne gorda (picanha, contrafilé, linguiça) por magra (frango, filé-mignon, patinho); molho branco por vermelho; comidas prontas enlatadas ou congeladas por legumes e verduras.
07) Substitua a esteira por halteres
Treinos de musculação em circuito são mais eficientes para limar banha do que a corrida. Razão: ao levantar pesos entre poucos períodos de descanso, ocorre maior desgaste do seu corpo do que ao se exercitar na esteira. “Aí, o consumo de oxigênio (e de energia) é maior depois do exercício”, afirma Ricardo Zanuto, mestre em fisiologia humana e biofísica pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). “Isso ocorre porque seu organismo precisa recuperar o estoque de glicogênio e restaurar grande número de fibras musculares microlesionadas.” Confira no pôster Seque na Boa! (entre as págs. 18 e 19) um plano de musculação em circuito para você detonar os pneus.
08) Mexa-se mais
De acordo com pesquisa realizada na Escócia, uma excelente tática para emagrecer é aumentar a quantidade de atividade física que você realiza ao longo do dia e que não é treino. Sugestões: ajude a parceira a lavar a louça e limpar a casa; faça reuniões em pé; pare o carro alguns quarteirões antes da firma e caminhe até o trabalho; troque o elevador pela escada… Só com isso, você pode gastar de 200 a 400 calorias a mais por dia e perder até um 1 kg por mês.
09) Durma o suficiente
Isso quer dizer, em média, oito horas por noite. Segundo pesquisa realizada pelo departamento de biociências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), quanto menos tempo você dorme, menos testosterona seu corpo produz. E você sabe que manter o nível normal desse hormônio no organismo é fundamental para perder peso e ganhar músculos, certo? Mais: estudo publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (EUA) revela que descansar menos de cinco horas por noite, durante uma semana, leva você a comer mais do que deveria. Aí, seu abdome definido vira um sonho difícil de  realizar.
10) Prepare-se para vencer
Use o exercício abaixo como aquecimento. Ele melhora o fluxo sanguíneo, a amplitude de movimento, ativa o sistema nervoso e auxilia você a encarar na boa um treino pesado ou a arrebentar nos esportes. “O movimento coloca praticamente todos os seus músculos em ação e aumenta a performance”, afirma Eric Cressey, treinador americano.
11)  Capriche na recuperação
Você sabe que descansar ao menos um dia entre os treinos é fundamental para seu corpo evoluir. “Mas você pode conseguir ganhos ainda maiores se dedicar um pouco mais de tempo à recuperação do seu shape”, diz Todd Durkin, treinador americano especialista em força e condicionamento físico. Separe pelo menos uma hora por semana para realizar atividades que ajudam a restaurar seu corpo, como exercícios com rolo de espuma, massagem ou ioga (veja mais em Ioga: Concentre Mais Vitórias, pág. 34). Isso vai aliviar a tensão dos músculos, acelerando a regeneração e o crescimento deles.
12) Faça descanso ativo
Realizar movimentos de baixa intensidade entre as séries de um exercício de musculação melhora a mobilidade, reduz o risco de lesão e aumenta seu gasto calórico. Greb Robin, personal trainer americano especialista em força e condicionamento físico, explica que durante as pausas de um exercício você deve executar, em ritmo leve, movimentos que ativam músculos diferentes daqueles que o exercício principal trabalha. Sugestões: faça agachamentos com o peso do corpo entre as séries de supino reto; alternância de pernas entre as séries de barra fixa; abdominal reto entre as séries de leg-press; polichinelos entre as séries de rosca direta ou tríceps pulley.
13) Aumente sua agilidade
As rotinas de academia geralmente focam ganho de força ou de resistência. “Mas, para ter melhor desempenho nos esportes, você também precisa
de velocidade, agilidade e capacidade de reagir rápido”, diz Ben Bruno, personal trainer americano. Quer se tornar fera na pelada com os brothers ou derrotar o cunhado mala no tênis? Então, desenvolva as três habilidades citadas por Bruno com o exercício de queda de bola: peça a um amigo para segurar uma bola de tênis na altura do peito. Fique a 5 m (cerca de cinco passos) de distância do seu colega. Quando ele soltar a bola, corra para agarrá-la antes de pingar duas vezes no chão. Se conseguir, repita a 6 m do seu brother. Continue aumentando a distância até não conseguir evitar que a bola quique duas vezes. Isso é uma série. Faça 5.
14) Corra como você malha
Você sabe que precisa variar os estímulos na musculação para evitar que seus ganhos travem, certo? O mesmo vale para treinos na esteira (ou no parque). Por isso, alterne sua rotina aeróbica a cada sessão. Corra em ritmo constante e moderado um dia; faça treino intervalado (em que você intercala trechos de corrida intensa com períodos de descanso) no outro; e termine a semana com um treino de subida (aumente a inclinação da esteira). “Assim, você aumenta sua capacidade aeróbica e anaeróbica”, explica Zanuto.
15) Ajuste a esteira
Correr na academia exige cerca de 16% menos energia do que correr no mesmo ritmo na rua ou no parque, segundo pesquisa publicada no The Journal of Strength and Conditioning Research (EUA). Quer conseguir os mesmos ganhos da atividade ao ar livre na sua corrida indoor? Deixe a inclinação da esteira em 3% e sebo nas canelas! Aí, o esforço realizado na máquina vai ser semelhante ao feito fora das quatro paredes.
16) Combine força e cárdio
Termine sua rotina de musculação com movimentos finalizadores (exercícios metabólicos, que elevam a frequência cardíaca, condicionamento aeróbico e o gasto calórico). Mande este ao final do seu treino: realize 1 repetição de balanço com kettlebell e 10 repetições de agachamento. Isso é uma série. Aumente a cada série 1 repetição do balanço e diminua 1 do agachamento (você vai fazer 2 e 9; 3 e 8; 4 e 7…) até executar 10 repetições de balanço e 1 de agachamento (são 10 séries no total). Tente executar o exercício sem pausas.
17) Reprograme o cardápio
Alan Aragon, nutricionista americano, diz que a tradicional pirâmide alimentar tem muitos alimentos ricos em carboidratos e poucas fontes
de proteínas e gorduras boas. Logo, não atende as necessidades de um cara que malha, como você. Experimente seguir a torre alimentar criada por Aragon.
18) Abasteça bem o tanque
A má alimentação é um dos fatores que ocasionam fadiga muscular. “Muitas pessoas que fazem dieta não consomem nutrientes suficientes para garantir toda a energia de que o corpo necessita nos treinos”, alerta Mohamad Barakat, nutrólogo de São Paulo. Para evitar que falte combustível durante o exercício, consuma (de 1 hora a 30 minutos antes da atividade) alimentos ricos em carboidrato, como pão, batata-doce, mandioca, tapioca etc.


19) Ingira vitamina D 
Estudo publicado no periódico Nutrients (Suíça) aponta que a falta do nutriente no organismo prejudica o desempenho no treino. Diversos estudos também mostram que vitamina D contribui para o ganho de massa. Portanto, consuma alimentos ricos na substância (salmão, ovo, leite) e fique de 10 a 20 minutos no sol (sem protetor solar) para ativar o nutriente no corpo.
20) Divida o consumo de proteínas
Segundo pesquisa da Universidade Skidmore (EUA), quem ingere proteína nas seis refeições diárias ganha músculo mais rápido do que quem come o nutriente só nas três grandes refeições. Opções para você consumir a substância ao longo do dia: ovos mexidos no café da manhã; iogurte grego ou castanhas nos lanches da manhã e da tarde; carne magra no almoço e no jantar; leite na ceia. π
Por: redação
Fonte: menshealth
Foto:   divulgação
Proradicalskate

Quantas calorias nós gastamos correndo? Saiba como calcular

Os princípios do cálculo são os padrões de referência da medida do consumo de oxigênio da corrida, que reflete na produção de energia


O gasto calórico das diferentes atividades é um dos indicadores mais importantes da efetividade dos exercícios. Sua estimativa quando feita com precisão adequada, fornece uma importante informação para adequação de dieta, programas de perda de peso, além de quantificar a intensidade do exercício.
Na Medicina do Trabalho, a mensuração do gasto calórico propicia a adequação da jornada , o número de pausas, e a caracterização do grau de tolerância do trabalhador. A estimativa do gasto calórico da corrida já se tornou um hábito dos atletas, e as esteiras rolantes mais modernas mostram no painel o gasto calórico aproximado para diferentes velocidades.

Os princípios fisiológicos deste cálculo são padrões de referência da medida do consumo de oxigênio da corrida. O consumo de oxigênio reflete diretamente a produção de energia, ou seja, o gasto calórico. Quando consumimos um litro de oxigênio para “queimar” nossos substratos energéticos (principalmente gordura e carboidrato) produzimos cerca de cinco calorias
Quando corremos multiplicamos nosso consumo de oxigênio de repouso que é denominado MET. Este consumo é constante e equivale a 3,5 ml de oxigênio por quilo de peso corporal por minuto. Existe uma estimativa muito adequada de considerar que para cada Km/h de velocidade de corrida gastamos 1 MET.
Assim quando corremos a 10 km/h de velocidade o consumo de oxigênio é dez vezes o repouso, ou seja, 10 MET. Para simplificar podemos usar uma regra prática que calcula quantas calorias por minuto estamos gastando ao correr, introduzindo duas variáveis: velocidade de corrida e peso corporal. Com uma calculadora, faça o seguinte cálculo:

GASTO CALÓRICO EM CALORIAS/ MIN = VELOCIDADE(KM/H) X PESO (Kg) x 0,0175

Para dar um exemplo, um indivíduo de 78 Kg, correndo à uma velocidade de 8 Km/h estará gastando: 8 x 78 x 0,0175 = 10,92 Calorias por minuto. Uma corrida de uma hora nesta velocidade terá portanto gastado 10,92 x 60 min = 637,2 Calorias.
É importante ressaltar que este cálculo é válido para a corrida no plano. Qualquer aclive ou declive no percurso altera este valor. Para quem costuma percorrer uma certa distância em cada treino, o cálculo do tempo permite a estimativa da velocidade média desenvolvida e assim fazer o cálculo do gasto calórico conforme a fórmula acima.

Por: Turíbio Barros
Fonte: eu-atleta
Foto:   Getty Images
Proradicalskate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Juliana Lima vê título de 'xará' no TUF como bom sinal para estreia no UFC

Mineira é uma das duas brasileiras que estará na 20ª edição do reality show, que decidirá a primeira campeã dos pesos-palhas femininos do Ultimate

Juliana Lima com a bandeira do Brasil, em foto de divulgação do Invicta FC (Foto: Reprodução / Facebook)

A lutadora brasileira Juliana Lima foi pega de surpresa em novembro passado, quando o UFC anunciou seu nome entre as 11 atletas que seriam contratadas para a nova divisão peso-palha (até 52,2kg) feminina. A mineira ligou para seu empresário americano para conferir se era verdade e, quando veio a confirmação, chorou, gritou, passou a noite em claro, sem acreditar. A ficha demorou a cair, mas "Ju Thai", como é apelidada, já está se preparando para disputar o título, que estará em jogo na 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA.

Juliana vai entrar na casa do programa com outras 15 mulheres (cinco serão escolhidas através de seletivas), e a vencedora do torneio será a primeira campeã da categoria no Ultimate. Será a segunda edição do TUF com torneio feminino, após o sucesso do TUF 18, vencido pela venezuelana Julianna Peña em novembro passado. Juliana Lima assistiu à temporada inteira, e se inspirou na campanha da "xará".
- Adorei (o TUF 18)! Pra começar, a campeã é minha xará! Sul-americana, e não era a favorita. Isso é um grande incentivo! Você não acha? (risos) - disse a brasileira ao Combate.com.
Apesar dos bons presságios, Ju Thai não vai confiar apenas em coincidências do destino em sua busca pelo cinturão. As gravações do TUF só devem começar em maio, e a mineira está usando os meses até lá para treinar e se preparar para a competição. O UFC prometeu pagar o equivalente a duas bolsas de luta e de vitória a cada uma das atletas contratadas para que elas não tivessem de competir enquanto esperam o início do programa, e Juliana vê isso como um investimento.

- É reconhecimento do trabalho, porque sinceramente, se eu for colocar no papel tudo que eu já gastei com gasolina, suplemento, alimentação, treinamento, remedio, enfim... Estou recebendo de volta... Quero colher os frutos sendo a campeã e, aí sim, poder pelo menos viver tranquilamente - afirmou.
Na casa, serão cerca de dois meses convivendo com outras 15 mulheres, falando inglês todos os dias. A única outra brasileira no programa será a potiguar Cláudia Gadelha, da equipe Nova União, a quem Juliana não conhece pessoalmente. A mineira já tem experiência no exterior: morou por um mês nos EUA em 2012 e treinou por dois meses na academia de Renzo Gracie em Nova York no ano passado. Porém, ainda considera seu nível na língua inglesa "básico".

- Tenho um inglês razoável, me comunico e entendo muito bem. Estudei no colégio, fiz cursos, depois parei por um tempo. Consigo me virar. Ter dificuldade em entender algumas coisas vai ser até bom, dependendo, sabe... Conviver com 15 mulheres querendo a mesma coisa vai ser difícil. Eu e mais 15 se matando pelo cinturão. Tenso... Imagina a convivência. Bom que já vou entrar no estilo mineiro de ser - brincou a lutadora.
Parece até coisa do destino que sua introdução ao grande público aconteça num programa de TV. Juliana lembra que começou a gostar de luta ainda criança, vendo filmes do "Karate Kid" e "Rocky, Um Lutador" na televisão.

- Socava a parede, sempre fui doida pra ser ninja. Colocava a camisa na cabeça e, junto com meu irmão, a gente subia telhado dos vizinhos. Brincava de ninja, eu era a ninja rosa e ele o ninja preto - riu ao se lembrar.
Há cerca de 10 anos, Juliana passou a treinar muay thai e rapidamente se apaixonou pelo esporte. Cinco anos depois, começou a praticar jiu-jítsu, e estreou no MMA em 2010, com vitória no Brasil Fight 3. A partir daí, largou uma carreira de seis anos em turismo para se dedicar exclusivamente ao sonho de ser lutadora. Desde então, tem seis vitórias e uma derrota.

Na casa, promete ser uma boa companheira - desde que não atravessem seu caminho.
- Sou muito tranquila, sou educada, trato as pessoas bem, mas assim, sou um pouco nervosa também se pisam no meu calo. Não vou incorporar personagem nenhum, mas com certeza vocês verão uma menina esforçada que treina duro e sabe onde quer chegar, vou com um só objetivo, conquistar o cinturão! Brinco muito quando tenho liberdade para brincar, não sou organizada e sou muito pilhada, muito agitada, não paro um segundo, não consigo ficar parada e às vezes tenho insônia! (Risos) E adoro comer e cozinhar comidas saudáveis - contou.


Por: Adriano Albuquerque
Fonte: combate
Foto:   divulgação do Invicta FC
Proradicalskate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ATÉ O ÚLTIMO MINUTO



Nesta sexta-feira a DC Shoes lançou um vídeo com seu equipe brasileira. O vídeo tem a participação de Alex Carolino, JP Dantas, Bruno Aguero e Tiago Lemos.

O curioso é que as manobras vistas no vídeo foram feitas até o último minuto antes do lançamento. Na quarta-feira à noite a reportagem do XGAMES/SKATE se encontrou com Tiago Lemos na Praça Roosevelt no centro de São Paulo. Extremamente sorridente, Tiago não quis adiantar quais manobras havia feito em uma das últimas sessões antes do lançamento do vídeo.

Mas no seu rosto estava a alegria de ter acertado as manobras que ele esperava fazer. "Hoje rendeu como eu queria," disse. "Mas amanhã quem sabe eu não acerto algumas outras".
Veja acima o resultado da produção no vídeo.

 


Por: AGUINALDO MELO
Fonte: xgames
Foto:  Tommaso Boddi
Proradicalskate